Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 22 de junho de 2015

PESSOAS INVEJÁVEIS

Imagem: Google
Algumas pessoas são muito invejáveis porque possuem qualidades e virtudes que as diferenciam das demais, se destacam por possuírem qualidades notáveis e especiais, principalmente um nobre caráter, cada vez mais raro.  Acho que não pode existir maior elogio do que dizer que uma pessoa é invejável, é uma forma de qualificar positivamente o que é diferente de invejoso que desqualifica propositalmente.  Como diz na citação: "Feliz é aquele que vê a felicidade dos outros sem ter inveja. O sol é para todos e a sombra para quem merece!"

Imagem: Aqui

Imagem: Kdfrases

12 comentários:

  1. Quando focamos o coração e seguimos os que buscamos não há motivo para inveja! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho isto! Pessoas felizes mantem o foco nas suas realizações! Sua frase é bem verdadeira! :)

      Bjs

      Excluir
  2. Oi Bia,
    concordo plenamente, até porque cada um inveja determinada característica nas pessoas, ou seja, eu, acho invejável determinada pessoa que consegue ser feliz mesmo diante das adversidades... mas conheço pessoas que acham determinadas pessoas invejáveis por outros tantos motivos.
    Mas o certo mesmo é que precisamos parar de olhar ao redor em busca de razões, precisamos ser capazes de nos bastar e somente então sair em busca de parceiros e parcerias.
    O mesmo acontece com a felicidade, poxa, mas afinal o que é ser/estar feliiz?
    Cada um dará uma resposta e muitas serão completamente diferentes.
    O mundo tá meio caótico, e sinceramente, tenho me sentido bem em não precisar me "enquadrar" muito nele, ando criando o "meu" jeito de viver e tentar ser feliz.
    Linda semana!
    Bjkas
    MIla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila!

      Que legal o que tu escreveu. Cada um deve encontrar o seu próprio jeito de ser feliz, ficar invejando os outros é perda de tempo, porque como tu falou o que é invejável para um pode não ser para outro, é bem isso mesmo. Quem tem personalidade segue o seu próprio caminho e não se incomoda com a felicidade dos outros, pelo contrário se sente feliz com as realizações e alegria dos outros porque também é feliz! :)
      Tenha uma ótima semana!

      Bjs

      Excluir
  3. Bia, tudo bem querida?
    Que frases admiráveis que você adicionou no artigo!
    Retratam bem o quanto a felicidade pode atrair a inveja das pessoas mal resolvidas, que não conseguem cuidar da própria vida, e ao invés de contribuírem com algo positivo, apenas criticam ou criam meios para obstaculizar a vida de outrem... Infelizes os que são assim não é mesmo?

    A felicidade está nas pequeninas coisas, na simplicidade...
    Bom daquele que sabe viver sem criar expectativas... Estes encontram a felicidade sem tardar e de forma bem serena! :)))

    Beijinhos amiga, é sempre bom estar aqui querida!
    Tenha uma semana muito linda, de muitas realizações e felicidades! ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!

      O simples fato de uma pessoa estar feliz às vezes incomoda invejosos, infelizmente pessoas assim são muito infelizes mesmo porque transmitem uma energia negativa e desqualificam ou distorcem o que outro faz ou diz, porque a crítica sincera é algo importante que só acrescenta, ajuda a crescer e evoluir, pois quem quer ajudar vai usar a crítica para melhorar e aperfeiçoar o contrário da inveja que mente e usa da maldade e malícia para destruir, nem gosto de falar de coisas ruins mas é bom também ver as coisas e estar alerta para não se desiludir e se decepcionar. Fico feliz com esta convivência mesmo que virtual! Uma semana repleta de energias positivas para você! :)

      Bjs

      Excluir
  4. Verdade o sol brilha para todos, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sol brilha, ilumina e enche de alegria! É energia positiva! :)

      Bjs

      Excluir
  5. Bia, as pessoas de coração puro desejam o bem, a alegria e a prosperidade dos outros, no entanto, estão se tornando cada dia mais raras. Amei o seu texto, lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Néia! Pessoas de coração puro são assim como você descreveu, mas realmente raras! Obrigada! :)

      Bjs

      Excluir