Colocar no meu Blog!

sábado, 15 de setembro de 2012

HAPPY BIRTHDAY

Hoje é o aniversário de mais uma querida e lindona deste mundo virtual,  a Mônica do blog "Margaridas em Ação", a maneira como a Mônica vê a vida tem muito à ver também como eu penso, acho que tudo o que a gente faz hoje tem reflexos no amanhã, mas são poucas as pessoas que pensam desta forma, que tem consciência e um pensamento crítico. Neste mundo com tantas coisas negativas, são raros aqueles que apontam o lado positivo e as possibilidades de soluções, grande parte passa mais tempo se lamentando do que realmente agindo, por isso acho tão importante toda forma de propagação daqueles que contribuem para mudar a alienação, através da ampliação do conhecimento e reflexões levando ao desenvolvimento intelectual de todos, diminuindo as mentalidades corrompidas deste país. Falta mesmo luz nos corações e objetivos na vida para focarem em coisas construtivas e não destrutivas, vivemos numa sociedade no qual o egoísmo impera, só podemos crescer como seres humanos, como indivíduo e como nação, sendo coerentes conosco mesmo e com os que estão nossa volta, como sempre a educação é a base de tudo e os países desenvolvidos sabem muito bem disto por isso que alcançam cada vez melhores condições e qualidade de vida. A Mônica também desenvolve um trabalho como enfermeira muito importante, voltado para pacientes idosos, eu desejo de coração que ela realize o seu sonho de aplicar este projeto para o público dos idosos em situações mais vulneráveis no sistema público de saúde. Sendo hoje o seu aniversário quero desejar muitas alegrias, felicidades e realizações neste dia especial e durante toda sua caminhada, que continue assim essa pessoa abençoada, talentosa e querida desenvolvendo cada vez mais suas aptidões com sabedoria porque certamente as consequências do que acontece na vida está diretamente ligado ao que acreditamos.

"Sou uma pessoa que defende muito a educação como caminho para transformação, mas vejo que isso tende partir de nós, membros da sociedade, um poder horizontal em vez de vertical, não devemos mais esperar vir de cima, pois os dias são maus e o negócio tá cada vez pior, é um Sistema Falido e Corrompido que corrói e manipula as pessoas, devemos nos deixar influenciar por coisas boas, não aceitando qualquer coisa que nos induzem a pensar e concordar, devemos ser críticos, reflexivos e construtivos, ou seja, construir uma realidade diferente. Creio que cada um pode fazer a diferença, na sua casa, na educação com seus filhos, no trabalho, com seus colegas de trabalho, na rua com as pessoas, enfim, agente não precisa de planos muito grandes pra fazer a diferença, gestos simples no dia a dia às vezes pode salvar até uma vida: uma palavra de conforto, ouvir um colega angustiado, ajudar uma pessoa a atravessar a rua, ser gentil com o seu próximo. Isso parte de nós, devemos nos conscientizar que temos um grande potencial de transformação dentro de nós e que muito podemos fazer.”


Mônica Bif

Blog da Mônica:
 http://margaridasemacao.blogspot.com.br/

5 comentários:

  1. Oi Bia!

    Que linda homenagem!

    E que Deus dê muita saúde para a Mônica!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  2. Estou chegando atrasada, mas acredito que a nossa querida amiga Mônica me perdoe. Desejo que ela tenha toda felicidade do mundo, como admiro o seu ponto de vista diante da realidade da vida! Que esse sorriso lindo esteja estampado no rosto todos os dias e os seus objetivos profissionais e pessoais sejam realizados. Beijos para a Mônica e para você Bia que sempre tão amável lembra dos aniversários das amigas da blogosfera.

    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. AI AMÉMMMMMM! QUE LINDOOOOOOOOOOOO! Rsss. Sem palavras! Obrigada BIA! Tu bem sabes que tb te admiro muito e que acho vc um canal de benção que traz muita edificação pra quem passa por aqui, amiga fiel mesmo, sempre lembrando da gente! Obrigada! Rss. Fico feliz mesmo, pois apesar de não nos conhecermos pessoalmente sempre dedica tanta atenção, carinho e amizade. É UMA BUNITA MESMO! Rsss. Que Deus te abençoe grandemente e retribua esta homenagem tão bonita que fizeste com o melhor do Céu! Obrigada a Néia tb, que lindooo! Rss. Bjuuu! ;)

    ResponderExcluir
  4. Amei a surpresa, tb já botei o link dela lá no meu Blog! Obrigada + mais uma vez amiga! ;)

    ResponderExcluir
  5. Bia, saudades de vc. Bonita homenagem; aproveitei e fui visitar o blog da Mônica. gde bjo.

    ResponderExcluir