Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

AQUECIMENTO GLOBAL

AQUECIMENTO GLOBAL - ATO II DO PROTOCOLO DE KYOTO


Hoje em torno de 190 países se reunirão em DOHA para lançar ato II do Protocolo de Kyoto. A conferência ocorrerá de 26 novembro a 7 de dezembro. A quantidade de gases do efeito estufa na atmosfera (GEE) atingiu um novo pico em 2011, e a ONU alertou que os esforços da comunidade internacional para conter o aquecimento global em 2 graus estão ainda mais longe de serem suficientes. "É necessário oferecer uma resposta mais rápida às mudanças climáticas, e isso é possível", declarou a diretora para o clima na ONU, Christiana Figueres, poucos dias antes da grande reunião de cúpula anual. "Eu espero que a trágica experiência do furacão Sandy, por exemplo, leve os países mais relutantes para estas negociações para que se envolvam neste esforço", acrescentou Marlene Moisés a representante da Aliança dos Pequenos Estados Insulares (AOSIS).

Assunto que não se esgota e que deve ser repetido aos quatro cantos do mundo, mas enquanto as coisas não acontecem na prática, os simples mortais podem ajudar fazendo sua parte na reciclagem com a dispensação correta do lixo podendo seguir as dicas do quadro (clique na imagem para ampliar e visualizar melhor).

DECOMPOSIÇÃO DE MATERIAIS

MATERIAL                   TEMPO DE DECOMPOSIÇÃO

Vidro                                          1 milhão de anos

Plástico e metal                        Mais de um século

Náilon                                        Cerca de 30 anos

Madeira pintada                       13 anos

Filtro de cigarro                       Cinco anos

Tecido                                        De seis meses a um ano

Papel                                          Até 180 dias

LEIA MAIS AQUI: 

Para quem não sabe o que é o Protocolo de Kyoto ou é de outro planeta não custa nada deixar aqui mais algumas informações:

Esse Protocolo tem como objetivo firmar acordos e discussões internacionais para conjuntamente estabelecer metas de redução na emissão de gases-estufa na atmosfera, principalmente por parte dos países industrializados, além de criar formas de desenvolvimento de maneira menos impactante àqueles países em pleno desenvolvimento.

VALE  A PENA LER NA ÍNTEGRA AQUI:

12 comentários:

  1. Oi Bia!!!!

    Postagem nota 10!!!

    A obrigação de cuidar do nosso planeta é de todo. Somos responsáveis por cada destruição no meio ambiente.

    Parabéns!

    Beijos e muita paz!

    Selma

    ResponderExcluir
  2. Se todos prestassem atenção esses dados e cuidassem!!! Seria maravilhoso! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Postagem super consciênte, é isso aí Bia.

    Ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  4. Bia, conscientização é o que falta à humanidade, pois informação existe em abundância. Parabéns pela importante postagem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga

    Somente
    o conhecimento
    pode vencer
    o consumo
    que destrói
    o planeta
    e despreza a vida.

    Que amar seja para ti
    o objetivo de cada instante.

    ResponderExcluir
  6. As coisas só vão mudar quando for interessante financeiramente um ato de prevenção do aquecimento global, por ex, reciclar o lixo só acontece por ter retorno financeiro! abraços

    ResponderExcluir
  7. CONVITE: Rádio Internacional Jesus é o Caminho

    Visite nossa rádio acessando: http://radioiijc.com/

    Fico muito grato, se quiser adicioná-lo no seu blog, fique a vontade. Está autorizado.

    Abraços e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  8. A maioria sabe o que é preciso fazer, mas poucos fazem... se pelo menos cada um fizer sua parte, o mundo ficará menos pior. Parabéns pela divulgação, Bia! beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Muitas pessoas ainda possuem certas duvidas sobre o que é o aquecimento global, o que causa e quais são as suas conseqüências, veja agora as principais informações sobre esse fenômeno que esta acontecendo na terra. O Aquecimento global é um fenômeno que esta acontecendo devido a disfunção e o descontrole de outro fenômeno que é o efeito estufa. O aquecimento global nada mais é do que uma absorção e em uma retenção de calor, devido ao descontrole do efeito estufa pela emissão de gases poluentes na atmosfera da terra, o que faz com que ela esquente.

    As suas principais causas são: segundo foi dito pelos cientistas e pelos especialistas as principais causas do aquecimento global são as atitudes incorretas e continuas dos humanos, que estão desmatando e poluindo toda a terra. O ser humano libera frequentemente uma grande percentagem de gases poluentes no ar, e são esses gases que são os responsáveis por esse fenómeno chamado efeito estufa, tais gases são emitidos das seguintes maneiras: queima de combustíveis fosseis (gasolina, álcool, diesel e etc), outros meios de queimadas, como a queima de árvores, e plantações também onde ocorre a libertação de CO2, ou a decomposição de animais herbívoros de resíduos orgânicos.

    As principais consequências são: segundo foi divulgado e já era de se esperar, as geleiras irão se descongelar impedindo a sobrevivência dos animais que lá residem, além de que elas derreteram e isso fará que surja uma enorme quantidade de agua no planeta, e isso comprometera o abastecimento de agua em certas regiões, pode causar devastação ou extinção nas cidades litorâneas, ocorrera a formação de novos desertos onde a região possui o clima semi-árido, aumento da fome, mortes por desnutrição, extinção de espécies, e a maior possibilidade de catástrofes como vulcões, terremotos, tsunamis, ondas de calor, tempestades e talvez a extinção da espécie humana.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  10. Best regards from France...
    Enjoy your day !

    Pierre

    ResponderExcluir
  11. Oiii Bia!
    A natureza grita e o homem não se concientiza dos danos que vem causando a ela. Estes dados e as crescentes catástrofes ainda não estão sendo suficientes para sensibilizar autoridades e pessoas comuns.
    Você como sempre muito consciente e trazendo boas reflexões!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Já não posso dar-te a mão, cheguei tarde
    Entre ruinas procuro o sentido, a razão
    Já não canto aos deuses, não rezo
    Já esqueci o sabor do desprezo, não desprezo

    Tracei um círculo de solidão
    Ausente do meu nome está o chamamento
    Jazem mudas as folhas de silêncio
    Errantes brumas ao sabor do vento

    Percorri um longo e tortuoso caminho
    Moro numa casa da memória no topo da saudade
    Prodígios de mil cores espalhei pelo caminho
    Pintei almas, mentiras, girassóis e singelas verdades




    Boa semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir