sexta-feira, 27 de abril de 2012

UMA ÁRVORE


Imagem: Gettyimages
“Uma árvore não fica de costas para ninguém. Dê a volta em torno dela , e a árvore estará sempre de frente para você...
Os verdadeiros amigos também...

Dizem os chineses: árvore plantada com amor, nenhum vento derruba! Uma verdadeira amizade, também!

Quem planta árvores, cria raízes.
Quem cultiva bons amigos, também!
As árvores, como os amigos, produzem beleza para os olhos e os ouvidos, na mudança sutil de suas cores.
A árvore é sombra protetora, como os amigos; sombra que varia com o dia, que avança e faz variados rendados de luz semelhantes à estrelas ...
As árvores são sinônimo de eternidade ...
... e uma verdadeira amizade também!”

(Desconheço a Autoria)

7 comentários:

  1. Bia, eu ainda não havia pensado que a árvore nunca fica de costas para ninguém, amei isso! Até nesse caso a natureza nos dá um belo exemplo, precisamos imitá-la a todo momento, quem sabe assim saibamos também cuidar melhor das nossas amizades.

    Que o seu fim de semana seja de alegria e muita paz!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bonito Bia, nunca tinha pensado nisso , a árvore não fica de costas mesmo, e uma grande comparação com a verdadeira amizade. Gostei muito.

    Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Bah Bia que forte amiga! Assim como a Néia, nunca havia pensado que a árvore nunca fica de costas pra ninguém. Realmente a amizade que é nutrida pelo amor nenhum vento contrário derruba. Já tive amigos do tipo estação, eles entraram e saíram da minha vida como uma das estações do ano, já os amigos que permanecem até hoje são aqueles cuja amizade foi se renovando com o tempo, através do amor, do respeito, da solidariedade, da humildade atravessaram tempos bons e ruins do meu lado, estiveram presente quando eu mais precisei, acho que é ali que uma amizade é provada se é amizade de verdade mesmo ou só coisa passageira sem importância... Amei a sua reflexão!!! Guria não sei aí em Porto Alegre, mas aqui em Criciúma tá um frioooooo, que nesse findi acho que vou ficar só debaixo do cobertor bem quentinho tomando um chocolate quente bem gostoso com canela! Rsss. Bjoss linda, bom final de semana e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia!
    Menina, que bela comparação essa!
    As árvores têm raizes e suportam a todas as estações, todas as intempéries assim como as amizades.
    Lindo!
    Beijinhos e um super fds!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia,

    muito interessante a sua comparacao!
    as raízes nos alimentam sem que precisemos sair do lugar...

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Estive a ver algumas coisas em seu blog gostei do que li e vi. E desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo. Meu nome é Antonio Batalha sou portugues. Se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em que fizesse parte dos meus amigos virtuais, isto é, não quero que se sinta coagido a faze-lo mas apenas se deseja. Se achar que não merece a pena fico-lhe grato na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Bia

    Que lindo texto sobre a árvore.
    Estou adorando ver as imagens dos The Beatles de lado
    Também sou fã de carteirinha.
    É uma pena que agora só tem um que faz show pelo mundo.Fiquei tão triste por não ter ido ao show do Paul, no ano passado aqui em São Paulo.

    Bjs

    ResponderExcluir