Colocar no meu Blog!

domingo, 16 de outubro de 2011

MORE FOR ME


Imagem: gettyimages
O post de hoje é um desafio que recebi da querida Debbie do Blog “Através das Cores" e “4 Anos e Mais” no qual ela  relata como é o dia a dia na UNEB, a  estudante de Geografia compartilha cultura, informações e a vivência na universidade, como ela mesmo diz em seu perfil é mais um indivíduo entre outros 5,5 bilhões, pertencente a uma única espécie entre outras 30 milhões diferentes, vivendo em um planetinha, que gira em torno de uma estrelinha entre outras 100 bilhões, que compõem uma mera galáxia em meio a outras 100 bilhões, presentes no universo..., portanto nessa conexão intergalaxial e geográfica nos encontramos, dividindo conhecimento e aprendizado.

Então vamos as questões:


1. Mencione 5 blogs que fizeram (e fazem) a diferença na blogosfera:

É muito difícil selecionar apenas cincos blogs porque todos os blogs que eu sigo são excelentes, por isso mesmo já deixo os links ao lado para visualizarem e navegarem à vontade pois todos possuem conteúdos de alto nível .


2. Porque decidi criar um blog?

Para homenagear meus pais, que sempre foram meus maiores ídolos, à quem sou eternamente grata e com quem aprendi os valores que devemos levar conosco por toda a vida.

3. Qual foi o objetivo?

O objetivo sempre foi compartilhar as coisas que gosto e acredito, como jornalista pensamentos que considero importantes e fundamentais, minhas músicas preferidas, filmes, livros, bons exemplos e as pessoas que de alguma forma influenciaram a minha vida.


4. Como a minha vida mudou depois do blog?


Eu acredito que nada é por acaso e que as pessoas não se encontram por acaso, que todos que cruzam o nosso caminho tem um papel importante na nossa evolução, estamos neste planeta cumprindo uma missão. Através dos blogs conheci pessoas incríveis e maravilhosas que jamais teria conhecido se não fosse por este meio, aprendi outras línguas, melhorei o meu inglês e isto faz toda diferença em minha vida porque convivo com culturas, idiomas, pessoas, cidades e países diferentes que proporcionam aprender, crescer e desenvolver conhecimento mútuo tanto intelectual quanto emocional. Além disto considero os blogs extremamente originais porque fornecem informações relevantes, objetivas, cultura e divulgam ao mundo as coisas que nunca leríamos se não fosse através desta conexão conhecendo pessoas e rodando o planeta em segundos, muitas coisas que eu sei através dos blogs não estão nos jornais, tv e revistas já que os veículos de imprensa mostram o que lhes convém, o que interessa comercialmente, visam mesmo o lucro, o interesse econômico e político, no entanto os blogs estão isentos dos interesses financeiros, cada um compartilha o seu ponto de vista real de forma democrática sem pressão comercial. Também adoro os vídeos, fotos e textos que cada um seleciona conforme sua personalidade e gosto. É maravilhoso viajar pelo mundo através de um clique, conversar com amigos no JAPÃO, ALEMANHA, PORTUGAL, FRANÇA, ITÁLIA, EUA, etc... muito bacana também a troca entre paulistas, cariocas, gaúchos, baianos, enfim diversos estados do Brasil com sua cultura local e sotaque regional que é perceptível ao ler cada um, e como disse JOHN LENNON o mundo será um só... acho que de alguma forma ele previu isto porque agora todos estão conectados, isto era inimaginável algum tempo atrás, talvez as crianças e os adolescentes de hoje que já cresceram com a internet não entendam o que foi esta revolução, mudou a vida das pessoas para sempre.

14 comentários:

  1. Hey! How have you been doing? Remember me? I am your old blog-friend from India! :)

    Hope you are fine! God bless you!

    Cheers!

    ResponderExcluir
  2. Interessante como um blog pode mudar muitas coisas hein! As vezes comecamos por um motivo que depois leva a outro, conhecemos pessoas, trocamos experiencias, desabafamos, etc. Que bom que existe um espaco assim :)
    bjoss

    ResponderExcluir
  3. Hi Auri!!!

    You can not imagine how happy I am with your visit, missed you, thank you for reminding me I always remember you and appreciate their culture. God bless you!!!
    Have a nice day!!!
    Bia :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid!!!

    A internet foi a maior revolução de todos os tempos. Os blogs uma maneira democrática e maravilhosa de trocarmos informações.
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  5. :) Do send me a request on Facebook

    Facebook.com/aurindamm

    I am waiting buddy! It's been so long!

    ResponderExcluir
  6. Hi Auri!!!

    I do not have facebook, I will create my profile. Thank you, will be a pleasure!!!
    Bia :)

    ResponderExcluir
  7. Avise-me quando vc criar o seu Facebook (entrei na conversa - rsrsrsrs) Bia querida, veja o vídeo "God" no meu Blog e ouça com atenção a vóz de John. P.S. o mundo encurtou com a internet; as pessoas se aproximaram (embora de modo "frio")... fico a imaginar o que ainda o homem conseguirá fazer neste globinho azulado sem com isso destruí-lo. Bjo Bia (que bom sua vida ter mudado para melhor com o Blog, fico feliz).

    ResponderExcluir
  8. Oi Prof. Irapuan!!!

    Vou sim ver o vídeo. Obrigada pela dica e pelas palavras.
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bia, te sigo.
    O blog também mudou muito a minha vida e, vê bem, comecei a escrever inspirada por uma paixão que sentia por alguém.
    Hoje ele nem está comigo, mas não deixei de escrever, tornou-se um hábito, sem falar no carinho dos blogueiros que a gente segue, e que nos seguem também.
    BEIJUSSS
    Mery*

    ResponderExcluir
  10. Oi Mery!!!

    Prazer em conhecê-la!!! Muito legal a história de cada um e seus blogs, essa troca é realmente maravilhosa!!! Com certeza vou conhecer o seu blog e lhe seguir também!!! Obrigada pela visita!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia!
    Adorei seu depoimento, você é mesmo uma pessoa muito inteligente e do bem!
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Val!!!

    Muito Obrigada por suas palavras, sua presença é sempre importante pra mim e traz luz para o meu blog!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  13. Uiaaaaaa! Eu não tinha visto esse post!! Que legal! ^^
    Bjus querida!

    ResponderExcluir
  14. Oi Debbie!!!

    Aha!!! Respondido o desafio!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir