Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 17 de março de 2014

RESPONSABILIDADE SOCIAL


Imagem: Google
Muitas coisas poderiam ser evitadas, se as pessoas fossem mais responsáveis, mas infelizmente a imprudência, inconsequência e irresponsabilidade de tantos indivíduos acaba afetando a vida alheia. Por isso, nunca é demais repetir o que é correto, dizem que uma mentira repetida várias vezes se torna verdade (o que é um absurdo) então devemos sempre repetir as coisas certas para poder viver neste mundo desumano e sem responsabilidade social, se cada um de nós puder conscientizar ao menos uma pessoa, acredito que de alguma forma contribuímos para mudar o que está errado, já é um grande trabalho.  Os blogs tem essa função educativa, muitas vezes uma frase diz mais do que textos enormes (a concisão reside em dizer com um mínimo de palavras um máximo de verdade), o importante é disseminar a informação correta, esclarecimento e cultura, porque se muitos sofrem principalmente nos países subdesenvolvidos, como no BRASIL, é culpa da alienação, falta de educação e conscientização. Essa é a nossa triste realidade, tem horas que os ouvidos cansam de escutar, ver tantas bobagens ditas e publicadas, é melhor nem ouvir certas coisas para não poluir à mente. Por tudo isso, é que damos graças ao surgimento da internet que é uma opção para nos livrarmos de tanto lixo, termos à liberdade de escolher e ver outras coisas, outras culturas, dentre tantas variedades podemos contar com os blogs, ainda bem, atitudes como o cavalheirismo também poderiam ser mais corriqueiras, parece coisa de outro mundo, é mais fácil encontrar um cavalo do que um cavalheiro, algo raro, tem coisas que deveriam voltar a ser moda, se preocuparem mais com o conteúdo e com a educação do que somente com a aparência, principalmente os políticos que usam o dinheiro público para fazerem implante de cabelo, tratando da estética a custa do dinheiro do povo, é realmente um deboche, no país campeão de cirurgias plásticas, deveriam começar a fazer implante de neurônios,  quem sabe assim poderia ter uma eficácia mais direta na evolução do Brasil levando a estimular a criação cultural, o desenvolvimento científico e o pensamento reflexivo.

New Radicals - You Get What You Give

6 comentários:

  1. Olá Bia,

    A responsabilidade social é atinente à sociedade com um todo. Aqueles que detém uma parcela de liderança ou um hábil instrumento de comunicação podem influenciar positivamente nas questões envolvidas por essa responsabilidade, embora ela pertença a todos nós, indistintamente. Qualquer procedimento de mudança positiva gerará excelentes frutos.

    Muito lógicas as suas considerações.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Verdade mesmo. As pessoas querem a praticidade, o que é fácil, moderno e novo. As pessoas não querem pensar mais, não querem refletir, só engolem os fatos e pessoas e seguem a vida sem ao menos saber o propósito da própria existência.

    KIsu!

    ResponderExcluir
  3. Concordo Bia... Hoje em dia as pessoas apenas pensam em si, tudo gira ao redor do que queremos, do que precisamos e o coletivo fica inativo....e quando muitos pensam na individualidade deixamos de praticar a solidariedade, o bem....e isso acaba diminuindo a fraternidade entre nós.

    Belas reflexões como sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Excelente reflexão. Infelizmente cada vez mais a indeferença se instala no coração dos homens.
    Bia hoje passo especialmente para desejar um Feliz Dia do Blogueiro.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  5. De vez em quando é bom ouvir umas verdades.
    Realmente, o mundo gira em torno do individualismo, mas o que aparenta ser é que todos estão preocupados com a humanidade e a natureza, mas é uma grande balela.
    Vamos continuar escrevendo o que pensamos e estaremos, em parte, contribuindo de alguma maneira para a mudança.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. "Ainda bem que existem os blogs". rs.
    Concordo.

    ResponderExcluir