Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 30 de junho de 2014

O LIMÃO


Se tem uma coisa que eu adoro é suco natural de frutas, principalmente de laranja, abacaxi e limão. Na adolescência eu tinha mania de tomar suco de limão todos os dias, simplesmente adorava, por isso resolvi falar sobre o limão e sua importância. Esta fruta tem mil e uma utilidade. É possível usar o limão inteiro sem desperdiçar, é só lavar bem a fruta, colocar no freezer, após ser congelado ralar o limão inteiro (use o ralador, sem necessidade de descascá-lo) e polvilhe-o em cima de seus alimentos.
Polvilhe-o em suas bebidas, saladas, sorvete, sopa, macarrão, molho de macarrão, arroz, sushi... Todos os alimentos inesperadamente terão um gosto maravilhoso, algo que você talvez nunca tenha provado antes.


Provavelmente, você achava que só o suco de limão teria vitamina C. Bem, saiba que as cascas do limão contêm vitaminas 5 a 10 vezes mais do que o suco de limão propriamente dito. E, sim, isso é o que você vem desperdiçando. Mas de agora em diante, por seguir esse procedimento simples de congelar o limão inteiro e salpicá-lo em cima de seus pratos, você pode consumir todos os nutrientes e obter ainda mais saúde.


 As cascas do limão são rejuvenescedoras da saúde na erradicação de elementos tóxicos do corpo. Os benefícios surpreendentes do Limão (Citrus)  são considerados milagrosos. Existem laboratórios interessados em fazer uma versão sintética que lhes trará enormes lucros. Seu sabor é agradável e extremamente terapêutico. Como sabem, a árvore do limão é conhecida por suas variedades de limões e limas. Você pode comer as frutas de diferentes maneiras: a polpa, suco, preparando bebidas, sorvetes, bolos, mousses, etc... A ele é creditado muitas virtudes, mas o mais interessante é o efeito que produz sobre o sistema imunológico.


Essa planta é uma solução comprovada, aumentando as células que protegem o corpo. Ele é considerado também como um espectro antimicrobiano contra infecções por bactérias e fungos, eficaz contra parasitas, regula a pressão de sangue, se estiver alta, é um antidepressivo, combatendo o estresse e distúrbios nervosos. E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia com extrato de limão destrói células prejudiciais a saúde e não afeta as células saudáveis. Mais uma opção terapêutica para fortalecer o  sistema imunológico, com mel é bom para gripe. 

Imagens: Google

7 comentários:

  1. Adoro limonada... e tudo o que tenha limão... mousse de limão, iogurte de limão, liquido e cremoso, pedaços de limão, cheesecake, suspiros de limão, enfim, tudo o que tenha limão :)

    beijinho amigo

    ResponderExcluir
  2. Eu sou um grande fã de suco de limão também. rs.
    Mas não sabia disso da casca.
    Legal.

    Uma boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Bia, também são vários os tipos de limão, particularmente, prefiro o taiti, mas o limão rosa também é muito gostoso para uma limonada. O único problema dessa fruta é que ela faz cair a minha pressão arterial rapidamente, causando-me uma sensação de moleza desagradável, rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Por acaso Bia eu já utilizo o limão assim, a 100%, há algum tempo, é uma ideia excelente.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  5. Excelentes informações, tomo suco de limão todos dias adoro.
    Mas não usava a casca valeu saber.
    Beijo Lisette,

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que boas dicas! Mt úteis! Mas não curto mt suco de limão, não. rs bj

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bia! EU gosto muito de suco de limão... mas o natural mesmo, sem ser daqueles artificiais... Mas tá cada vez mais raro encontrar lugares que façam o suco natural, sabe?

    K!

    ResponderExcluir