Colocar no meu Blog!

sábado, 29 de agosto de 2015

DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO

Mais dicas saudáveis: Aqui
De acordo com pesquisas, o cigarro está em primeiro lugar nas causas de mortes evitáveis, em segundo lugar o alcoolismo e em terceiro o fumo passivo, isto é o resultado do hábito de cada pessoa. Realmente uma questão de escolha. Ter uma vida saudável é muito melhor e mais feliz do que ter problemas que foram criados pelo próprio comportamento. A vida de cada um tem muito à ver com a conduta,  infelizmente más atitudes  dos outros também prejudicam as pessoas saudáveis, como fumantes passiveis. O cigarro traz muitas doenças ruins, além de deixar a pele feia, os dentes horríveis, o cabelo sem brilho, a voz estranha, mau cheiro e tantas outras coisas que vão deteriorando o corpo, existem pessoas que aparentam 20 anos a mais em consequência do fumo, o contrário também, pessoas que aparentam bem menos porque nunca fumaram. Cada um que faça a sua opção, eu prefiro uma vida saudável, feliz, com disposição, energia e alegria que é incompatível com cigarro, álcool e drogas, isto não é questão moral e sim estilo de vida, resultado de boas práticas alimentares e comportamento saudável. Até o humor e satisfação com a vida é visível em liberdade, não cultivando a escravidão de vícios. É questão de saúde pública e não moral como alguns pensam. 

O fumo passivo mata 600 mil por ano: Aqui 

A vida é melhor sem cigarro: Aqui 

Imagem: Google

10 comentários:

  1. É uma triste realidade. Legal de sua parte divulgar isso, Bia. beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta responsabilidade social, educação e conscientização do povo. Eu faço a minha parte. Boa semana Barbie! :)

      Bjs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Prof. Irapuan! No Brasil prevenção e esclarecimento é o que mais falta! :)

      Excluir
  3. Que vergonha Bia, quando chega a noite, como um morcego eu preciso fumar uns cigarros rs, eu sei o mal que faço a mim mesmo e faz parte de minha busca de melhorar, tanto mentalmente como fisicamente. Valeu pelo alerta, preciso parar.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você pare de fumar Jair? Hábitos saudáveis tornam a vida muito mais feliz, mas isto é uma escolha de cada um. Boa sorte! :)

      Abraço

      Excluir
  4. Bia, estou estupefata querida!
    Aliás, estou muito preocupada, pois ser fumante passivo é terrível e os dados que você passou são alarmantes!

    Como eu detesto cigarros, desde muito pequenininha....rsrs
    E quem fuma perto de quem não é fumante, na minha opinião, comete uma grande falta de respeito!
    Há muito eu optei por uma vida saudável amiga, você até já me conhece..rsrs
    Tenho disposição, energia e alegria e todos esses itens saudáveis são totalmente incompatíveis com cigarro, álcool e drogas...
    Não sei como as pessoas ainda se rendem a esses vídeos ou pior ainda, continuam com eles, mesmo sabendo os malefícios que provocam no corpo e na mente.

    Agradecida pelo alerta querida!
    Um grande beijo e uma ótima semana, de muitas alegrias e sem cigarro à vista...rsrs
    Beijinhos!! ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Adriana, ser fumante passivo é terrível principalmente para as crianças. No Brasil os índices de coisas ruins é altíssimo justamente por não haver conscientização, prevenção e educação, é o que vemos nas tragédias evitáveis que tanto propagam ao invés do esclarecimento, é difícil entender esta mentalidade do culto a coisas ruins e negativas. Uma vida saudável também abrange a maneira de pensar e focar nas coisas maravilhosas da vida! Um feliz fim de semana! :)

      Bjs

      Excluir
  5. Concordo sem cigarro sempre.... Bj Lisette.

    ResponderExcluir