Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SEROTONINA

Imagem: Google
Se existe uma substância no corpo humano que se pode chamar de molécula da felicidade, seu nome é serotonina, é a molécula responsável pela transmissão de impulsos nervosos , é um neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, o sono, o apetite, o ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade à dor, movimentos e as funções intelectuais.

As pessoas, inconscientemente, cuidam da serotonina todos os dias. Quem come um pedaço de chocolate, por exemplo, costuma sentir-se melhor – uma sensação que pode ser explicada quimicamente. O açúcar entre outros alimentos, contribui para equilibrar o nivel da serotonina.

Qualquer dentre os 3 bilhões de tarefas cumpridas pela mente humana é produto de um equilíbrio entre substâncias químicas e impulsos elétricos. A serotonina é uma das principais substâncias químicas presentes em nosso cérebro. Sua função no sistema nervoso central e seus efeitos nas alterações comportamentais estão sendo objeto de muitos estudos e pesquisas.

Como sempre tudo tem muito à ver com a alimentação e atitudes, somos o que comemos e como agimos.

FONTE: REVISTA VEJA

5 comentários:

  1. É isso aí, Bia.

    Semana de muita serotonina para todos nós!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia, que todos cuidemos da tão necessária serotonina, pois mau humor ninguém merece. Melhor que seja através da alimentação mesmo, afinal medicamentos trazem efeitos colaterais horríveis, como os antidepressivos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Bia! Devemos adquirir bons hábitos alimentares e assumir comportamentos igualmente saudáveis para termos uma vida melhor.
    Sou grata pela suas visitas e carinho ao meu blog.
    beijos e tudo de bom para ti.

    ResponderExcluir
  4. Olá Bia! Hoje é a primeira vez que cheguei ao seu lindo Blog! Foi através da Barbie Californiana, uma grande amiga em comum!

    Cheguei aqui e já me senti em casa, completamente à vontade!!
    Em uma matéria que adoro, falar de serotonina, a molécula da felicidade, é o que mais gosto! :)
    Além da matéria do dia, as demais também são carregadas de alegria e bom humor! Parabéns pelo seu belo espaço Bia!!
    Agora vou te acompanhar sempre!!

    Beijos e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia linda!!!!!

    Que legal seu post! Gostei das dicas dos alimentos.

    Beijos


    Selma

    ResponderExcluir