Colocar no meu Blog!

terça-feira, 15 de outubro de 2019

DIA DO PROFESSOR

Imagem: Google
Todos os dias devem ser dia do professor, pois a base de uma sociedade vem da educação. Difícil um país prosperar se não há investimento e prioridade em educação. É através da educação que se gera melhoria na vida das pessoas e na sociedade. Os professores no Brasil sofrem muito com baixos salários, desrespeito e desvalorização. É preciso mudar isto, é uma vergonha que elejam presidentes, governadores, prefeitos, parlamentares e nenhum faz nada para investir em educação, é triste escolas sem infraestrutura, sem material didático, faltando tudo. Os professores e os alunos merecem mais respeito e dignidade. Que motivação  professores e alunos vão ter para estudar, quando não encontram o mínimo de consideração, se todos os anos tem que implorar por um salário digno, enquanto políticos aumentam seus próprios salários. Se no Brasil não tivesse tanto político ladrão haveriam mais escolas e universidades equipadas com toda tecnologia e inovação para o aprendizado do povo, mas é justamente isso que os políticos ladrões não querem, só pensam em roubar e atrasar o povo brasileiro. A luta é grande dos profissionais da área educacional. A consciência que educação é o pilar e a mudança para um Brasil melhor é fundamental. Aqueles que batalham por um país digno continuarão a lutar por seus objetivos. Lembrando que é através de um professor que se torna possível as outras profissões. Que possam ter a valorização e reconhecimento que merecem! Feliz Dia dos Professores!

6 comentários:

  1. Oi, Bia!

    Um texto muito bem escrito e repleto de verdades.
    Um país sem instrução, caminha a passos largos para o atraso social, económico, cultural e político.

    Em Portugal, meu país, a escolaridade obrigatória é de 12 anos, embora alguns jovens não façam tudo até ao final. Os professores são a base de todas as outras profissões e eu que sou professora tenho orgulho em ensinar e formar cidadãos.

    Abraços e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Céu!

      Prazer em conhecê-la! Seja sempre bem-vinda!
      Realmente, um país sem instrução atravanca o seu desenvolvimento.
      Parabéns por sua profissão tão digna. Fico feliz de saber que você é professora, ensinando e tornando o seu país e o mundo um lugar melhor.
      Adoro Portugal! Lugar lindo com pessoas gentis e educadas.
      Tenha uma ótima semana! :)
      Abraço

      Excluir
    2. Olá, querida Bia!

      Mto obrigada, minha amiga. O prazer é de ambas, felizmente.

      A instrução é a base da sociedade, sem dúvida alguma.
      Sim, sou Professora do Ensino Secundário, ou seja, de alunos pré-universitários. A responsabilidade é grande, mas me apraz mto ensinar.

      Portugal é um país pequenino, mas temos mta segurança e uma vida satisfatória. Evidente k há pobres e corruptos, mas em pouquíssima quantidade. Você já visitou Portugal? Eu não conheço o Brasil, pke são mtas horas de viagem e andar de avião não é o meu forte.

      Beijos, um sincero abraço e desejos de boa semana.

      Excluir
    3. Olá, Céu!

      Que legal que és professora de alunos pré-universitários, é uma fase importante na vida dos alunos, quando decidem por uma profissão. Professores significam muito na vida das pessoas.
      Ainda não visitei Portugal, mas é um sonho a ser realizado.
      A viagem até o Brasil, é em torno de 10 horas de voo, quem sabe você se anime a visitar meu País.
      Que sua semana seja repleta de boas aulas e alegrias! :)
      Bjs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Thanks for the comment! Be always welcome!
      A good week!

      Excluir