Colocar no meu Blog!

sábado, 13 de maio de 2023

EXPOSIÇÃO JAGUAR PAREDE

 A Jaguar Parade é um movimento artístico com um grande propósito: conservar a onça-pintada e seu habitat. Cada  escultura é uma obra de arte única, customizada por diversos artistas e exposta  nas principais ruas, parques e centros comercias de diferentes cidades.

  Ao final do período de exposição, as estátuas são leiloadas e 50% da receita líquida serão doados para projetos de conservação das onças.

 A Causa

A onça-pintada é o maior felino das Américas e, originalmente, habitava desde os Estados Unidos até a Argentina. Hoje, ela está oficialmente extinta nos Estados Unidos, é muito rara no México, e já praticamente desapareceu da maior parte das regiões nordeste, sudeste e sul do Brasil.

Pelo fato de estar no topo da cadeia alimentar e necessitar de grandes áreas preservadas para sobreviver, as crescentes alterações ambientais como o desmatamento, caça ilegal e poluição são as principais causas da severa diminuição da sua população.

Proteger as onças significa proteger as florestas tropicais, zonas úmidas e outros ecossistemas cruciais para a sobrevivência e bem-estar de inúmeras outras espécies, incluindo os seres humanos.

 Primeira Edição

A primeira edição da Jaguar Parade aconteceu em São Paulo, de outubro a novembro de 2019 e foi considerada a maior exposição de arte ao ar livre da história de São Paulo.

 Aproximadamente, 10 milhões de pessoas viram as onças nas ruas e parques de São Paulo e 100 milhões de pessoas foram alcançados por cobertura da mídia.

 Outras edições ocorreram em:

Belo Horizonte – 2021

São Paulo – 2019 e 2022

Nova York – 2022

Florianópolis – 2023

A arte inspira, modifica, transforma e salva.

Lets Roar nos principais pontos da cidade.

 

EXPOSIÇÃO EM FLORIANÓPOLIS

 

 14 de Abril a 20 de Maio/2023

Exposição pública

As obras serão espalhadas por locais como a Avenida Beiramar Norte, Lagoa da Conceição, Santo Antônio de Lisboa, Centro, Jurerê e demais pontos da cidade.

  05 a 22 de Maio/2023

Leilão Online

As obras serão disponibilizadas para leilão online com 50% dos recursos doados para as entidades beneficiadas.

  25 de Maio/2023

Resultados do Leilão Online

Os resultados serão informados através da imprensa e canais de comunicação da Jaguar Parade, patrocinadores, parceiros e artistas.

 










Fotos e Vídeos: Bia 

4 comentários:

  1. Oi Bia, que saudades!!
    Nossa, estava ha tempos esperando uma postagem sua e hoje consegui entrar no blog. Que fotos lindas, uma exposição surreal!!
    Cada jaguar mais colorido e fantástico do que o outro, obras lindíssimas e de muito bom gosto!!
    Obrigada por nos mostrar em vídeo também, pois fica real, parece que eu estava na exposição junto com você!
    Beijos e uma semana maravilhosa!!!:)))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Que saudades de você também! Fazia tempo mesmo que eu não postava no blog! A exposição foi bem interessante, ficou tudo mais colorido e alegre. Seria incrível se você estivesse junto! Quem sabe em um próximo evento você não venha passear no sul? É sempre uma alegria falar com você!
      Tenha um ótimo fim de semana! Bjs :))))

      Excluir
  2. Que estátuas lindas, Bia!!! Amei a dica. Sdds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio! Fico tão feliz em vê-lo por aqui! Que saudades! Bjs :))))

      Excluir