Colocar no meu Blog!

terça-feira, 6 de outubro de 2015

O OVO

Imagem: Aqui
Os benefícios do ovo para a saúde e o organismo são impressionantes, um tempo atrás se dizia que este alimento não era muito saudável, agora em novos estudos foi comprovado exatamente o contrário, o ovo é o único que contêm naturalmente a Vitamina D. Especialistas afirmam que é considerado o alimento com maior quantidade de nutrientes após o leite materno,  é  um alimento protéico completo.  A clara do ovo possui albumina, que é rico em proteínas pura sem gordura, a gema é fonte de ferro, colina, ácido fólico, lecitina, biotina , antioxidantes, luteína, vitaminas A, B, D, E, K , entre outros.  Ajuda a prevenir doenças, fortalece cabelos, unhas e memória.   Além de todos os nutrientes é muito saboroso, eu adoro ovo cozido, frito, omelete, com batata junto de maionese e tantas outras receitas que são feitas com ele. Penso que o erro de condenar o ovo deve  ter sido porque exageravam na ingestão e culpavam o alimento, mas na verdade tudo o que é em excesso faz mal, então não era o ovo que era ruim e sim o abuso do consumo, porque tudo na vida que é demais não faz bem a saúde. 

10 comentários:

  1. Bia, como vai querida? Boa tarde!

    Nossa, é verdade, o ovo sempre foi considerado um dos maiores vilões na alimentação, quando, na verdade, é um mocinho muito esbelto e nutritivo!
    Há 3 anos atrás eu também falei sobre o ovo pois ele é um dos meus alimentos favoritos.
    E notei, no seu post, com o passar desses 3 anos que a fama de vilão está desaparecendo e ele se tornando um dos alimentos mais festejados e consumidos! Isso é ótimo! Adoro omelete com bastante cebolinha!
    Para mim é o alimento mais gostoso do mundo....rsrs
    Geralmente, pelas manhãs, antes das corridas, eu consumo um ovo bem quente para dar força na hora do exercício e realmente faz muita diferença!

    Adorei o artigo querida! Obrigada de coração!!
    Beijos e uma ótima semana semana para você! :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Adriana!

      Tudo bem! Realmente o ovo já foi muito injustiçado, mas agora é comprovado seus benefícios para a saúde e nos últimos anos isto tem sido cada vez mais afirmado. Eu nem sabia que o ovo possui tantas vitaminas e nutrientes, fiquei surpresa. É muito bom mesmo! Tenha um ótimo feriadão! :)

      Bjs

      Excluir
  2. Verdade Bia, todo alimento ingerido na quantidade certa faz bem, por isso abomino dietas radicais.
    Beijos
    Ah! Já ia esquecendo, ovo é bom demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Néia, também acho isto, sem exageros, nem demais nem de menos. :)

      Bjs

      Excluir
  3. E parece que, afinal, aquela de se comer apenas um ovo por dia ou por semana afinal está errado...

    beijo amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tudo deve ter equilíbrio e uma nutricionista faz uma avaliação correta e individual conforme cada pessoa e organismo, né? :)

      Bjs

      Excluir
  4. Gostei de saber mais, Bia. E é difícil não gostar de ovo. É mt bom. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Sérgio! É muito prático e rápido de preparar também! :)

      Bjs

      Excluir