Colocar no meu Blog!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

CULTURA E EDUCAÇÃO

Como sempre digo e repito cultura e educação são fundamentais. Livros transformam uma pessoa e um país, nada é mais revolucionário e impactante do que a educação. Tudo passa, mas a educação e o aprendizado ficam para sempre, dificilmente uma pessoa bem esclarecida se deixa enganar ou iludir, mas isso acontece facilmente com quem não tem conhecimento,  são frequentemente manipulados (sem noção acreditam em tudo que dizem, sem nenhum conhecimento de causa e na maioria das vezes mentira). Muitos também não tem interesse em progredir ou melhorar intelectualmente, talvez por se conformarem que é assim mesmo, quando teriam maneiras de se desenvolver, pois mesmo para aqueles que tem mais dificuldade de acesso aos livros ou internet, podem procurar uma biblioteca pública, tudo é questão de força de vontade, interesse, realmente vontade de progredir e mudar, é por isso que os países desenvolvidos são cada vez mais ricos, porque eles não se conformam... estão sempre se aprimorando, estudando, pesquisando. Então para aqueles que tem vontade de estudar, crescer e não tem como adquirir livros ou estudar pela internet, não deviam  mais perder  tempo e ir correndo para uma biblioteca,  assim vão ficar mais espertos, mais felizes e bem mais difícil de serem enrolados.

14 comentários:

  1. É isso aí Bia, cultura e educação é a grande revolução!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!

    Concordo demais com você. Somente a educação e o conhecimento mudarão o país. A última biblioteca que frequentei foi a da faculdade. Mas gostava da Biblioteca Pública do Recife, embora a última vez que estive por lá, fui destratada pela funcionária que não encontrava o título que precisava. Acredito que investimentos em livros novos e treinamento dos funcionários é fundamental. Tive tanta raiva da quantidade de regras, de além de ser revistada, ter que deixar minha bolsa na recepção, achei absurdo. Regras num espaço público como uma biblioteca é fundamental, mas abuso tem limites.

    Beijos,

    Selma

    ResponderExcluir
  3. Impossível discordar de você Bia; infelizmente vivemos a era da "anorexia" literária. A juventude não lê, não sabe escrever, não sabe falar. O resultado certamente vai ser caótico pois os jovens necessitarão dirigir o País, votar, liderar... Se atualmente já somos manipulados, imagine se continuar assim. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Hoje em dia dá para ler de tudo sem pagar nada. Existem sites que te oferecem livros de graça para baixar e as bibliotecas estão abarrotadas de livros bons!

    Gostei do texto! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. A minha filhota ama ler e isso desde pequenina, muitas vezes preferia um livro ao invés de uma Barbie.

    Hoje o sonho dela é trabalhar e com primeiro salário comprar muitos livros, e esse gosto pela leitura acabou deixando-as bem autocritica a tudo isso é muito positivo nos dias de hj.

    Bjs *.*

    ResponderExcluir
  6. Assino embaixo, Bia. Por isso que a nossa educação é podre. Não é interessante para os governantes investirem, afinal, precisam de ignorantes para se elegerem. bjsss

    ResponderExcluir
  7. Bia, tão bom ler isso! Vejo (com tristeza) nas redes sociais o quanto as pessoas precisam melhorar quanto à cultura, educação, socialização. É impressionante como aprendem e repassam os bordões das novelas, as fofocas dos ídolos, vestem a camisa dos seus times e, no entanto, são manipulados facilmente pela mídia e pelos espertinhos que os circundam. Os livros abrem a mente, estimulam o raciocínio, preenchem vazios.
    Adorei seu texto, muito mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. É verdade, Bia! Quanto mais leitura e cultura um povo tiver, mas evoluído será... gostei de seu texto, parabéns! beijos

    ResponderExcluir
  9. O lance de ler é bem cultural mesmo. O brasileiro não costume de ler, tem o costume de assistir tv, ler dá preguiça, é difícil... o costume deve vir desde pequenos, crianças que aprendem a ler mais cedo, com certeza se acostumarão com livros e passarão a gostar mais.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  10. Concordo....povo culto é povo que incomoda...!!

    bjss

    ResponderExcluir
  11. Para os filhos, não são necessários supérfluos materiais, basta que para eles se invista em EDUCAÇÃO. É o maior bem que se deve legar. Este, ninguém tira, jamais.
    Excelente o seu texto Bia. Parabéns! Há se todos pensassem assim, teríamos um "mar de rosas" no nosso Brasil! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Educação é tudo, feliz dia doa pasi, beijo Lisette

    ResponderExcluir
  13. Bibliotecas são lugares mágicos e importantes, devem ser sempre valorizadas e procuradas.

    Beijos Bia!

    ResponderExcluir
  14. E você tem razão Bia.
    Tem muitas bibliotecas neste Brasil.
    Mas falta vontade política para que o povo tenha cultura e educação.
    E por aí vamos cada vez mais para o caos.

    Bjs.

    ResponderExcluir