Colocar no meu Blog!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O BRASIL

Imagem: Gettyimages
O BRASIL é um país lindo mas é uma pena que tenha tanta corrupção e que a maioria do povo não possa desfrutar de suas belezas devido a violência e falta de perspectiva de um futuro melhor, milhares de pessoas perdem suas vidas diariamente, devido a irresponsabilidade, negligência e descaso das autoridades isso atinge todas as classes sociais inclusive os ricos e famosos, seguido vemos nos jornais morte de filhos e crianças inocentes, tragédias que não atingem somente aos pobres, mesmo assim eles continuam roubando e deixando a segurança, saúde, educação, infraestrutura do nosso país de lado, a copa do mundo é mais uma oportunidade para super faturamento e desvio de verbas, vimos isto estampado todos os dias nas manchetes de jornais, a um tempo atrás li no twitter do Lupo (amigo da blogosfera) no qual dizia que: “ser correto era sinônimo de ser idiota. Quem não leva vantagem em tudo é tonto. Será que ninguém vê que tudo tem volta? Todo mundo passando o outro pra trás pra levar vantagem. Egoísmo, corrupção, falta de ética... Acho que é isso... Falta de fé, e falta de capacidade de ser feliz com a felicidade do outro. Questão de base, educação, caráter." Eu penso exatamente assim e fico revoltada e indignada com está mentalidade dos brasileiros, a gente vê o JAPÃO e a ALEMANHA, países desenvolvidos, ricos e honestos justamente porque tem outra mentalidade, onde já se viu agora as pessoas honestas serem chamadas de ingênuas, bobas, trouxas mas é o contrário elas não são ingênuas, bobas e trouxas e sim quem é desonesto que são mal caráters, cafajestes, possuem má índole e não tem ética, eu não entendo porque invertem as coisas porque chamam safados de espertos e perspicazes, quando não mereciam estes adjetivos, realmente precisa de uma revolução de mentalidade e comportamento, muito diferente da maneira de pensar dos países desenvolvidos, porque ao invés também de tanta gente ficar se preocupando somente com a parte externa,  ser magro ou gordo, porque quem não tem nada para fazer fica colocando defeitos nos outros sem olhar para si mesmo. Às vezes parece que a gente vive em um planeta surreal.


22 comentários:

  1. Bonito vídeo mas as palavras foram mais intensas... Enquanto os países desenvolvidos propugnam pela educação, nós ainda estamos vivendo o tempo da barbárie. Você esta certa, o que vale hoje é a inversão de valores. É possível mudar? Claro que sim. Continue a luta Bia! Suas palavras são necessárias. O Brasil precisa de mais jovens inteligentes e decididos e dar um basta nessa mentalidade caótica. Parabéns. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. L'argent et le pouvoir corrompent malheureusement tout...
    :-(
    Bonne journée quand même !

    Pierre
    http://pierre-boyer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É Bia por aqui a ordem dos fatores não existe. Primeiro são os interesses pessoais, vantagens, riqueza, fama. A saúde, educação, habitação, segurança estão no fim da lista, quando estão!Você disse algo que resume tudo: "Falta de fé e falta de capacidade de ser feliz com a felicidade do outro." É bem isso que acontece, numa cidadezinha como a minha ou na capital do país, isso dá uma tristeza imensa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Bia !!

    Concordo com você, o Brasil é lindo, o que estraga é o “jeitinho brasileiro” e a famosa frase do ex-jogador Gerson “brasileiro tem que levar vantagem em tudo” não deveria ser assim, temos um país do tamanho de um continente, se fossemos mais unidos seriamos facilmente a maior potência mundial, mas infelizmente brasileiro só é unido em copa do mundo.
    Pensando nos exemplos que você usou, temos que ver o pq eles são diferentes. No caso do Japão, eles foram uma ilha separada do resto do mundo durante séculos, eram obrigados a viverem entre eles assim criaram a sua própria ética e honra, já os Alemães são um pequeno país no meio de um continente que sempre viveu entre guerras territoriais, se um país europeu não for unido ele não sobrevive,como aconteceu com a União soviética. poderíamos usar tbm os exemplos da França e Dinamarca no mesmo continente.
    Agora não podemos usar exemplos de união de um povo como exemplos de ética, pois é só lembrar o que esses 2 países fizeram na segunda guerra para ver que não são tão éticos assim com os países vizinhos e mais recentemente tivemos o caso do Cupuaçu envolvendo Brasil e Japão, quando descaradamente japoneses vieram aqui na Amazônia, levaram o Cupuaçu e registraram lá, tendo a cara de pau de vir cobrar royalties para a gente usar o nome da fruta.

