Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

INSTITUIÇÕES


Enquanto os políticos corruptos roubam, os músicos, atletas e artistas constroem Fundações e Instituições para educar as crianças e ter um futuro melhor, honesto e descente. Não importa se a finalidade da Instituição seja para abater imposto de renda das riquezas que eles recebem, mesmo que não tenha como objetivo a caridade e humanidade é uma forma de fazer progredir uma sociedade, indiretamente ou diretamente acaba sendo humanitário. As línguas maldosas e invejosas falam que não é por caridade e sim por interesses financeiros ou promocionais, mas isto é o que menos importa, mesmo se fosse por outros interesses, é uma forma indireta de ajudar os necessitados, fazendo o bem, o que não deixa de ser em nenhum momento nobre e digno, tudo isto só reverte em benefício para a sociedade para construir, educar e colocar no convívio social adultos honestos para o progresso de toda uma nação ao invés de ter como exemplo tanta corrupção que prejudica todo um país. 

                           
         



Imagens: Weheartit

12 comentários:

  1. Querida amiga

    Um país como o nosso,
    até o fazer bem,
    perdeu a essência.
    Assim,
    é preciso prestar atenção,
    nos exemplos de quem faz o bem,
    se inspirar,
    e também fazer coisas boas
    com a vida
    que nos habita.

    Cada dia, um sonho.
    É o que desejo
    aos que ocupam o meu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, precisamos nos inspirar nos bons exemplos e unir cada vez mais forças em prol da educação, só assim poderemos viver em um país menos violento e corrupto, a educação é fundamental para isto.

      Excluir
  2. Se plantarmos uma rosa e ela der boas flores, mesmo assim encontraremos palavras maldosas, que dirão tantas e tantas besteiras sobre o que plantamos que a solução é simplesmente continuar formando um jardim! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bonita sua frase. "Se plantarmos uma rosa... simplesmente continuar formando um jardim!" Lindo!!! Que assim seja!!! Um belo mantra suas palavras.

      Excluir
  3. Infelizmente os políticos sáo mal educados....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eles são muito mal educados, precisam aprender com as crianças...
      Bjs :)

      Excluir
  4. Olá Bia,

    Uma graça estas imagens dos menininhos todos grudadinhos uns aos outros. rs
    Concordo com você. Não importa a intenção, mas o resultado. Na verdade, o próprio povo tem feito o papel do governo em muitas situações. Veja-se o exemplo nos casos de calamidades, É o povo que se une para ajudar. Creio que a maioria das figuras públicas citadas (artistas, atletas etc) ajudam por amor e solidariedade. Sempre há exceção, é claro, mas não importa. O governo, na verdade, só se preocupa em gastar com os próprios interesses e locupletar-se ilicitamente com o dinheiro público. Alguém tem que fazer alguma coisa, não é verdade? Façamos nós, o quanto pudermos.

    Ainda em provas? Boa sorte!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vera!!!

      Você tem toda razão, muito inteligente seu comentário, o próprio povo tem feito papel fundamental em muitas situações, adorei suas palavras.
      Ainda tenho provas, obrigada pela Boa sorte, é mesmo preciso.
      Um ótimo fim de semana!!!
      Bjs :)

      Excluir
  5. Oi Bia, as imagens que você ilustrou o post estão tão lindas!
    A educação tem que ser levada a sério, é um assunto que exige muito respeito e comprometimento de nossos governantes e de todos!
    Mas parece que quem pegou as rédeas da situação foram as fundações e instituições que se preocupam realmente em fazer algo de concreto!
    Pelo menos, elas fazem de verdade!!

    Belo texto querida!
    Tenha um belo fim de semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!!!

      Verdade, a educação exige muito respeito e comprometimento não só dos governantes mas de todos, concordo em absoluto com suas palavras, quem dera todo mundo pensasse assim de forma inteligente e consciente, certamente o Brasil já estaria como os países desenvolvidos. Obrigada pelo seu sábio e inteligente comentário.
      Um feliz fim de semana!!!
      Bjs :)

      Excluir
  6. Bia, também concordo contigo, não importa a intenção e sim o resultado.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Néia!!!

      Acredito sempre nas boas intenções com resultados bons, apesar de no Brasil tudo ser tão difícil.

      Bjs :)

      Excluir