Colocar no meu Blog!

terça-feira, 7 de abril de 2015

MUSEU DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PUC

O Museu de Ciência e Tecnologia da PUC  é um lugar  em que se vê na prática a ciência, química, física, matemática e tudo o que aprendemos na escola  de modo claro.  São três andares com mais de 700 equipamentos interativos  e exposições  variadas para ver e se divertir. Tem os monitores que explicam o funcionamento de tudo e qualquer dúvida estão prontos para esclarecer. É apresentado um show de eletrostática que mostra como funciona o gerador de  Van der Graaff com seus efeitos. É tão legal que é impossível detalhar tudo o que se tem para ver por lá porque é um imenso espaço de aprendizado, só mesmo visitando para poder observar  e sentir de perto. Gostei muito do Planeta terra com os animais pré-históricos, a evolução humana, os órgãos vitais e sensoriais. Também  achei interessante a demonstração do fuso horário que diz: “você sabia que somente durante 1 segundo, quando são doze horas  em Greenwich e 24 horas no meridiano 180º, é a mesma data em toda a terra.” Muito bacana a “Luva Viva” que mostra a força de atração e repulsão, estas e outras curiosidades sobre os mais variados temas científicos e tecnológicos são bem esclarecedores.  O Museu me fez lembrar a época do colégio em que fazíamos passeios  e íamos ao Planetário, era algo tão incrível  que trago na memória até hoje é como se voltasse ao tempo escolar, muito bom relembrar. Para quem vem a Porto Alegre não pode deixar de visitar o Museu, vale muito à pena para todas as idades.

VALORES DOS INGRESSOS :

Público em geral:  R$ 24,00

Meia-entrada para:
◦ Visitantes até 15 anos
◦ Visitantes de 60 anos ou mais
◦ Estudantes e professores de qualquer instituição
   e diplomados PUCRS

Valor: R$ 12,00

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

De terça a quinta-feira: das 9h às 17h
Sexta-feira: das 9h às 21h
Sábado, domingo e feriados: das 10h às 18h
Segunda-feira: fechado

LOCAL:

 Av. Ipiranga, 6681 Partenon
 Prédio 40 - CEP 90619-900
 Porto Alegre - RS - Brasil
 Fone: (51) 3320.3521






Fotos e vídeo: Bia

8 comentários:

  1. Poxa, deu vontade de conhecer! Já Fui ao planetário, legal né, abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal mesmo! Na época do colégio eu adorava quando íamos ao planetário para as aulas de Ciências, Geografia, etc... :)

      Abraço

      Excluir
  2. Bem interessante, Bia! Como o sul é a única região do Brasil que eu ainda não conheço, já vou deixar "anotado" na agenda pra conhecer quando for. bjs e lindo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Barbie! Quando vieres ao Sul não perde! Tem muitas coisas legais para ver! Boa semana! :)
      Bjs

      Excluir
  3. Gente que coisa mais linda de ver...own fiquei só na vontade uma pena aqui no PI não ter essas coisas!!!
    beijoss flor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tallita!

      Além de bonito é muito educativo e cultural... Se um dia tu vires para o Sul passa lá para conhecer... Se no Brasil não tivesse tanta político ladrão teriam mais escolas e universidades equipadas com toda tecnologia e inovação para o aprendizado do povo mas é justamente isso que os políticos ladrões não querem, só pensam em roubar e atrasar o povo brasileiro... mas vamos fazer a nossa parte de alguma forma!
      Boa semana! :)
      Bjs

      Excluir