Colocar no meu Blog!

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CORA CORALINA


Cora Coralina estaria aniversariando hoje,  deixou sementes com lindas poesias,  um belo exemplo. A poetisa  se chamava Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas mas usava o pseudônimo de Cora Coralina, teve o seu primeiro livro publicado com quase 76 anos.  A escritora que tanto falava em plantar e colher,  foi mesmo a prova de como na caminhada da vida vamos  semeando e absorvendo  os resultados desta trajetória ao longo do tempo, pois não somente através de suas palavras mas nas ações revelando toda sua sabedoria e ensinamentos que ficam para sempre.  Quando vemos pessoas desanimadas  usando desculpas para não buscarem seus objetivos podemos ver os exemplos reais,  que não tem nada à ver com idade, porque não importa idade e sim o que se deseja fazer. Outro exemplo foi  Leon Tolstói que escreveu “Guerra e Paz” com quase 40 anos e  Mario Quintana que escreveu seu melhor livro o “Apontamentos de História Sobrenatural" com 70 anos. Então,  há  sempre tempo de colocar em prática sonhos e objetivos, porque é muito motivador todas as pessoas positivas que mostram em sua trajetória além das palavras que tudo é possível quando se realmente  quer realizar algo construtivo.  

“Se temos de esperar,
que seja para colher a semente boa
que lançamos hoje no solo da vida.
Se for para semear,
então que seja para produzir
milhões de sorrisos,
de solidariedade e amizade.”

“Fiz a escalada da montanha da vida
removendo pedras e plantando flores.”

Cora Coralina (Nasceu em 20 de agosto de 1889 em Goiás e faleceu  aos 95 anos em 10 de abril de 1985 em Goiânia)

12 comentários:

  1. Poxa, fiquei arrepiado com a idade de Tolstói ao escrever Guerra e paz. Realmente não há desculpa quando queremos de fato buscar nossos objetivos! abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há desculpas mesmo quando se quer realizar objetivos, ir a luta é o que importa! :)

      Abraço

      Excluir
  2. Doce lembrança de Cora Coralina, acho tão linda a história da vida dela, dos poemas...Mario Quintana meu anjo poeta, e pensar que me acho tão velho para tantas coisas, e olha este s exemplos que nunca desitem da vida, nunca desitem de produzir. Preciso rever meus conceitos.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Literalmente doce nas palavras e como doceira de verdade! Mario Quintana era um anjo poeta. Os exemplos são motivadores e contagiantes! Idade não importa, é preciso manter acesa a chama e a alegria de viver e buscar realizar o que traz felicidade! :)

      Abraço

      Excluir
  3. Super talentosa mesmo. Se eternizou no que escreveu. Linda homenagem, Bia. beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons exemplos é o que mais falta no Brasil, precisamos lembrar das pessoas corretas e dignas pois os políticos ladrões são os piores exemplos que existem! :)

      Bjs

      Excluir
  4. É tão maravilhosa que virou uma figura marcante e representativa, Bia. Adorei a postagem, que não deixa de ser uma lição de vida. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma lição de vida mesmo Sérgio! Para mudar o Brasil é necessário ter como espelho quem constrói um País melhor. :)

      Bjs

      Excluir
  5. Bia, Cora Coralina é minha grande inspiração!
    Seus escritos permanecerão para sempre como lição de vida, força e otimismo para seguir em frente sempre, não importa o que aconteça!

    Temos que ter fé, perseverança, vencer os obstáculos propostos e mesmo na dor, prosseguir, pois não é só na alegria que as coisas se desenvolvem...
    Nos momentos de muitas dificuldades também crescemos e angariamos lições para uma vida inteira.

    Excelente artigo querida, criativo, envolvente, dinâmico e que nos incita à participação! Amei! ♥♥
    Beijinhos e uma semana linda, que agosto termine bem! :)))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Adriana!

      Cora Coralina é mesmo um exemplo, inspiração e lição de vida! É animador e motivador quando algo é real e verdadeiro e não fantasia ou ilusão, mostrando que é possível transformar e melhorar tudo ao nosso redor, cabe a cada um fazer a sua parte! Obrigada!
      Tenha um ótimo fim de semana que está se aproximando! :)

      Bjs

      Excluir
  6. Olá, Bia.
    Exemplos bonitos de perseverança e legados importantes que passaram ao resto da humanidade. A idade, por vezes, acaba por ser um mero detalhe.
    Estamos sempre a tempo, não só de realizar os sonhos, como de intervir na sociedade, com uma parcela mínima que seja, fazendo a diferença.
    um beijo amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmem!

      Prazer em conhecê-la! Os legados nos trazem muitos aprendizados! Cada um pode se aprimorar e construir dias melhores. Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vinda! :)

      Bjs

      Excluir