Colocar no meu Blog!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

RESPEITO


Imagem: Google
Infelizmente o que a gente vê hoje em dia é uma total falta de respeito, não cumprem as regras, não seguem as normas, não respeitam mais os professores, os pais, os mais velhos, sinal de trânsito, é realmente um absurdo, quem for atravessar uma rua e guiar pelo sinal, se não cuidar os carros, vai ser atropelado, porque não respeitam o sinal vermelho e passam a mil, inclusive em locais próximos às escolas onde as crianças frequentemente atravessam as ruas, estes são apenas alguns exemplos citados, entre tantos outros que podemos ver por aí, nas pequenas atitudes e no comportamento do dia a dia se revelam a falta de educação, eu já falei em posts anteriores sobre a mentalidade de que ser honesto e correto é ser sinônimo de bobo e trouxa, que enganar os outros, desrespeitar, tirar vantagem em tudo é ser esperto, não dá para tapar o sol com a peneira, não dizer que toda essa corrupção na política, também em outros setores e instituições minam toda a sociedade,  que exemplos são esses para crianças e adolescentes que já crescem achando que isso é normal, quando é uma sociedade doente e perversa.  Considero como principais e fundamentais características de um ser humano a educação e o respeito, uma esta interligada a outra, pois pessoas educadas respeitam os outros e pessoas respeitadoras são naturalmente educadas.
Para quem quiser ler meus posts anteriores pertinentes a este assunto, segue os links:
O BRASIL:  Aqui

 QUE PAÍS É ESTE? Aqui

9 comentários:

  1. respeito é a coisa mais importante no mundo, mas fica difícil se nem em casa isso existe mais!
    beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  2. "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."
    (Albert Schweitzer)
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Bia, ultimamente, os comportamentos andam tão longe do bom senso que fico pensando no que vai virar esse mundo daqui a alguns anos. Isso de querer levar vantagem em tudo é vergonhoso e parece ser a lei de muitas pessoas. Penso que educação e respeito têm que vir de casa, não tem outro jeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tudo evolui menos o respeito, Bia, esse parece que regride. =/
    Gostei do post... beijos e tudo de bom! "-*

    ResponderExcluir
  5. Falta informação! Acho de uma violência total um canal como a Globo usar todo um poder de mídia a transformar o ser humano em carne moída; enquanto na tv cultura, um jornal ´serio e com comentários enriquecedores, não tem a mínima audiência para alcançar os seres humanos! abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá,vi em outro blog seu interesse por maquiagem, será que vc conhece os produtos Mary Kay, sou Diretora da Empresa e se vc tiver interesse em tornar-se uma Consultora de Beleza com lucros de 25 a 40% mais bônus sensacionais, até mesmo seu próprio carro rosa entre em contato comigo pelo e-mail: arquiteturadabeleza.marykay@gmail.com. Vc vai gostar, beijos

    ResponderExcluir
  7. Falência do sistema educacional e, pior, ruptura da estrutura familiar, em decadência. Lástima; mas é o ciclo da existência humana. Quando chegar ao caos deverá se reerguer. Quem sabe daqui a 400 anos! Lembremos o Império Romano; Atenas; Sodoma e Gomorra. Decadência moral e... caos. Basta olharmos o que acontece em bailes funk; letras de músicas de "funkeiras" que são exaltadas pela mídia; política... e por aí vai. C'est la vie!

    ResponderExcluir
  8. Sim, sou de Portugal, mais concretamente do Porto (norte de Portugal). Para quando uma visitinha?*

    ResponderExcluir
  9. Respeito... tem muita gente que nao sabe mais o que significa essa palavra. é uma pena. Mais sao tantos os problemas que levam a isso, acbe a nós continuarmos tentando e deixar como heranca pros que vierem depois, na esperanca que se propague novamente.
    bjos e bom final de semana :)

    ResponderExcluir