Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

BIBLIOTECA NA PRAIA


Ainda não tinha visto uma biblioteca em plena areia na beira da praia, esta pra mim é novidade (vai ver que isto por lá é comum), já tinha lido algo em alguns blogs da ALEMANHA sobre as bibliotecas abertas, mas não na praia... o fato é que uma empresa de estantes resolveu comemorar seu aniversário e usou este meio de divulgação para promover suas estantes em SYDNEY na AUSTRÁLIA, uma atitude que acaba beneficiando à todos, uma excelente idéia que devia ser seguido por outros países principalmente os subdesenvolvidos onde a população é mais carente de educação. Isso é realmente motivador, eu particulamente não desgrudo de um livro e ainda leio à moda antiga no papel, não troco de jeito nenhum por iPad, vou sempre manter meus livros tradicionais porque gosto de folhá-los, fazer anotações, destacar com a caneta marca-texto e ainda sentir o cheirinho do livro, além de claro não cansar os olhos e não adquirir miopia lendo na tela de um computador, no que depender de mim o livro no papel nunca vai morrer.

FONTE: Aqui 

7 comentários:

  1. Bia , eu também não troco meu livro de papel por nada....Aqui em Portugal também tem bibliotecas assim na areia da praia, durante o verão, é muito bacana.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!
    Que legal essa ideia, o livro ao alcance de todos!
    Também adoro poder manusear o livro, sentir seu cheirinho. Nunca o trocarei por uma máquina.
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  3. O livro é imortal! Oi Bia, achei a idéia excelente para o litoral brasileiro; imagine estas prateleiras cheias de livros aí em Torres ou Tramandai, ou ainda em Cidreira, Pinhal.... Maravilha!!!
    A fama dos gaúchos é de serem ávidos pela leitura e por isso acredito que a idéia seria bem acolhida. Grande beijo Bia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, qualquer iniciativa para incentivar a leitura é válida, mesmo que seja na praia, rsrs.
    Numa cidade vizinha daqui, uma empresária do ramo da construção civil, criou uma biblioteca ambulante e a leva até os canteiros de obras para que os trabalhadores leiam no horário de almoço, alguns NUNCA tinham colocado as mãos num livro, imagine então como está sendo interessante essa novidade.
    Também adoro um cheirinho de livro e se for novo, então, meu Deus! É bom demais né? Mas confesso que vivo fuçando os sebos nas cidades aqui próximas e sempre faço achados maravilhosos.
    Aproveito para agradecer pelas suas palavras sempre tão incentivadoras lá no Eterno, você não tem noção do quanto isso é importante para mim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bia
    Não vivo sem um livro! Sou apaixonada por eles desde que aprendi a ler.
    Achei a ideia maravilhosa!
    Que lindo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia! Bah guria eu não troco tb o velho livro com páginas de verdade por nada. Não tem como sentí-lo quase vivo em nossas mãos. Ahhh se essa iniciativa fosse adotada em todos os lugares do mundo neh? A praia seria um lugar mais culto e menos fútil no Brasil, em alguns lugares. Bom acho muito mais bonito a imagem do povo lendo um livro na praia, uma imagem que corre o mundo, do que um monte de "bundas à mostra" de fio dental estampando as capas de revista e internet mundo a fora, como acontece ainda, infelizmente, com nós. Fico a pensar como eles nos veem lá fora, quando veem essas imagens. Acho um culto ao ridículo, uma deturpação da verdadeira imagem da mulher brasileira, que pode ser bonita sim, mas é também, inteligente, culta, trabalhadora e responsável. Deveriam mostrar mais essa face de nós, por que não mostram a mãe que dá duro em dois empregos para ajudar o filho a entrar pra faculdade? Ou por que não mostram as enfermeiras que cuidam de seus pacientes graves na madrugada em tantos lugares que nem médico tem, nem condições adequadas de saúde, mesmo assim fazem milagres, o das professoras que ainda acreditam no poder da educação?! Bahhh, desculpa, mas fico indignada com certas coisas, não dá pra engolir. Rsss. Bom esse é um ano eleitoral, que possamos usar o poder que temos em nossas mãos adequadamente e votar com consciência na escolha de nossos governantes! Bjuuus linda!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia!

    Eu também prefiro muito um livro em papel! Gosto das coisas mais sólidas, mais reais!

    bjsss

    ResponderExcluir