Colocar no meu Blog!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

GOLFINHOS

Imagem: Google
Adoro passeios de barco e ver os golfinhos bem de perto, no verão é perfeito, na ilha de Santa Catarina tem as escunas que realizam passeios com segurança e permitem conhecer as ilhas e costas através do mar. A Baía dos Golfinhos é uma baía de águas calmas, onde se encontra aproximadamente 80 golfinhos que ali vivem e proporcionam um verdadeiro espetáculo, localizada na enseada da antiga Ponta da Armação, é o habitat de uma colônia de golfinhos que vivem em harmonia e não se afastam mais do que 25 metros da enseada. Próxima a Ilha de Anhatomirim, a Baia dos Golfinhos é também uma reserva de proteção ambiental destinada a preservação deste mamíferos marinhos. A visitação é feita de forma a não perturbar o equilíbrio local, com motores em marcha lenta e desligados, para não afetar o delicado sistema de sonar dos animais. Não se deve alimentar os golfinhos.

(VIDEO INTERNET)

10 comentários:

  1. Oi Bia! Eu acho lindoooo tudo isso, sou suspeita de falar, pois como uma boa catarinense, Rss, amoooo a minha Terra e tem muita beleza realmente espetacular pra se ver por aqui, realmente é um verdadeiro paraíso! Quando agente sai pra passear os roteiros sempre são cercados pela natureza, seja serra ou mar, é como um pedacinho do Céu, realmente não consigo imaginar morando em outro lugar do mundo, minha terra é minha casa!!!! Bjinhos, boa semana pra vc!!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!
    Linnnndos!
    Aqui tem uma praia famosa, Pipa, que tem uns golfinhos, eles vem bem próximo da costa, os vemos mesmo estando em terra, é uma festa. Também existem os passeios em barcos, mas nunca fui, acho os barcos muito inseguros.rss
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Bacana!

    Passei sugestivo e de muito bom gosto.

    Ótima quarta, Bia!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Bia! Passear de barco e ainda ver golfinho? É mais que perfeito... aqui no Rio se eu quiser ver um, tenho que ir pra Ilha Grande, mas eu nunca vi, quem sabe um dia eu vá... gostei da dica! beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Eles são encantadores! Bem, Srta, estou por aqui já! Esperando...

    ResponderExcluir
  6. OI Bia!! Que lugar lindo...estou precisando fazer um passeio desse!! Em relação ao seu comentário no blog, pode falar a vontade!! Realmente irei mudar o layout do blog, só que estou indecisa..quero colocar coisas que tem a ver com meu estilo e também com qualidade de vida e bem-estar..só sei que não quero um blog poluido e que continue com essa cor azul..que transmite tranquilidade!! Vou fazer as mudanças, só estou esperando o momento adequado...pode continuar mandando sugestões!!Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia!
    São lindos, mesmo.
    Quando vi pela primeira vez os golfinhos, confesso que chorei.
    A vontade que dava era pular no mar e ficar com eles.
    Beijos,
    Selma.

    ResponderExcluir
  8. São realmente encantadores. Já tive a chance de vê-los algumas vezes!!Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, Bia! O passeio deve ser mesmo inesquecível! Posso pedir teu voto pra minha gatinha
    Praguinha Nenê, que está participando
    do 6º Concurso Animal Virtual e já está
    lá no blog?
    Quinta e sexta-feiras iluminadas!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que lindo *.*
    Quero visitar esse lugar, um sonho ver golfinhos como deve ser, no mar!

    Beijos!

    ResponderExcluir