Colocar no meu Blog!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

VOLUNTARIADO

Turma do voluntariado
Na vida tem tantas coisas maravilhosas para se fazer, basta querer, a gente vê  tantas pessoas desocupadas que só ficam fazendo fofoca da vida dos outros, ao invés de procurar algo construtivo para realizar, um bom exemplo é o trabalho voluntário, existem milhares de orfanatos, asilos, hospitais, creches, escolas que precisam tanto de ajuda, não custa nada usar uma hora do tempo para visitar e dar uma palavra de conforto, apoio de alguma maneira, desenvolver alguma ação benéfica para quem realmente precisa, e isto não envolve dinheiro, porque tem coisas que nenhum dinheiro do mundo pode comprar, há tantas maneiras de ajudar, para construir uma sociedade melhor na qual todos estamos inseridos (direta ou indiretamente somos afetados). Hoje sendo dia do voluntariado achei oportuno falar sobre isto, é tão gratificante quando sentimos que algo é feito de coração além dos interesses materiais,  podemos perceber isto em pessoas que se dedicam ao voluntariado, se diferenciam por não estarem em disputas ou a ganância como vemos nos políticos corruptos, é  realmente um interesse social e comunitário, pessoas com outra mentalidade fazendo a diferença no meio em que vivem. Através deste trabalho também se formam verdadeiros laços de amizade, porque são pessoas que tem o mesmo objetivo em comum, encontrando muitas afinidades  e desenvolvendo  sentimentos fraternos sinceros (tão raro hoje em dia).

Amiga querida do voluntariado

Nas fotos uma homenagem aos meus colegas da turma do voluntariado a à todos aqueles que desenvolvem algum trabalho em benefício solidário, estimulando um mundo mais humano e digno porque estamos fartos de tanta violência e injustiças neste mundo.
Aqui também deixo um artigo muito bom, só clicar em: Os voluntariados:

Pessoas queridas do voluntariado

10 comentários:

  1. Oi Bia,

    primeiramente parabens pelo post!
    Realmente, o trabalho voluntario é uma atitude linda. Um esforco feito fora das espectativas de recompensa material, o que o eleva a um patamar superior de carater e autruismo.
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho. Existem muitas pessoas que até querem fazer e não sabem por onde começar. Acho gratificante fazer algo por alguém doar tempo é uma forma única de amor ao próximo. Parabéns mesmo!

    Kisu!

    ResponderExcluir
  3. Belissimo trabalho...que mais pessoas sejam motivadas a seguir seu exemplo!
    bjss flor

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia!
    Realmente o voluntariado é muito mais gratificante para quem se dispõe a fazer do que propriamente para quem recebe o apoio...
    Agora, penso que o mais difícil é conseguir dar o primeiro passo... depois meio que vicia e você não consegue parar de contribuir.
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir
  5. Uma atitude nobre, parabéns.
    Beijo Lisettte?

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela atitude, Bia, este é um dos trabalhos mais nobres que existem, nada mais faz uma pessoa "crescer" do que isso. Ajudar a quem precisa é maravilhoso. beijos

    ResponderExcluir
  7. Ps.: Lembra daquela pergunta que você fez sobre os fascículos da coleção HK em meu blog? Então, visitando a Fan Page deles, algumas pessoas fizeram essa sua mesma pergunta e eles informaram que o ideal é encomendar com o jornaleiro ou solicitar pelo e-mail: numerosatrasados@publisher.com.br e se for por e-mail, deve-se incluir no valor do fascículo os custos com o frete. ;]

    Ps.2: Adorei o novo layout de seu blog. *-*"

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Sou feliz ao saber que ainda existem pessoas boas no mundo. Pessoas que não visam maldade, e exalam amor e bondade por onde passam. Parabéns, parabéns mesmo por esse trabalho tão lindo.

    Que Deus possa abençoar vocês a cada dia mais.
    Paz e luz sempre!

    http://cecisouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade.
    ~ Frase de Madre Teresa de Calcutá
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  10. Tem toda razão, Bia. E parabéns a você a todos seus colegas por essa linda iniciativa. Bjs e bom domingo.

    ResponderExcluir