Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A LEI DA ATRAÇÃO


Imagem: Google
Livro O Segredo – Rhonda Byrne

“A lei da atração simplesmente lhe dá seja lá o que for que esteja em seu pensamento.

A lei da atração não é influenciada por coisas do tipo quero ou não quero. Quando se concentra em algo, seja lá o que for, você de fato está fazendo com que ele passe a existir.

O que você está pensando agora está criando sua vida futura. Você cria sua vida com seus pensamentos.

Como em todas as leis da natureza, nessa também a perfeição é absoluta.Você colherá tudo o que semear! Seus pensamentos são sementes, e sua colheita dependerá do que plantar.

Se você se queixar, a lei da atração trará para sua vida mais situações sobre as quais se queixar.

A lei está refletindo e devolvendo a você exatamente aquilo em que você está se concentrando. Com esse poderoso conhecimento, você pode mudar por completo qualquer circunstância e acontecimento em toda a sua vida, ao mudar seu modo de pensar.

Sua vida esta em suas mãos. Não importa onde você está ou o que aconteceu até agora, você pode começar a mudar conscientemente seus pensamentos, e pode mudar sua vida. Não existe essa coisa de situação impossível. Cada situação de sua vida pode mudar!

Foi provado cientificamente que um pensamento afirmativo é centenas de vezes mais poderoso do que um pensamento negativo.

Decida o que você quer ser, fazer e ter, pense sobre isto, emita a freqüência, e sua visão se tornará sua vida.

Quando se sente bem, você está tendo bons pensamentos. Portanto, você está no rumo certo e emitindo uma freqüência poderosa que está atraindo de volta para você mais coisas boas que o farão sentir-se bem. Agarra-se a esses momentos em que você se sente bem e aproveite-os ao máximo. Tenha certeza de que, quando está se sentindo bem, você está atraindo poderosamente mais boas coisas para si.

Mude seus pensamentos e pense em algo bom, e, quando os bons sentimentos começarem a surgir, você saberá que foi porque você trocou a freqüência , e o universo a confirmou com melhores sentimentos.

É realmente importante que você se sinta bem, porque essa sensação boa é o que sai como um sinal para o Universo e começa a atrair mais de si mesma para você. Por isso, quanto mais você se sentir bem, mais atrairá as coisas que o ajudam a sentir-se bem e que são capazes de fazê-lo subir cada vez mais alto.

Modificadores do Segredo são coisas que podem mudar seus sentimentos num piscar de olhos. Podem ser belas recordações, acontecimentos futuros, momentos divertidos, a natureza, uma pessoa que você ame, sua música predileta. Então, se você perceber que está com raiva ou frustrado, ou que não está se sentindo bem, recorra à sua lista de Modificadores do Segredo e concentre-se num deles. Coisas diferentes modificarão você em ocasiões diferentes; portanto, se uma não der certo, passe para outra. É necessário apenas um minuto, ou dois, de mudança de foco para modificar a si mesmo e sua freqüência.

É a combinação de pensamento e amor que forma a irresistível força da lei da atração.

Não há no Universo poder maior do que o poder do amor. O sentimento de amor é a freqüência mais alta que você pode emitir. Se você pudesse envolver cada pensamento com amor, se pudesse amar tudo e todos, sua vida seria transformada.

Se você tem pensamentos de amor, adivinhe quem recebe os benefícios: você! Portanto, se o seu estado predominante é o de amor , a lei da atração ou a lei do amor reage com força máxima, porque você está na freqüência mais alta possível. Quanto maior o amor que sente e emite, maior o poder que você utiliza.

O princípio que dá ao pensamento o poder dinâmico de correlacionar-se com seu objeto, e por conseguinte dominar cada experiência humana adversa, é a lei da atração, que é outro nome dado para o amor. Este é um princípio eterno, fundamental e inerente a todas as coisas, a cada sistema de filosofia, a cada religião e a cada ciência. Não há como escapar à lei do amor. É o sentimento que transmite vitalidade ao pensamento. Sentimento impregnado de amor se torna invencível.”


Já faz um tempinho que li este livro, mas sempre gosto de reler alguns trechos e concordo plenamente, acho muito verdadeiro tudo o que nele contem.

18 comentários:

  1. Bia, conforme aquela frase que costuma correr por aí,"A gente recebe o que transmite", acredito nisso e também que o pensamento positivo é crucial em nossa vida, uma alavanca que nos impulsiona.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. "Se você tem pensamentos de amor, adivinhe quem recebe os benefícios: você!"

    Agora minha idéia: Se vc tem pensamento de paixão louca, quem recebe a decepção é vc! hehe

    EU SOU O FATO.

    Beijos Bia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia, amei a reflexão do Livro, isso é uma tremenda verdade, coisas boas atraem coisas boas, muito pode o poder de um pensamento positivo envolvido em amor. A força maior da vida certamente é o amor, acredito que todas as coisas podem ser mudadas pelo poder do amor, e quem sintoniza-se na mesma frequência que ele, certamente, só tem a ganhar!!! Bjinhos e tudo de bom pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia!
    Que texto gostoso de ler, dá aquela sensação de que posso, de que terei.rsss
    Certamente que o bem atrai o bem e o amor é o maior impulsionador, propulsionador de boas realizações, de coisas boas. Graças à Deus!

    Beijão e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Néia!!!

    Como sempre disse tudo, de forma poética e verdadeira, tão característico de sua escrita.
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Debbie!!!

    Muito boa a sua frase... kkkkk... e é bem assim mesmo né?
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Mônica!!!

    Saudades de você!!! Também acredito firmemente nisso!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Val!!!

