Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PERSONALIDADE

Imagem: Gettyimages
Toda vez que alguém emite uma opinião sobre uma outra pessoa está revelando mais a si mesmo do que sobre quem está falando, por exemplo, quando uma pessoa desqualifica alguém que é maravilhoso que se sabe que é uma pessoa virtuosa, cheia de qualidades, realmente admirável, fica feio e chato para aquela pessoa que esta falando inverdades e tentando desqualificar quem muito fez e é construtivo. Dizem que a gente admira no outro aquilo que não tem e que detesta no outro aquilo que a gente tem, pois eu penso exatamente o contrário, tudo o que gosto em outra pessoa é aquilo que eu tenho em mim e me identifico, quando não gosto de algo na outra pessoa são coisas que não tenho em mim e nem quero ter porque são coisas que não gosto e não me interessa, comigo acontece assim. Penso que se conhece mais uma pessoa pela maneira que trata e fala dos outros do que pelo que se faz também.

5 comentários:

  1. Enxergamos bem a falha que vai no outro, e raramente as virtudes! Mas com o tempo, até isso se transforma em quirela, e o entendimento sublevado perdoa essas falhas! abraços

    ResponderExcluir
  2. Bia, as pessoas não enxergam ou não aceitam as qualidades alheias por pura inveja. Quem tem humildade aproveita para aprender com que os outros têm de melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia!
    Realmente é bem complicado... tento não falar "mal" e sim o que penso das pessoas, o que também não garante que não será mal compreendido...Prefiro pensar que quando não gosto de determinada atitude é porque realmente não se encaixa nos meus conceitos [ ou até pré-conceitos ]...
    Sinceramente, ando passando longe de polêmicas... e tô preferindo fechar os olhos para determinadas pessoas.
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir
  4. Oiii flor, concordo plenamente com suas palavras, a personalidade de uma pessoa é seu cartão de visita e nd melhor do que ver como ela trata os outros para classificar se é boa ou ruim sua personalidade. Como tratamos os outros é um reflexo do que somos.

    Beijosss!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Bia,

    Também ouvi dizer que somos portadores das imperfeições que enxergamos nos outros e que nos incomodam. Concordo com seu entendimento no sentido no de que reprovamos no outro aquilo que não faz parte de nosso modo de ser ou que afronta os nossos princípios. As atitudes de uma pessoa com relação à outra é, sem dúvida, o reflexo de sua personalidade.
    Para não ser repetitiva, endosso, também, a fala da Néia.

    Beijo.

    ResponderExcluir