Colocar no meu Blog!

sábado, 11 de agosto de 2012

O QUE É O AMOR PARA VOCÊ?

Imagem: Google
Bem, pra mim amor é quando existe companheirismo, união e cumplicidade e não há espaço para uma terceira pessoa e traição. Muitas pessoas dizem que se apaixonar é ter o outro em suas mãos eu discordo totalmente, porque quem pensa desta maneira não tem boas intenções, só pessoas mal intencionadas querem ter alguém em suas mãos para manipular, isso jamais será amor, pode ser qualquer coisa menos amor, quem ama de verdade jamais fará uma coisa desta e quem tem amor próprio também jamais se sujeitará a ser marionete na mão de alguém, ninguém é preciso se submeter a alguém, isso é uma distorção do que é amor, não pode ser algo unilateral que somente um tem que satisfazer a vontade do outro sem ser recíproco, muitos só querem tirar vantagem, se aproveitar ao máximo, isso nunca será amor mas exploração, só acho que o amor de verdade ninguém subjuga ninguém, há uma confluência de sentimentos e um querer o bem do outro, consequentemente um querer agradar o outro, acho que o amor mesmo é assim, não é egoísta, mesmo quando as pessoas são diferentes e pensam diferente se existe amor elas entram em harmonia e não dão espaço para brigas e discussões, acredito que quando se encontra um amor sincero e verdadeiro ele dura uma vida toda pois naturalmente existe lealdade, cumplicidade, respeito, carinho, amor, fidelidade, isso é um processo espontâneo, se sobrevive as tempestades e aos desgastes que ocorrem devido a convivência, mas quando não existe amor e respeito, não dura mesmo nem um mês, e a vida de cada um esta em suas próprias mãos e não nas mãos de ninguém.

IS THIS LOVE - WHITESNAKE


13 comentários:

  1. Amor é respeito acima de tudo.Amar não é ter o poder sobre o outro, ninguem é dono de ninguém. E o melhor mesmo é amar e ser amado.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia! Concordo plenamente com o que tu falasse. Realmente amor é muito mais que uma emoção, é ter a capacidade de se doar, de se dedicar, de não ceder aos desejos egoístas, de ser comprometido, de respeitar e amar com desprendimento de alma, a saber que aquela pessoa tem a sua vida, seu espaço, quem ama não sufoca, mas ajuda o outro a ter espaço pra crescer e quando este cresce se alegra, quando os dois trabalham juntos, andam não olhando um para o outro, mas olhando juntos na mesma direção, o relacionamento só tende a ser feliz e realizado. Amor de verdade não julga, compreende, acolhe e sempre estende a mão, perdoa, também muito importante: se cuida (dele mesmo, busca se amar, até por que esse negócio de colocar expectativas demasiadas em pessoas não dá certo), amar é cuidar, de si e do outro, amor é renúncia e companheirismo, amor como gosto sempre de falar, é antes de tudo uma boa, verdadeira, confiável e edificante amizade! Muita gente, infelizmente acha que amor é só paixão, só que paixão tem prazo de validade pra acabar, o amor não, verdadeiro dura para sempre! Bjoss amiga, bom findi pra vc! Bom que esquentou neh? Tá um sol bem lindo por aqui, muito bom mesmo!!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, tem gente que confunde amor com possessividade, com luxúria e com outros sentimentos que não são bons, diferentemente do amor.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com tudo que disse..amei a música!!Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  5. Lindo o post!
    E é por aí , mesmo!
    Beijos, florzinha!!!
    Selma.

    ResponderExcluir
  6. Isso é verdade, para amar não precisar controlar. O amor verdadeira é uma troca. Linda reflexão. beijos e lindo domingo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia, você disse tudo, amar é respeitar e aprender com as diferenças sem imposições.
    Um ótimo início de semana para você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Concordo, Bia*
    Você diz tudo o que penso sobre "amor...
    Amar não é sinônimo de possuir¨¨(
    Beijão e boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia!! Passando para te desejar uma ótima semana..e sim o foto do post retirei do filme Bonequinha de Luxo!!Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  10. Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.

    ResponderExcluir
  11. Cada um sente o amor de uma forma diferente, mas uma coisa é certa, ele chega, invade e fica.... se for verdadeiro.... Sem a suavidade e a força do amor a vida seria muito dura.... Um abençoado início de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  12. Saberás que há pedras brancas na ilha
    Que a raiva é cegueira à maravilha
    O mar às vezes se veste de maresia
    Que um amor no amar confia?

    Saberás que às vezes escondo o coração à crueldade do mundo
    Que o que outrora desejava agora receio
    Que a minha desesperada mente combate a tua
    Que a ternura às vezes morre ao meio da rua
    Boa semana

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  13. O amor é grandioso; eleva o inocente e pode ensinar duramente quem entra em seus domínios com terceiras intenções. Lindo blog Srta, se permitira a segurei! abraços

    ResponderExcluir