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Bia lindona da minha vida.

    Será que o erro não está em ficar comparando o Brasil um país de terceiro mundo com potências mundiais.
    Os problemas do Brasil passam pela Educação que nunca foi uma prioridade nesse país, uma cultura baseada na lei de Gerson, onde se tem que levar vantagem em tudo, falta de cidadania, uma injusta distribuição de renda,Falta de dignidade, responsabilidade, honestidade dos seus dirigentes e falta de amor ao próximo. (Pasmem um país que se considera o mais católico do mundo)huhum.
    Eu antes pensava que o voto não sendo obrigatório, melhoraria a qualidade dos nossos governantes, hoje em dia ja nem sei mais sabe, uma porque poderia aumentar a corrupção, junto aos eleitores e outra porque nosso povo não tem a cultura de se manifestar, não sabe reclamar, a quem de direito, campanhas de manifestação são programadas, contra a falta de segurança, contra a impunidade, contra isso ou aquilo, e as adesões são bem pequenas, isso to falando daqui do Rio de Janeiro, imagina pensando em âmbito nacional.Então acho que ia continuar tudo na mesma.
    Me mata, me choca, me deixa arrasada pensar só em falando daqui do Rio onde a saúde tá uma vergonha, com os hospitais públicos todos sucateados, sem medicos, sem técnicos, sem remédios e o conselho dado ao cidadão é que não conseguindo ser atendido na EMERGÊNCIA, nem tô falando de ambulatório, na emergência vc é aconselhado a ir na delegacia de policia e fazer um BO de atentado contra a sua vida, pra que a policia tome providência e vc seja atendido. É uma brincadeira.
    Os professores estão em greve, e o nosso governador, não dialoga. e por aí vai, mas dá nada nós vamos ter a Copa do Mundo e as Olimpíadas, fazemos a maquiagem pra inglês ver, jogamos perfumes nas praças cheias de moradores de rua e dependentes que serão jogados em outras areas onde os turistas não vão chegar, e vamo que vamo.

    Nossa ficou um jornal, e isso porque nem falei de tudo rssss.
    Desculpa
    Beijos lindona.

    ResponderExcluir
  6. Olá Amigos!!!

    Muito verdadeiro o ponto de vista de cada um, está é a realidade, ainda bem que pelos menos nem todos são alienados e tem consciência e de alguma forma contribuem para mudar esta mentalidade, acho que a internet ajuda muito nisto.
    Bjus
    Bia:)

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia!

    O video é bonito( não rodou todo), mas a realidade não é das melhores. Estamos vivendo uma total inversão de valores onde o exemplo que se dá para as gerações futuras é desconcertante. Onde vai parar isso tudo?! As pessoas passam por cima das outras em busca de seus interesses, políticos são eleitos só para se locupletar e na maioria das vezes vemos mesmo em todas as classes sociais as pessoas tirando proveito das outras. Onde você procure profissionais, seja prestadores de serviços, funcionários, professores, em todas as funções encontramos um péssimo retorno. Falta educação, não só de instrução, mas de formação, bons caracteres.
    Precisamos de uma mudança graaaaande!rss

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Val!!!

    Faço das tuas as minhas palavras, tem toda razão, estás absolutamente certa na sua avaliação, é bem assim né?
    O vídeo é muito bonito, se tiveres tempo assista novamente, é tão bela as imagens mostra quanto o nosso país é realmente lindo mas lamentavelmente tem muita coisa que precisa mudar e melhorar, principalmente mentalidades e comportamentos.
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  9. Oláa Bia,
    adorei o texto, a impunidade deve ser mostrada, e o dever de fazer isso é nosso, os cidadaos.!
    O Brasil é um país lindo, formado por um povo alegre, tem tudo para crescer e se desenvolver.!
    Se cada um fazer a sua parte, acabaremos com a brincadeira desses politicos.
    Beijos e ótima semana :*

    ResponderExcluir
  10. Olá Dinha!!!

    Sábias palavras, bons exemplos para se espelhar é o que não faltam!!! Obrigada!!!
    Tenha um ótimo dia ou uma ótima noite conforme o fuso horário!!!
    Beijoss
    Bia :)

    ResponderExcluir
  11. Oie minha lindona querida.

    Ótimo fim de semana lindona, um carinho em vc, abraços pertadinhos e beijo.

