Colocar no meu Blog!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

CINEMA


Imagem: Google
PARA ROMA COM AMOR


Sinopse


O longa é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal americano (Woody Allen e Judy Davis) viajam para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo (Roberto Benigni), um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma.

Ontem assisti o filme “Para Roma com Amor”. Quando li a sinopse e vi que se tratava de 4 histórias paralelas, pensei que seria chato e confuso como muitos filmes são quando ocorrem várias histórias ao mesmo tempo, ou quando misturam passado e presente simultaneamente, mas para minha surpresa este foi organizado e fácil de entender, gostei mais da história do casal no qual uma americana (Alison Pill) passeando pelas ruas de Roma conhece um italiano (Flavio Parenti) e inicia um namoro, a partir daí os pais da americana (Woody Allen e Judy Davis) voam para Itália para que as duas famílias se conheçam; o pai do italiano rouba a cena com momentos hilariantes, algumas cenas inacreditáveis como cantar no chuveiro em um grande espetáculo, produzido pelo pai da americana, esta parte rendeu boas gargalhadas para a platéia que estava no cinema. O entrelaçar com as outras 3 histórias não dificulta a compreensão, mas de acordo com o gosto de cada um, irá escolher a que mais lhe agrada ou se nenhuma lhe agrada. É um filme divertido, leve, com belas imagens da Itália, gostei principalmente por ver mais da cultura italiana, seus belos lugares e sua arquitetura. 

9 comentários:

  1. Oi Bia, obrigada pela dica, ainda não vi, mas adoro todos os filmes gravados em Roma, um lugar tão especial.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia,
    Legal esta dica, ainda quero ver "Meia Noite em Paris", me disseram que é muito bom!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bia, gosto muito de ver filmes no cinema, mas o "povoado" aqui não conta com esse recurso, é preciso ir até cidades vizinhas e, ultimamente, não anda passando nada interessante, uma pena!
    As suas dicas de filmes parecem mesmo muito boas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Poxa, outra dia desses lendo a sinopse no jornal, achei a história interessante, mas estava na dúvida se assistia ou não, lendo sua opinião, decidi assisti. Valeu pela dica, Bia.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Quero assistir ^^
    Gostei muito de Meia Noite em Paris.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia, vim conhecer seu blog e gostei logo de cara!! Assuntos bastante interessantes que você postar aqui, estava sentindo falta de blogs assim..estou com muita vontade de assistir esse filme, acho que vou na próxima semana. Uma pergunta, vi a foto de Paul Mccartney no seu blog..você foi para os shows dele que teve no Brasil? 3 em menos de 2 anos e sabia que parece que ele volta em janeiro(aqui no Brasil onde ele está corro átras- São Paulo, Rio de Janeiro e Recife), você foi?
    Bom vou ficando por aqui, já estou te seguindo...Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  7. Pela trama do filme, me lembrei do Filme Mabel que junta mais de 4 histórias distintas e no final se complementam.
    Esse filme deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia!
    Menina, também assisti a este filme e vou postar as minhas impressões amanhã. Como entretenimento é muito bom, ri bastante com as cenas do banheiro e daquela história de maneira geral.rsss
    Beijinhos e um lindo domingo!

    ResponderExcluir