Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

NOVEMBER

Imagem: Google
Começou novembro e hoje é feriado de finados, parece que o clima está bem apropriado para a data. Desde que iniciou a primavera (setembro e outubro) o tempo no Sul do Brasil foi chuvoso com  temporais assustadores, ventania, granizo, relâmpagos, trovões... Parecia o fim do mundo, um dilúvio, em alguns momentos assemelhava-se ao Apocalipse Final, pois as tempestades de granizo destruíram casas, carros, plantações, etc... Muito estrago e tragédias por vários lugares e cidades. A revolta do clima é uma resposta aos maus-tratos que o ser humano causa a natureza, a poluição, os lixos jogados no chão e no mar acabam entupindo os esgotos alagando tudo ao redor, atinge  todas as classes sociais pois o temporal inunda todas as ruas e leva os carros que estão no trânsito no momento da tormenta, consequência da falta de responsabilidade e cuidado com o próprio ambiente em que vivem. Realmente não dá para entender o comportamento de pessoas assim. Contudo, hoje é o dia para reflexão em memória das pessoas que já partiram, não para se lamentar mas recordar com amor e carinho daqueles que viveram e fizeram os outros felizes, celebrar a vida e não a morte. Tem uma citação que diz o seguinte: “Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.” Mas o que se vê é justamente o contrário, pessoas que prejudicam os outros e a si mesmo porque uma coisa não é independente da outra, a partir do momento que se faz mal para a natureza ou para alguém está se fazendo para si mesmo porque tudo acaba voltando de uma forma ou de outra. Tantas pessoas queridas e maravilhosas que já não estão mais aqui nesta terra provando o quanto somos mortais e que isto está presente em todas as idades e classes sociais.


“Por maior que seja a tempestade, lembre-se: Vai passar.”


Imagem: Google

NOVEMBER RAIN - GUNS N'ROSES

12 comentários:

  1. Belíssima reflexão! Subscrevo tudo...

    Um beijinho amigo

    ResponderExcluir
  2. Querida Bia, quem dera que aqui no Espírito Santo também fosse um novembro chuvoso!
    Ao passo que vocês estão passando um aperto danado aí no Sul do Brasil, com tempestades e chuvas torrenciais, aqui, estamos na maior estiagem de todos os tempos... O rio Doce, nosso maior rio que corta o Espírito Santo, proveniente de Minas, está com o leito cheio de areia e já virou até estrada de chão e campo de futebol em alguns pontos...

    Refleti na sua mensagem e concordo imensamente! É em razão das constantes agressões à natureza e agora ela está vindo cobrar a conta... :(
    Espero que a coisa se normalize e equilibre..
    Somos um país gigante no tamanho, mas também enorme na destruição das florestas.. Isso ainda vai acabar conosco.. (

    Beijos querida, adorei seu pensamento e a canção que postou é maravilhosa demais!!
    Tenha um ótimo fim de semana! :))))


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!

      Nossa! Aí não chove e a estiagem seca tudo... falta água para nutrir os rios... aqui no Sul choveu tanto ( Foram dias consecutivos assim) 12 dias direto de chuva e o sol se tornou uma raridade... Quando não está chovendo está nublado, agora que começou a melhorar o tempo e a previsão está para dias melhores e eu espero que a chuva daqui vá para aí para a sua cidade e que seja uma boa chuva sem tempestades.

      Essa loucura do tempo é o reflexo das más atitudes humanas ou desumanas, devido a negligência, desrespeito e falta de conservação da natureza e do meio ambiente. Tudo de ruim que acontece na terra é consequência do comportamento humano e não castigo dos céus ou de Deus, não entendo esta mania que algumas pessoas têm de culpar a Deus pelo que é o resultado da própria inconsequência. Não compreendo destruírem o próprio lugar em que vivem (talvez a ganância insana de empresários, políticos e também falta de educação de pessoas), é preciso uma mudança de mentalidade pois muitos inocentes pagam pela irresponsabilidade de gente que coloca em risco a vida dos outros.

      Fico feliz que tenha apreciado, eu gosto tanta desta canção, acho essa música tão linda.

      Um iluminado fim de semana repleto de alegrias! :)

      Bjs

      Excluir
  3. Olá Bia; Excelente texto....
    Os meus cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando!

      Que o clima em Portugal esteja agradável! Bom fim de semana! :)

      Bjs

      Excluir
  4. O ser humano se tornou egotista indiferente a tudo o quero cerca....
    Muito sábio teu texto bjbj Lisette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lisette, o ser humano está cada vez mais desumano! Obrigada! Uma feliz semana! :)

      Excluir
  5. Oi Bia!
    Esse post serviu muito bem pra mim, piores são as tempestades que fazemos dentro de nós mesmos, sem motivos para quem olha de fora, mas o dono da tempestade sabe o quanto sofre.
    Mas o bom é que tudo passa e eu repito isso pra mim constantemente.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane!

      Prazer em conhecê-la! Fico feliz que tenha gostado do post! Seja sempre bem-vinda! Tenha um boa semana! :)

      Bjs

      Excluir