    ResponderExcluir
  12. Pois é Bia, e a tristeza nossa é que temos tudo para ser um país de primeiro mundo, mas esta maldita corrupção não deixa. Infelizmente este país começou errado e caminha errado, mas esperança é que não falta. Vamos em frente.
    Sabe como encontrei seu blog? Estava fazendo uma pesquisa sobre a teoria de Descartes para desenvolver um post, então me identifiquei e passei a segui-la. O referido post foi publicado a poucos instantes, dá uma olhada lá. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá Dja!!!

    Obrigada!!! Pra você também um maravilhoso fim de semana com muito sol, alegria e energia positiva!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  14. Olá Marcus!!!

    Sem dúvida estás certíssimo, sua palavras revelam um ser pensante, bom seria que houvessem mais cabeças assim.
    Puxa vida!!! Que legal que você encontrou o meu blog através de sua pesquisa, eu fico lisongeada e feliz, também me identifiquei com o seu blog. Obrigada!!!
    Um ótimo fim de semana!!!
    Abraços
    Bia :)

    ResponderExcluir
  15. Prezada amiga
    Hoje vim lhe agradecer pela sua linda e carinhosa presença lá no meu cantinho, através de um simples selinho, 300 seguidores , feito com muito carinho.
    Agradeço-lhe de todo o coração!
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  16. Oi BIA, tudo isso é mesmo muito revoltante, em todo lugar por onde passo chego a esta mesma conclusão: o que é preciso é que as pessoas mudem sua mentalidade. Não adianta dar o pão e não ensinar a fazer a massa, a miséria do corpo até pode se acabar, mas o mostro da miséria interior é alimentado e devora a si mesmo e aos outros ao seu redor. Sou uma pessoa que defende muito a educação como caminho para transformação, mas vejo que isso tende partir de nós, membros da sociedade, um poder horizontal em vez de vertical, não devemos mais esperar vir de cima, pois os dias são maus e o negócio tá cada vez pior, é um Sistema Falido e Corrompido que corrói e manipula as pessoas, devemos nos deixa influenciar por coisas boas, não aceitando qualquer coisa que nos induzem a pensar e concordar, devemos ser críticos, reflexivos e construtivos, ou seja, construir uma realidade diferente. Creio que cada um pode fazer a diferença, na sua casa, na educação com seus filhos, no trabalho, com seus colegas de trabalho, na rua com as pessoas, enfim, agente não precisa de planos muito grandes pra fazer a diferença, gestos simples no dia a dia às vezes pode salvar até uma vida: uma palavra de conforto, ouvir um colega angustiado, ajudar uma pessoa a atravessar a rua, ser gentil com o seu próximo. Isso parte de nós, devemos nos conscientizar que temos um grande potencial de transformação dentro de nós e que muito podemos fazer, ainda que parecemos pequenos. Bju Flor, acredite seus desabafos tb é o desabafo de todo um povo, é um grito silencioso do coração de uma Nação. Mas eu ainda acredito que os bons são a maioria, não podemos perder a fé!!! Tudo de bom pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá Maria Alice!!!

    Obrigada!!! Fico feliz com a lembrança, vou lá buscar e guardar com muito carinho em minha pasta de selinhos no meu computador.
    Abraços
    Bia :)

    ResponderExcluir
  18. Oi Mônica!!!

    Impressionada com suas palavras, seu comentário daria um excelente post, aliás todos os comentários são tão conscientes e inteligentes que deveriam serem transformados em posts. Concordo plenamente com todas as tuas palavras, também acho que não se deve dar o peixe e sim ensinar a pescar, somente com educação, cultura, desenvolvimento e aprendizado se pode transformar um país consequentemente diminuir a violência e a desigualdade social. Obrigada por complementar o post com tanta sabedoria. Pra você também tudo de bom!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  19. Faço as suas Palavras ás minhas...
    Eu sinceramente,
    não vejo mais esperança em melhorias em nosso país.
    =/

    ResponderExcluir
  20. Acho que o que eu poderiadizer ja foi dito.. nos comentarios acima.

    O que nao podemos faer e cruzar nossos bracos..

    Bj

    Ma

    ResponderExcluir
  21. Oi Nathy!!!

    Obrigada!!! Apesar de tudo, não devemos desanimar nunca e sim fazer a nossa parte.
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  22. Oi Ma!!!

    Também acho que não podemos cruzar os braços, cada um é importante para mudanças a começar pela informação, divulgação e consciência, já é uma maneira de ajudar, diminuindo a alienação e mentes corruptas.
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir