Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 2 de março de 2015

HONESTIDADE

Imagens: Google
Não existe nada mais que eu admire em uma pessoa do que a honestidade, nobreza de caráter se tornou algo tão raro, realmente a honestidade se tornou um artigo de luxo, que poucos possuem, quem encontra, acha um verdadeiro tesouro, é tão triste saber que o que deveria ser algo natural é uma raridade. Não estou aqui para julgar ninguém, cada um no fundo da sua alma sabe o que faz, e a consciência mais cedo ou mais tarde acaba sendo o próprio árbitro. Quando falo de honestidade me refiro não só a não roubar (coisa que nossos políticos não sabem o que é) mas na maneira como tratamos e falamos sobre os nossos semelhantes, tantas atitudes desnecessárias que são incompreensíveis quando na verdade atos que acabam prejudicando a si mesmo. Falam tanto em bens materiais e aparência mas nos relacionamentos humanos o que faz a diferença é o comportamento, porque a convivência e bem viver tem muito mais a ver como se é tratado e se trata do que outras coisas, continuo achando que nenhum dinheiro do mundo pode comprar honra e dignidade.


Tá faltando honestidade no Brasil! Uma vergonha estes políticos ladrões!

"Honestidade é um presente caro. Não espere isso de pessoas baratas."
Warren Buffet
"Honestidade é apreciada, confiança conquistada, lealdade retribuída e respeito merecido."
"Honestidade é fazer o certo, mesmo que ninguém esteja olhando."
Jim Stovall 
"Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são."

10 comentários:

  1. Tenho uma grande joia que herdei de meu pai: honestidade. E essa não vendo mesmo" abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ao seu pai que educou o filho tão bem, a honestidade é realmente o maior bem que se pode ter. :)
      Abraço

      Excluir
  2. Bia, nos dias atuais seu texto caiu mais perfeito do que uma luva...
    É difícil demais.. Fico me perguntando onde estará a dignidade e a honestidade nestes tempos?
    Sabe, ter honra e caráter, é o mínimo que o ser humano poderia ofertar...
    Mas hoje, ser honrado, honesto e bondoso tornou-se quase sinônimo de ser "bobo".
    Triste demais essa inversão de valores!

    Excelentes as frases que nos trouxe para ilustrar o texto!
    Precisamos muito de tudo isso, ahhhhh, como o Brasil e o mundo precisam!
    Obrigada querida!
    Tenha uma semana maravilhosa!
    Beijos com carinho! ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!

      Acredito que grande parte dos brasileiros honestos e decentes não se conformam e tentam mudar tudo isto... é um desgosto tanta corrupção, político ladrão, criminalidade, assaltos, violência... pagamos impostos absurdos para sustentar o roubo dos políticos e estamos cansados de sermos assaltados e desrespeitados, vimos depoimentos de brasileiros que vivem em outros países e relatam que lá podem andar tranquilamente pelas ruas sem serem assaltados, as coisas funcionam e ser honesto, correto e respeitar as leis não é ser bobo e sim conduz ao progresso e prosperidade por isso são grandes potencias e países desenvolvidos, exemplos como a Suécia com sistema unicameral é a prova real disto, precisamos de líderes e intelectuais que possam transformar este País e reduzir a quantidade absurda de parlamentares imagina um País que tem Renan Calheiros como presidente do Senado que é condenado, acusado e comprovado de peculato, falsidade ideológica e desvio de verba pública, o que ele está fazendo lá? É realmente nojento e revoltante tudo isto!

      Um feliz fim de semana! :)

      Bjs

      Excluir
  3. Sabe Bia, diante do atual quadro político e econômico do Brasil, viver na honestidade chega a ser quase uma utopia. A que ponto chegamos! Mas isso não me influencia e se Deus quiser vou continuar fazendo a minha parte, sendo honesta e justa, mesmo que eu não leve vantagem alguma nisso.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É revoltante tudo isto Néia! Que as pessoas honestas, corretas e dignas possam ser cada vez maiores e mudar esta situação terrível que atinge a todas as classes sociais, ninguém mais tem paz neste País! Os países desenvolvidos são cada vez mais prósperos justamente porque cumprem as regras e são corretos levando ao progresso, pois a mentalidade deles é honesta porque não existe evolução em um País com tanta corrupção!

      Bjs

      Excluir
  4. Tanta gente deveria ler esse texto, Bia. Texto mais do que necessário. Mas infelizmente quem não tem, não terá nunca. Não há texto que resolva. Triste isso. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sérgio! É revoltante, triste e inacreditável o que acontece neste País...

      Bjs

      Excluir
  5. Bia, é uma pena que as pessoas valorizem mais vantagens, mesmo que sejam por um caminho desonesto do que a honestidade, mesmo que ela venha acompanhada de desvantagens. Sobre a corrupção, é um mal muito grande, pois ela como diz o "ditado": o errado é mais atraente! sem contar que mais fácil, pois ele sempre "oferece" vantagens. Parece que ninguém está disposto a fazer sacrifícios para conseguir crescer na vida. Estudar, trabalhar, acordar cedo, pagar imposto entre outros, não são tão valorizados quanto o roubo, a corrupção e por aí vai. Isso muito me entristece, pois as pessoas sabem o que é certo ou errado, elas não são inocentes, apneas querem se dar bem da maneira mais fácil. beijinhos e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Barbie, infelizmente existe muita gente assim (dá nojo e vontade vomitar) porque quem apoia políticos corruptos, seus corruptores e todos os vendidos que estão no poder são iguais, o ditado: “diga-me com quem andas que lhes direis quem é” é a mais pura verdade, mas todas as pessoas que estão nas ruas se manifestando devem ter princípios bem diferentes destes corruptos sujos que só querem tirar vantagem em tudo, temos vários exemplos de pessoas dignas e honestas, neste link é um exemplo: (https://cmanieri.wordpress.com/2015/03/11/do-alto-da-minha-varanda-gourmet/), assim como o autor deste post, deve ter muitos outros que venceram na vida dignamente e honestamente. Eu não acho atraente gente desonesta e corrupto, pelo contrário, me causa repulsa e náusea, já as pessoas honestas e dignas são atraentes, admiradas, imitadas e exemplos inspiradores. Por que tantas crianças querem ser jogador de futebol? Porque são vitoriosos com o seu trabalho! E quantos querem ser políticos? Quase nenhum porque a corrupção e podridão não é atraente e exemplar e é justamente o que mais precisa que pessoas honestas entrem para este meio para modificar isto, sempre vou acreditar nas pessoas de bem, corretas, dignas, honestas e honradas, os exemplos agora são bem visíveis na internet. Bom restinho de domingo pra você também! :)

      Bjs

      Excluir