Colocar no meu Blog!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

ROLLING STONES


Imagem: Google
Algumas bandas marcaram a minha adolescência, entre elas os ROLLING STONES, gostava de escutar o rock mais antigo da década de 60, 70... achava as bandas desta época mais interessantes e o rock mais puro, um retrato de uma geração revolucionária e contestadora quando o rock era visto como uma atitude e mudança de mentalidades, assim como os BEATLES influenciaram todo uma geração e uma das raras bandas que continuam na estrada até os tempos atuais, completando mais de 5 décadas nesta sexta-feira, não poderia deixar de fazer um post para celebrar esta data. Quem quiser compartilhar quais as bandas que marcaram sua adolescência fiquem à vontade, independente de gosto musical ou estilo cada um têm suas preferências e ninguém é obrigado a gostar das mesmas coisas mas respeitar o gosto e as escolhas dos outros é fundamental.

Breve história da banda: “The Rolling Stones é uma banda de rock inglesa formada em 25 de maio de 1962, e é uma das bandas mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram considerados a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 1960, que adicionou diversos artistas ingleses nas paradas norte-americanas e que decisivamente influenciaram na música pop e nos costumes.
Formado por Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Bill Wyman e Charlie Watts, o grupo tem como base de sua sonoridade o blues. Em cinquenta anos de carreira, emplacaram grandes sucessos e fizeram dos Stones uma das mais conhecidas bandas do rock mundial, levando-a a enfrentar todos os grandes clichês do gênero, desde recepções efusivas da crítica a conflito de egos, principalmente entre Jagger e Richards. Os Rolling Stones já venderam mais de 200 milhões de álbuns no mundo inteiro em sua carreira.”

FONTE: Wikipédia

I'M FREE - THE ROLLING STONES

10 comentários:

  1. Bia, ao ler esse histórico que você fez das bandas, descobri que estou ficando antiguinha, rsrs, afinal nasci no ano em que surgiram os Rolling Stonnes, por pouco não foi no mesmo mês!
    Sem dúvida, as músicas dessas bandas citadas sempre foram muito boas de ouvir e diante da atual "pobreza" musical que o mundo anda vivendo, acabo gostando ainda mais som dos velhos e maravilhosos cantores de rock.
    Um lindo fim de semana para você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. As músicas dessas bandas são inesqueciveis, me trazem boas lembranças.. Gosto muito do Supertramp,Abba e Bee Gees.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia,

    realmente, algumas bandas marcaram época e são incomparáveis com algumas coisas que tocam na rádio hoje em dia...
    Muito boa a sua escolha!

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Belas músicas...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia,
    Também curto o Rock dos anos 60 e 70, como Pink Floyd, Yes, Beatles, etc.
    O que me marcou muito também, foi o Rock dos anos 80, principalmente o Rock brasileiro, pois além de ter aparecido muita banda boa naquela época, fizeram parte da minha juventude.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Querida Amiga, hoje eu quero muito lhe agradecer a sua linda e carinhosa presença no meu cantinho! Meu carinho sempre.
    Tem um selinho lá no meu cantinho, feito com muito carinho! Se gostar leve com você!
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia! Nossa temos gostos muito semelhantes! Na minha adolescência curtia muito bandas mais antigas, ouvia desde criança, pois a minha mãe curtia e sempre botava pra rodar os antigos discos de vinil nas tardes de sábados, tenho muitas lembranças boas desta época, as que eu mais curtia era Bee Gees, Simon & Garfunkel, Abba, Aerosmith, ai que saudade!!! Bom, sempre gostei de músicas que tem na sua composição uma letra bonita, hoje é tudo só tchú-tchá, meu Deus, cadê a criatividade deste povo???!!! Rsss. Bjuss, legal fazer um levantamento de nossos gostos musicais!

    ResponderExcluir
  8. Bia, faz tempo não te leio, e fiquei entusiasmada com esse post, não peguei a época dos Beatles, desse rock da Banda que mencionaste, mas claro que já ouvi músicas deles*, sou fã dos Beatles, suas músicas "ficaram; são eternas...
    Beijinho.
    Mery*

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia!
    Nooossa estou velhinha.rss
    Nem havia me dado conta de que são 50 anos de estrada, muito legal isto, pois vemos muitas que se desfizeram apesar do sucesso. A minha adolescência teve o fundo musical dos Beatles e do Pink Floyd. Mesmo gostando de algumas músicas dos Stones, nunca fui muiito fã de carteirinha não.
    Muito legal sua homenagem!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Bia
    Já vi que você é fã ardorosa como eu
    dos Beatles e Rolling Stones.

    E gosto de ouvir quase todos os dias
    as principais músicas de todos eles.

    Um lindo final de semana

    bjs

    ResponderExcluir