Colocar no meu Blog!

sábado, 22 de março de 2014

LAMENTAÇÕES


Imagem: Google
Muitas pessoas passam o tempo todo se lamentando, lamentam de tudo e nada fazem para mudar. Existe uma grande diferença entre lamentação e reclamação, lamentar é se queixar e não mudar nada, reclamar das coisas erradas é necessário para que possam serem melhoradas, corrigidas e aperfeiçoadas, quando se tiver razão e motivo para isto. Elogiar deveria ser também uma coisa mais frequente e assim valorizar o que está certo para que continuem serem bem feitos e progredindo cada vez mais, certamente tudo seria melhor, se as pessoas entendessem que o desenvolvimento de uma sociedade é cada um que faz, que somos obrigados a conviver uns com os outros e a estupidez ou gentileza do próximo acaba afetando a  própria vida, mesmo quando pessoas pensam que não, que se fizerem algo de ruim para alguém  estarão fazendo mal para o outro e não para si, mas na verdade estão fazendo o mal para si mesmo, porque vivemos em sociedade, mais adiante serão vítimas de si mesmo além de prejudicar tantas pessoas.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente.
    A vida em sociedade, ou melhor, a história da humanidade é uma continuidade de fatos.
    Se alguém faz algo errado em determinado momento, gerará efeitos que perdurarão no futuro, independente do local em que fez, do momento ou do tempo na história.

    Uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. O ser humano tende a ser egoísta mesmo. Quando acham que estão fazendo algo de bom, ficam esperando o retorno. E acham que são idiotas que levam a vida assim já que ng retribui mesmo. Acho errado pensar, acho que temos que fazer o bem sem ver a quem mesmo.

    Eu terminei de ler o livro que vc indicou. Muito bom mesmo e cabe certinho com tudo lá que vc viu rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
  3. Olá Bia; gostei do seu texto...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir