Colocar no meu Blog!

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

DIA NACIONAL DO LIVRO

Imagem: Aqui
“Quem lê é mais feliz, tem maior número de opções para resolver problemas, conversar com amigos, filhos e consigo mesmo. Os livros nos ensinam o valor que temos e que carregamos infinitos conhecimentos. Basta abrir a primeira página para perceber histórias adormecidas, esperando apenas que você as encontre, as desperte também para a vida do nosso tempo. Ler é gratuito, nada custa. Mas a riqueza que os livros proporcionam não tem preço.”

Marlene Ana Kiewel  - Escritora – Curitiba - PR  


Mais sobre o Dia Nacional do Livro Aqui

Minha paixão por livros Aqui:

12 comentários:


  1. Olá Bia, feliz dia do livro para nós, para o mundo...adorei saber de tua introdução na leitura, não tive muito tempo no jardim de infância, logo me mandaram para o primário, como tu, fui muito estimulado, no meu caso era uma tia, a saudosa Tia Tera e uns livros dos primos maiores que acabavam ficando na casa de minha também saudosa Avó, eu era bem curioso...anos mais tarde, após já ter lido alguns muitos livros, conhecei uma banda de rock, The Smiths e numa das musicas deles o vocalista dizia que livro não era tudo, mas depois deles não havia muito coisa, e hoje eu remendo isso dizendo, mesmo depois da internet. Amo livros, gosto de manusear, cheirar, tocar...é a magia do livro, uma porta para a aventura do conhecimento, uma aventura sem fim...
    ps. Carinho respeito e abraço.
    ps2 adorei tua forografia nna cadeirinha de balanço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jair!

      Bela a sua história com os livros! Interessante saber como cada pessoa tem sua aproximação e amor pelos livros. Grande a sua tia que lhe incentivou e apresentou o fascinante mundo da leitura, lembrando de coisas assim é que entendemos o verdadeiro significado da palavra gratidão. Também gosto do The Smiths! Assim como você, mesmo com a internet, ainda preservo os livros impressos e guardo todos os livros que minha mãe comprava quando éramos criança, tenho um livro de poemas da Cecília Meireles todo rabiscado que riscava quando ainda nem sabia ler que foi um dos primeiros livros que minha mãe comprou, sou eternamente grata à ela por tudo. Obrigada pelas palavras, a cadeirinha de balanço foi feita pelo meu pai. Tenha um ótimo feriadão! :)

      Abraço

      Excluir
  2. Cada livro uma viagem mágica...
    Bjbj Lisette.

    ResponderExcluir
  3. E eu não duvido. Quem lê é mais feliz, sabe conversar e se expressar... bela homenagem, Bia. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Barbie! Se as pessoas lessem mais não veríamos tanta falta de educação, estupidez e grosseria por aí. :)

      Bjs

      Excluir
  4. Oi Bia,
    Olha eu aqui de volta. Quanto a leitura preciso voltar a ler porque ultimamente estou tendo dúvidas para escrever determinadas palavras.
    Sem contar que nos faz viajar sem sair do lugar.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô!

      Que bom vê-la de volta! Ler ajuda muito a escrever bem e realmente surgem dúvidas com as palavras que são menores quando lemos frequentemente. Viajar com os livros é uma maravilha que enche a vida de coisas boas! :)

      Bjs

      Excluir
  5. Bia, eu sempre digo que a pessoa que ama leitura tem uma riqueza inestimável, pois é dona de conteúdos ilimitados. Sabe conversar adequadamente, tem assuntos interessantes e o melhor, nunca se sente só. Minha última leitura foi a biografia de Rubem Alves, amei conhecer um pouco mais da vida desse autor que deixou lindas obras.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Néia, é uma imensa riqueza o aprendizado e prazer que os livros proporcionam. Deve ser muito boa a biografia de Rubem Alves. :)

      Bjs

      Excluir
  6. Querida amiga Bia

    Perdoe-me a ausência.
    Final de ano, para quem ensina
    o tempo fica curto,
    mas estamos sempre visitando
    espaços preciosos que nos fazem tão bem.

    Gostaria de convidá-la a visitar o meu blog
    www.sonhosdeumprofessor.blogspot.com
    onde postei uma entrevista que fiz recentemente
    e que está sendo vinculada na mídia de Fortaleza.

    É também uma forma de entender a forma
    que penso a Educação que acredito
    e a qual dedico a minha vida.

    Um imenso abraço.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada professor pelo convite. O que mais falta no Brasil é educação e a valorização dos educadores que ajudam a transformar um País. :)

      Abraço

      Excluir