Colocar no meu Blog!

sábado, 12 de outubro de 2013

DIA DAS CRIANÇAS

"A sólida base de nossa visão do mundo e também o grau de sua profundidade são formados na infância. Essa visão é depois elaborada e aperfeiçoada, mas, na essência, não se altera."

Artur Schopenhauer

Concordo plenamente com o filósofo, sempre achei isto também, que tudo o que somos tem suas raízes na infância. Assim, o dia da criança é um bom momento para refletir e recordar todas as lições que adquirimos no nosso desenvolvimento e processo evolutivo, entre tantos ensinamentos aprendi com minha mãe que devemos  manter a rédea de nossa vida em nossas mãos e estar de olhos bem abertos sempre, são coisas que levamos para a vida inteira. Penso que lá no fundo do nosso coração e na essência de nossa alma tudo isto estará sempre presente, tenho certeza que quem consegue manter  vivo o que foi semeado lá nos primórdios  dificilmente se torna uma pessoa amarga e rancorosa. Por isso muitas lembranças são tão doces e felizes, apesar de alguns seres humanos focarem só no que acontece de ruim e assim perder os melhores momentos de suas vidas.  Que todos possam conservar em seu interior as belezas e as alegrias de um tempo que pertence a cada um  eternamente e faz parte de seu crescimento.
Aqui no Brasil esta celebração é no dia 12 de outubro mas para quem não sabe, o dia da criança é festejado ao redor do mundo em momentos diferentes, sendo que oficialmente a data que a ONU estipulou é no dia 20 de novembro, por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989.  Quem  quiser saber as outras datas comemoradas nos demais países é só clicar AQUI:


8 comentários:

  1. A criança precisa ser criança e respirada....
    As datas deveriam ser comemoradas no mundo todo no mesmo dia.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!!!

    Linda a mensagem do seu texto. Sabe, pela primeira vez eu fiz a reflexão que você sugeriu ( primeira vez numa data dedicada à criança) e realmente, muito do que sou hoje foi plantado lá trás. De certa forma, eu que planejo um baby, me assustei com o tamanho da minha responsabilidade ao colocar um ser no mundo.

    parabéns pelo post. Lindo!

    Amei a sua foto com seu mano!!!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  3. Que lindeza de post, fotos, tudo.
    Também acredito com o que você disse, por isso, temos que sempre semear uma essência linda nas crianças, ajudar sempre.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Na infância boa parte do caráter se forma, assim toda atenção e cuidado é preciso. Lindo post Bia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola Bia,

    Bacana seu post. Nao sabia que o dia das crianças era festejado em outras partes do mundo.

    Quando à frase do Schopenhauer, è muito verdadeira. Estou lendo o livro "A Cura de Schopenhauer" em que o autor aborda bem a visão dele sobre a criança e o motivo pelo qual sentimos tanta falta de nossa infância, momento em que não tínhamos preocupações. Nele fica bem representado o relacionamento dele com os pais (principalmente a mãe), o que explica muito da visão de mundo que ele tem. Por um lado, acho Schopenhauer muito negativo/pessimista em suas colocações. Embora eu não seja conhecedora de sua filosofia essa foi a impressão que ficou!

    ResponderExcluir
  6. Tb concordo os adultos de amanha dependem do que estamos semeando hoje nas crianças!

    Bjs flor!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia,

    Navegando na internet achei um pdf do livro Quando Nietzsche Chorou. Se voce tiver um tablet pode ler la. Bjs

    http://www.gabrieltorres.xpg.com.br/puc/quando_nietzsche_chorou.pdf

    ResponderExcluir