    Sempre adoro suas palavras, este livro eu já li mais de uma vez, tenho uns 30 livros acumulados para ler e não consigo ter tempo para tudo, mas alguns quando dá eu até releio novamente de tanto que gosto.
    Ótima semana!!!
    Bjus
    Bia

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muita paz, felicidade e amor muitoo amor.
    Pra todos nós!

    Beju Bia!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Bia
    Vim agradecer a sua amavel visita ao meu cantinho
    seja muito bem vinda ao mundo magico do coração, www.mariaalicecerqueira.com
    Voltarei aqui com mais calma prometo. pois estou em base de recardar votinhos para minha poesia.
    na
    da ostra poesia, se acaso poder e desejar votar na minha poesia. Precisamos.
    entre no link …http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
    No final paginas das poesias esta escrito
    VOTE CLICANDO NA PALAVRA COMENTÁRIOS Lindalva 1 comentários
    Por favor coloque coloque o nome da autora e da poesia, ( Precisamos ... Maria Alice Cerqueira e o nome do seu blog. para que Lindalva possa confirmar seu voto.
    Desde já lhe agradeço de coração.
    Tenha um lindo dia
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  11. Oi Nathy!!!

    As palavras são ecos que retornam conforme o que disparamos, colhemos o que plantamos, eu também quero muita paz e amor, é o que mais falta neste mundo louco, né?
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Maria Alice!!!

    Prazer em conhecê-la!!! Adoro poesia!!!
    Ótima semana pra você!!
    Abraço
    Bia :)

    ResponderExcluir
  13. Bia, tudo bem contigo?

    Nossa esse livro me pareceu bem positivo. Sabe que eu tenho esse hábito quando o ano vai terminando eu vou me perguntando: O que foi que eu plantei de legal este ano? O que nao foi muito legal? E no novo ano o que vou querer plantar de novo? Ou vou plantar aquilo que já sei que dá certo? Essas sao perguntas que eu faco a mim mesma.

    Olha, nao sei se vc sabe que eu tenho um blog só de resenhas.

    Link:

    http://www.oqueelasestaolendo.com/

    Que tal responder as perguntas que estao no sidebar sobre este livro? Vou gostar de te ver por lá.


    Bjao

    ResponderExcluir
  14. Oi Georgia!!!

    Tudo ótimo por aqui!!! Faz uns 3 anos que eu li este livro e gostei muito. Não sabia que tu tinha outro blog, vou lá ver e já sei que vou adorar pois amo os livros.
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  15. Oi, Bia!
    Que bom chegar aqui e ler essas palavras que vieram me embalar a alma. Faz uns dez anos que li um livro cujo nome esqueci. Ensinava, entre tantas coisas, como ganhar na loteria, como ser bem sucedido numa entrevista de emprego, como manobrar as pessoas para que estivessem sempre a meu favor - tudo isso apenas dizendo palavras mágicas, meditação e forçando os pensamentos. Li, é verdade, com certa incredulidade, mas, pensando bem, eu raciocinava, se é de graça, não custa experimentar. Enveredando pela parte mística, espírita ou sei lá o quê, um dia acordei com dois números na cabeça e fiquei a imaginar o que significava. Era 35 e 28, que vieram a ser, por não sei que combinação, os meus respectivos números de chamada nos dois últimos anos do Ensino Médio. Não posso assegurar que havia nisso qualquer força sobrenatural ou mental ou o que mais se defina. Como costumo ser incrédulo por natureza, estou mais propenso a acreditar que foi pura coinsidência. Coinsidência que ainda me arrepia os cabelos. Isso tudo nada tem a ver com suas palavras, ou será que tem? Acredito mesmo que se fizermos um esforço para eliminar da mente os pensamentos negativos, então certamente viveremos com mais satisfação a vida, o que, por sua vez, possibilitará a que se tenha cada vez menos pensamentos negativos a nos envolver a mente. É isso, se a vida é tão curta, pra que desperdiçá-la com sofrimento?

    Felicidades, minha moça!

    ResponderExcluir
  16. Oi Louro!!!

    É isso aí: "se fizermos um esforço para eliminar da mente pensamentos negativos, então viveremos com mais satisfação a vida, o que, por sua vez, possibilitará que se tenha cada vez menos pensamentos negativos e nos envolver a mente, se a vida é tão curta, pra que desperdiçá-la com sofrimento", concordo plenamente, é exatamente isto, você captou o cerne da questão, é esta a principal mensagem do livro, isso não é fantasia, pois é a nossa mente que determina se nossos dias vão ser bons ou ruins e através do nosso cérebro é que vamos realizar nossos objetivos.
    Felicidades pra você também!!!
    Bia :)

    ResponderExcluir
  17. Oie lindonaaaa

    Concordo plenamente com o que o livro diz, pensamentos positivos só geram coisas positivas ou pelo menos faz com que cheguemos mais perto de alcançalas.
    Então vamo que vamo só pensando o bem e positivamente pro mundo, pra nós e assim tudo só vai melhorar pra todos.

    beijinhos e saudades de vc, já acabou a maratona das provas? e o frio como anda por aí?
    espero que vc esteja bem. Meu carinho sempre.

    ResponderExcluir
  18. Oi Djaaa!!!

    Também penso assim, o otimismo e a positividade só trazem coisas boas para a vida bem ao contrário de quem só fala de coisas ruins, né?
    Ainda tenho algumas provas pela frente.
    O frio deu uma trégua mas não demorou muito e já voltou com tudo, mais chuva junto, ninguém merece!!!
    Obrigada pelo carinho e pra você também tudo de bom!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir