Colocar no meu Blog!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

FREE HUGS

Imagem: Gettyimages
A Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) é um movimento social que envolve pessoas oferecendo abraços para estranhos em locais públicos. A campanha começou em 2004 por um homem australiano conhecido pelo pseudônimo "Juan Mann" na Austrália. Juan Mann criou a campanha cujo objetivo era abraçar pessoas em Pitt Street Mall, uma rua de Sydney, apenas para alegrá-las e incentivá-las a fazer o mesmo com outros. Os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhores.

FONTE: Wikipédia

FREE HUGS CAMPAIGN

16 comentários:

  1. Bia, uma vez fomos com uns amigos numa cidade aqui perto e era o dia do abraco, simplesmente fomos abracados na rua por um montao de gente. Foi muito legal.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Bia, fiquei pensando que, às vezes, deixamos de abraçar por puro comodismo e que esse gesto também pode virar uma rotina, o que deixaria o abraço um pouco sem sentido.
    Acredito que mais do que sentir o outro fisicamente, o bom mesmo é estar ligado através do amor, amizade, enfim, aí sim as boas energias fluem completamente.

    Tenha um lindo domingo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia,

    achei muito legal a ideia dele! Ele podia aplicar isso por aqui também!
    Acho que na Alemanha o povo iria sair correndo se alguém oferecesse abraços assim de graça na rua. Alemães não tem costume de muito contato físico. Uma vez fui cumprimentar um colega de trabalho desejando feliz natal e lhe dei um abraco de leve. Ele ficou assustado, nem se mexeu! Aniversários e outras coisas, por aqui é só um aperto de mão e olha lá!
    bjs e bom restinho de domingo pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Olá Bia,

    O mundo está precisando de campanhas como esta.
    Principalmente se estes abraços forem sinceros e com o real desejo de fazer com que os outros se sintam melhores.

    Um grande abraço,

    Raul

    ResponderExcluir
  5. Oi Georgia!!!

    Que legal!!! Nem sabia que comemoravam também o dia do abraço!!
    Bjs
    Bia :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Débora!!!

    Foi no meu curso de voluntariado que eu fiquei sabendo desta campanha... eles passaram este vídeo... já ocorreu em vários países: na Itália, Escócia, Portugal, Brasil, Amsterdan, Corea, etc... tb acho um pouco estranho a aproximação assim, depende muito da cultura de cada país... acho que no Japão também eles devem achar esquisito... mas espalhar a alegria e mensagens positivas é sempre bom.
    Bjs
    Bia :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Raul!!!

    verdade, o mundo está tão maluco, que nem duvido que vai acabar mesmo em 2012, mas qd as atitudes são sinceras (algo tão raro hoje em dia),fazem um bem geral.
    Abraço
    Bia :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Néia!!!

    Teu comentário marcou como span... sei lá o que acontece com esses bloggers...
    Também acho que o mais importante é mesmo uma energia positiva e sincera que cada um demonstra conforme sua cultura, né?
    Ótima semana!!!
    Bjs
    Bia :)

    ResponderExcluir
  9. Bem que podiam fazer isso por aqui. Ótima iniciativa! LET'S HUG EVERYBODY!
    http://nossa-caixa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Acho lindo esse movimento.
    É uma forma de mostrar que o amor existe.

    ResponderExcluir
  11. Bia, convido a ti e a teus leitores para conhecerem e participarem com suas produções literárias do Urbanasvariedades, o modo long play do Urbanascidades, blog cultural de produção coletiva. Visite urbanasvariedades.blogspot.com. e solte o verbo.
    Um abraço,
    Paulo Bettanin.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho muito legal esse tipo de campanha. Gostei do post.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi Bia! Saudade docê!!! Bah, muitas coisas acontecendo, tô aqui fazendo uma faxina, tirando as teias de aranha do Blog, kkkkkkkkk. Tudo bem? Gostaria de agradecer as tuas mensagens LINDAS, tem ajudado bastante!!! Rsss. Bah guria tava aqui olhando uns Editais de Concurso da do RS tô revoltada, Rsss, aí vcs dão um banho em nós daqui, em matéria de saúde e carreira pública, o salário de um enfermeiro aí é de um médico que trabalha aqui num Posto de Saúde! AFFFFF.... Guria estou indignada! O salário de um Técnico de Enfermagem (que possui nível médio de formação) é o nosso salário de Enfermeiro aqui (Formação Superior) vcs estão de parabéns nesse ponto, aqui tá uma vergonha, sabe quanto um Enfermeiro concursado pelo Estado vai ganhar agora segundo o Edital que abriu agora? Acredite, R$1,400, pode?! É A MORTE! Rsss. Olha a vontade é muita de ir pra aí, só não vou mesmo que tenho muitas responsabilidades aqui que me competem, senão guria, já tinha ido!!! Eu fico indignada com a falta de justiça que existe em nosso País, moramos todos no mesmo lugar, mas nem parece!!! É corrupção, é desonestidade, é hipocrisia, é tanta ladroagem que dá nojo! E no fim, nós, cidadão, é que sofremos com toda esta m... que eles fazem lá no Senado, cruzes!!! AIX, desculpe o desabafo! Rss. Vamos falar um pouco de coisas boas. Sobre teu post, eu acho linda esta iniciativa, lembro q uma professora minha da faculdade falava que para sermos pessoas felizes temos que dar no mínimo 12 abraços por dia! Quantos de nós não chega nem na metade, não é mesmo?! Rsss. Que possamos aprender a semear e cultivar mais sentimentos bons, pois este mundo tá um caos cada vez mais impossível de suportar!!! Bjo Flor, tudo de bom aí pra vc, bom ano novo pra vc, cheio de alegria, saúde (que é o principal), paz e sucesso!!! :)

    ResponderExcluir
  14. Já conhecia e acho linda! Já teve algo parecido, mas em menores proporções aqui na minha cidade :)

    ResponderExcluir
  15. Linda campanha...e podemos começar agora, já temos as ferramentas...primeiro um sorriso e depois um abraço!Perfeito!!
    Um abraço pra vc! \o/

    ResponderExcluir