Colocar no meu Blog!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CINEMA

Imagem: Google
TUDO PELO PODER

Sinopse

O jovem Stephen Myers (Ryan Gosling) é um idealista. Dedicado, obsessivo e apaixonado por política, trabalha como assessor de imprensa de Mike Morris (George Clooney) governador democrata, candidato a corrida presidencial nos Estados Unidos. Morris conta ainda com a ajuda do experiente Paul (Philip Seymour Hoffman) para derrotar o concorrente, assessorado pelo igualmente experiente Tom Duffy (Paul Giamatti). Durante a briga para definir quem sairá vencedor nas eleições primárias, o staff dos candidatos trava um intenso jogo de poder, onde a sujeira não vai para debaixo do tapete e sim para os noticiários. No meio de batalha pelo poder, Myers ainda encontra tempo para ser pressionado por duas mulheres e razões diferentes: a jornalista Ida (Marisa Tomei) e a estagiária Molly (Evan Rachel Wood).

Título original: (The Ides of March)
Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Direção: George Clooney
Atores: George Clooney, Ryan Gosling, Marisa Tomei, Philip Seymour Hoffman.
Duração: 101 minGênero: Drama
Status: Em cartaz


Assisti ontem meu primeiro filme do ano exatamente na primeira semana do ano, achei muito bom e surpreendente, ao desenrolar da trama jurava que seria diferente os acontecimentos. A história se refere as eleições dos EUA mas acredito que isso acontece realmente em outros países, é super real. A clássica puxada de tapete não ocorre só na política mas vemos muito nos ambientes profissionais, infelizmente o que mais acontece são traições, deslealdade e falsidade. É um filme obrigatório para todos os jornalistas. Faz com que se fique ligado do início ao fim sem dispersão, fazia muito tempo que um filme não prendia tanto minha atenção , nem senti as horas passar, alguns filmes às vezes são bons mas monótonos e cansativos, mas este o enredo é perfeito e a duração ideal. A direção de George Clooney foi na medida certa. A atuação de Ryan Gosling está impecável, simplesmente perfeito, cada vez mais se reafirmando e se destacando como grande talento na constelação de Hollywood, ele merece um oscar.


8 comentários:

  1. Bia, gosto muito de filmes, no entanto, aqui não temos cinema, então o jeito é recorrer à alguma cidade vizinha quando algum sucesso está em cartaz. Fiquei com vontade de ver esse indicado, aliás, muito bem indicado, por você.

    Ótimo fim de semana para você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Qualquer filme que tenho o George Clooney me interessa.... hehehe.... ele é lindo!! *-*
    Bjus Bia!

    ResponderExcluir
  3. Coincido contigo, Ryan Gosling impecable.

    ResponderExcluir
  4. Não é bem o estilo de filmes que curto

    http://portifoliodasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nao é meu estilo de filme mas parece interessante e vc explicou super bem :)
    Marido adora esse tipo de filme e quando mostra-lo ele vai querer ver e acabo vendo junto também. Adoro filmes! sou fa dos de terror rsrs
    bjos e ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Olá Bia, belo filme...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir