segunda-feira, 30 de abril de 2012

SOBREMESA


Normalmente eu costumo fazer bolos, tortas ou mousses de sobremesa, há tempos não fazia pudim, então resolvi preparar essa delícia de sobremesa e compartilhar a receita, é uma das receitas mais fáceis e práticas de realizar, nada melhor para enfrentar a correria do dia a dia do que com receitas rápidas e sem muita complicação.

PUDIM DE LEITE CONDENSADO

INGREDIENTES

1 xícara (chá) de açúcar
1 lata de leite Condensado
2 vezes a mesma medida de leite
4 ovos

MODO DE PREPARAR

1. Comece preparando a calda: espalhe o açúcar no fundo de uma forma e leve ao fogo brando deixando derreter suavemente. 

2. No liquidificador misture o Leite Condensado, o leite e os ovos até que fiquem bem ligadas. Não há necessidade de bater muito, somente misturar. Despeje na forma caramelizada.

3. Cubra a forma com papel alumínio e asse em banho-maria em forno médio por cerca de 1 hora ou em banho maria na panela de pressão por 20 minutos.

Se quiser mudar a receita tradicional:

1. Substitua uma das medidas de leite por laranja ou leite de coco
2. Acrescente à mistura uma xícara de queijo de minas curado ralado

sexta-feira, 27 de abril de 2012

UMA ÁRVORE


Imagem: Gettyimages
“Uma árvore não fica de costas para ninguém. Dê a volta em torno dela , e a árvore estará sempre de frente para você...
Os verdadeiros amigos também...

Dizem os chineses: árvore plantada com amor, nenhum vento derruba! Uma verdadeira amizade, também!

Quem planta árvores, cria raízes.
Quem cultiva bons amigos, também!
As árvores, como os amigos, produzem beleza para os olhos e os ouvidos, na mudança sutil de suas cores.
A árvore é sombra protetora, como os amigos; sombra que varia com o dia, que avança e faz variados rendados de luz semelhantes à estrelas ...
As árvores são sinônimo de eternidade ...
... e uma verdadeira amizade também!”

(Desconheço a Autoria)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

SABEDORIA INDÍGENA II


Imagem: Google
“Evite machucar os corações das pessoas. O veneno da dor causada a outros, retornará à você. Seja sincero e verdadeiro em todas as situações. A honestidade é o grande teste para a nossa herança no universo.”

segunda-feira, 23 de abril de 2012

BIBLIOTECA NA PRAIA


Ainda não tinha visto uma biblioteca em plena areia na beira da praia, esta pra mim é novidade (vai ver que isto por lá é comum), já tinha lido algo em alguns blogs da ALEMANHA sobre as bibliotecas abertas, mas não na praia... o fato é que uma empresa de estantes resolveu comemorar seu aniversário e usou este meio de divulgação para promover suas estantes em SYDNEY na AUSTRÁLIA, uma atitude que acaba beneficiando à todos, uma excelente idéia que devia ser seguido por outros países principalmente os subdesenvolvidos onde a população é mais carente de educação. Isso é realmente motivador, eu particulamente não desgrudo de um livro e ainda leio à moda antiga no papel, não troco de jeito nenhum por iPad, vou sempre manter meus livros tradicionais porque gosto de folhá-los, fazer anotações, destacar com a caneta marca-texto e ainda sentir o cheirinho do livro, além de claro não cansar os olhos e não adquirir miopia lendo na tela de um computador, no que depender de mim o livro no papel nunca vai morrer.

FONTE: Aqui 

sexta-feira, 20 de abril de 2012

PORTO ALEGRE HOJE

Em pleno outono em PORTO ALEGRE a temperatura foi de 30 graus, mesmo com todo esse calor a sensação térmica não parecia tão quente assim, mas no sul onde a maior parte do tempo é super frio, ainda adoro e prefiro os dias quentes. Tirei estas fotinhos hoje à tarde no centro da minha cidade , o relógio confirma a alta temperatura para esta época do ano, o prédio amarelo ao fundo na primeira foto é o nosso tradicional mercado público.


Imagens: Bia

quinta-feira, 19 de abril de 2012

SABEDORIA INDÍGENA I


Imagem: Google
“Quanto mais esperto o homem se julga, mais precisa de proteção divina para defender-se de si mesmo.”

Provérbio Sêneca


Para comemorar o dia do índio resolvi publicar as sabedorias indígenas que recebi por e-mail, são 16 mensagens que achei muito verdadeiras, interessantes e sábias, vou postar uma em cada semana porque são muitas para postar de uma só vez e acho melhor assim, iluminar cada semana com os ensinamentos deste povo que também contribui para a evolução da humanidade.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO


Ontem foi o aniversário da querida e lindona Valéria do blog “Do que eu gosto”, como eu estava viajando não pude fazer o post no dia do aniversário dela,mas mesmo atrasada quero desejar toda felicidade do mundo, que a Val possa comemorar muitos e muitos anos pela frente repleto de felicidades, realizações e alegrias. O blog da Val, é repleto de cultura, informações , adoro as suas viagens, as resenhas sobre livros, arte, cinema, enfim tudo o que nos proporciona mais conhecimento, sabedoria e crescimento geral. Também admiro à sua maneira de ver à vida e o quanto transmite à todos ao seu redor coisas boas e positividade criando um grande círculo de amizade e relações sinceras. Parabéns Val por essa data, pelo blog e que continue nos brindando com sua vasta cultura.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

PERFECT DAY

Imagem: Gettyimages 
UM DIA PERFEITO

LOU REED



Um dia simplesmente perfeito
Beber sangria no parque
E  mais tarde, quando escurecer

Nós vamos para casa

Um dia  simplesmente perfeito
Dar comida aos animais no zoológico
E mais tarde um filme também
E depois vamos para casa

Ah,  é um dia tão perfeito
Fico feliz de ter passado este dia com você
Ah, um dia tão perfeito
Você me faz continuar acreditando

Um dia simplesmente perfeito
Os problemas todos deixados de lado
Passamos o fim de semana só nos dois
É tão divertido

Um dia simplesmente perfeito
Você me faz esquecer de mim mesmo
Me faz pensar que eu sou uma outra pessoa
Uma pessoa boa

Ah, esse é um dia tão perfeito
Fico feliz de ter passado este dia com você
Ah, um dia tão perfeito
Você me faz continuar acreditando

Você vai colher o que plantou
Você vai colher o que plantou
Você vai colher o que plantou
Você vai colher o que plantou

Que todos possam ter um dia perfeito e uma ótima semana!!!

PERFECT DAY - LOU REED
video

quinta-feira, 5 de abril de 2012

SIGNIFICADO DA PÁSCOA

Imagem: Gettyimages
Cada um traz consigo suas experiências, emoções, alegrias e recordações da infância conforme viveu sua época em relação as datas comemorativas. No entanto, todos sabemos, evidentemente que a Páscoa é motivo de grande satisfação para o comércio pois é mais uma oportunidade de vender e aumentar o faturamento, assim como é o Natal, mas a essência e o genuíno significado desta celebração vai muito além disto para aqueles que ainda cultivam valores espirituais, mantém viva as tradições e história de seus antepassados em meio a tanto materialismo e superficialidades. Na verdade muita coisa vai se perdendo com o passar dos anos, mas é a grande festa anual do cristianismo, em memória a ressurreição de Cristo e a festa anual dos hebreus em que eles comemoram sua saída do Egito. Mas o sentido máximo da Páscoa é simbolizar a libertação do homem. Cada povo desenvolveu sua própria maneira para comemorar esta data religiosa, um dia muito especial para alguns povos, tudo tem um significado com bases fundamentadas. E isso foi preservado ao longo da história e perpetuado através dos seus símbolos, alguns deles o ovo e o coelhinho representam a fertilidade.

UM POUCO DA HISTÓRIA


“Comemorada há séculos, a Páscoa tem perdido muito do seu significado histórico. Somente cristãos e judeus festejam esta data, sendo que para os primeiros ela significa a ressurreição de Cristo, quando se celebra o fim da Quaresma. Já para os judeus, a Páscoa representa a passagem de uma estação do ano para outra. É tida como símbolo de libertação do povo judeu do cativeiro egípcio e a chegada a terá prometida. O símbolo principal da Páscoa, o ovo, veio do Oriente, trazido por missionários chineses. Segundo eles, o ovo se renova à medida que dele surge nova vida. O hábito de presentear com ovos decorados é também creditado aos antigos egípcios, persas e teutônios. Foi assim que, no século XVIII, a Igreja passou a aceitá-lo como símbolo da ressurreição e da renovação.”


FONTE: Jornal Correio do Povo – 29/03/95

terça-feira, 3 de abril de 2012

FOTO DA CRIS

A natureza é uma das coisas mais belas, puras e benéficas da vida. Adorei esta foto da gaivota na água e a citação de Antoine de Saint-Exupéry que peguei do blog da Cris. Para quem quiser ver mais fotos lindas é só passar lá no momento da foto.

"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieto e agitado: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração... "

"Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas."

Antoine de Saint-Exupéry

domingo, 1 de abril de 2012

DETERMINAÇÃO

Imagem: Gettyimages
"Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estamos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho. A generosa paz de espírito é a chave da felicidade duradoura"

Dalai Lama