Colocar no meu Blog!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

MUSEU EGÍPCIO ITINERANTE

MUSEU EGÍPCIO ITINERANTE EM PORTO ALEGRE

A exposição Museu Egípcio Itinerante mostra um acervo de obras criadas pelo artista plástico  Essam Elbattal. Retrata a história deste povo, sua cultura, os costumes,  crenças, realizações artísticas e arquitetônicas, uma civilização que há cinco milênios já conheciam as técnicas que são usadas nos tempos atuais. É possível ver o passado e o presente de forma clara, objetiva e dinâmica para o perfeito entendimento sobre a história do Antigo Egito. Além de todo resgaste  histórico, é um espetáculo de som e luz, muito bonito visualmente. Na terra dos faraós encontramos uma riqueza cultural com seus templos, esculturas despertando a curiosidade da civilização pós-moderna e ocidental, uma rara oportunidade de ver isto tudo de perto. Também há o Bazar Egípcio, onde se pode comprar lindos souvenires e artigos egípcios como amuletos, estatuetas, papiros, marcador de páginas, roupas, etc. O Museu Egípcio Itinerante já circulou em vários lugares do mundo consagrando-se em cada país que passou como Japão, Alemanha, África do Sul, Estados Unidos, Nova Zelândia e no Brasil foi onde teve uma melhor recepção pela grande vontade de conhecer e absorver a cultura que o povo brasileiro possui. As escolas e Instituições educativas podem fazer agendamento para visitação de turmas.

SINOPSE: “Durante séculos, o antigo Egito foi um grande mistério da história das civilizações com as suas pirâmides, múmias, deuses, templos, faraós. Muitos desses mistérios só foram desvendados a partir de 1798 d.C. com a descoberta da Pedra de Rosetta e a decifração dos hieróglifos e com isso foram abertas as portas para a compreensão do Antigo Egito. O artista plástico egípcio Essam Elbattal, começou em 1988, no seu atelier, ao lado do Museu Egípcio do Cairo, a reprodução das peças mais ricas da história dessa civilização: faraós, deuses, jóias e papiros. Desde então expõe seu acervo pelo mundo colocando o Antigo Egito ao alcance de todos.”

Mais informações: www.museuegipcio.com.br

Local: Shopping Bourbon Wallig – 3º andar

De: 01/08 a 30/10/2015

Visitação: Horário do shopping

Ingressos: R$ 20,00 público em geral
                       R$ 10,00 estudantes  

Telefones: (51) 30131658 e 30286061

Fotos e vídeo: Bia








13 comentários:

  1. It remember me the fabulous Musée du louvre egyptian collection...

    Pierre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour Pierre!

      Il est vraiment très beau, musée du Louvre est magnifique avec de belles expositions. Bonne journée. :)

      Excluir
  2. Oi Bia,
    que coisa mais linda.... amei!
    E ja tá acabando... suspiros...
    Trata-se de uma civilização incrível em todos os aspectos, e ter a possibilidade de ver assim, de pertinho todo esse material deve ser estupendo!
    Obrigada por compartilhar!
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila!

      Uma civilização milenar e fascinante! Tem mais duas semanas de exposição pra quem quiser visitar. É muito legal mesmo! Bom fim de semana! :)

      Bjs

      Excluir
  3. A exposição está linda, Bia. Fiquei encantada com tudo. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a exposição for ao Rio de Janeiro não perde Barbie! Você vai adorar ver de perto. É bem original e autêntico. Também achei legal o look egípcio. :)

      Bjs

      Excluir
    2. Com certeza, Bia! :)
      Amo exposições e torcerei para esta vir para cá. bjs

      Excluir
  4. Nossa, que bacana, Bia. E é bem em conta. Vale a pena. bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Bia, que exposição cultural maravilhosa!
    Sou fascinada pela civilização egípcia e sempre me interesso pelas histórias e arte daquele tempo...
    Os objetos apresentados na exposição são fascinantes!
    Fico agradecida pelos vídeos que você postou, poi me deu uma visão panorâmica de toda a exposição!!
    Agradeço mesmo!!

    Tenha uma semana maravilhosa amiga!
    Obrigada!
    Beijos! ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!

      Que bom que aprecias também esta civilização que transmite uma cultura milenar. Eu adoro ver, aprender e estudar sobre todas as culturas e países, é realmente fascinante e traz muitos aprendizados. Obrigada a você também pela doce presença! Por aqui tem chovido demais mas mesmo assim uma boa continuação de semana! :)

      Bjs

      Excluir