Colocar no meu Blog!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

POLÍTICA

Imagem: Google
Muitos falam que não gostam de política ou de discutir sobre política, o que eu concordo em termos, porque é realmente um assunto chato, cheio de corrupção, mas a política está presente em nossa vida em todos os momentos. Quando saímos na rua e somos assaltados, quando vamos no super mercado e os preços aumentaram (dizem que não tem inflação), quando existe desemprego, quando pagamos impostos absurdos e não temos o retorno, em educação, nem em segurança e infraestrutura descente, então a política está em toda parte, presente na nossa vida diretamente, querendo ou não  somos obrigados a ter que vive-la, por isso eu não consigo entender porque algumas pessoas se mantem alienadas, insistem em negar que não gostam da política, deviam fazer uma lista com todos os políticos corruptos e aqueles que também apoiam os outros corruptos, não votar jamais neles novamente, porque são os mesmos que estão há anos roubando, prejudicando toda a nação, ainda votam neles novamente, isso é realmente insano e inacreditável.
O BRASIL é um país tão bonito, uma pena que a corrupção estraga, temos tudo para sermos uma grande potência e todos poderem se desenvolver, os políticos corruptos minam todo o sistema, mas acho que temos sempre que fazer a nossa parte em prol da conscientização e do lado bom para o crescimento de todos.

8 comentários:

  1. Pena é que as pessoas não tem mais ideáis...
    Beijo Lisettte.

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia,
    Concordo plenamente contigo! Os nossos atos também são políticos, não temos como negá-la. Temos sim é que agir para melhorar o que está errado, tanto votando bem, como cobrando os nossos eleitos, fazendo manifestações, exigindo nossos direitos, fazendo greve, se necessário, entre outras atitudes, como por exemplo, o fato de você estar escrevendo esta postagem já é um ato político, então quem diz que não gosta de política, ou não sabe a amplidão do seu significado ou é alguém que acaba contribuindo para o status quo, deixando que estas mazelas continuem existindo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia vc jà leu Analfabeto Politico, de Bertolt Brecht?

    O Analfabeto Político
    O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
    O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

    Bertolt Brecht

    ResponderExcluir
  4. Olá! Acredito que por causa dos políticos, o assunto política não é desejada, portanto, acho que novas ferramentas devem ser usadas, como o assunto filosofia, que pode dar nova base para o assunto, politica! abraços

    ResponderExcluir
  5. Bia esse não deveria ser um assunto desagradável e sim altamente necessário, afinal tudo gira em torno da política, tanto os direitos como os deveres. Acredito que se todos praticássemos o voto consciente tudo poderia ser bem melhor nesse país.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia,
    o preço que o "analfabeto-político" tem é o de ser governado por quem "gosta" de política...
    Ano que vem será ano de eleições e realmente precisamos pautar nossas convicções e difundir a idéia de que as pessoas tem a obrigação de analisar os pseudos candidatos...
    Continue firme e forte!
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir
  7. Lamentável nossa situação...acho muito bonito que alguma pessoas estejam realmente acordando, mas o que irá realmente levar o Brasil adiante é a integridade que se passa às novas gerações. Consciência em mais um ano de eleição.

    Bjs flor!

    ResponderExcluir
  8. Muitos dizem que política não se discute, mas não acho inteiramente verdade. Quanto mais se discute, mais vc pode refletir. As pessoas que não refletem ou não discutem determinados assuntos, não conseguem mudar suas opiniões, não conseguem enxergar diferente. E continua tudo como está.

    Kisu!

    ResponderExcluir