Colocar no meu Blog!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

CULTURA JAPONESA

Imagem: Google
LIÇÕES DE PUREZA E REFINAMENTO

"A cerimônia do chá é o exemplo máximo da disciplina, foco e tranquilidade da cultura japonesa. Ela expressa e desenvolve o conceito de Wakeiseijaku, que significa atenção e mútuo respeito. Um antigo ritual, é considerada um refinamento social que todas japonesas devem dominar. Cursos sobre suas complexidades são dados em todo país.
Beber o chá é apenas uma parte do ritual. A cerimônia inclui a valorização e contemplação dos utensílios usados, da decoração da sala de chá e da vista do exterior. O ritual foi descrito por um japonês como “uma desculpa para a veneração da pureza e do refinamento.”
O chá é de um tipo amargo e verde, mexido até espumar e consumido lenta e respeitosamente, muitas vezes com bolos e outras iguarias. As xícaras e pratos são deliberadamente diferentes. Alguns são novos, outros, heranças, e cada um deles deve ser apreciado segundo suas próprias características. Por isso, a comida nunca cobre inteiramente o prato, pois ele deve proporcionar tanto prazer quanto seu conteúdo.”


LIVRO NAÇÕES DO MUNDO – JAPÃO

Imagem: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário