Colocar no meu Blog!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

THE PARADISE IS HERE

JAPAN OKINAWA

Okinawa é a província mais ao sul do Japão. Consiste em 169 ilhas que formam o arquipélago Ryukyu, numa cadeia de ilhas de 1000 quilômetros de comprimento, que se estende de sudoeste, de Kyushu até Taiwan, ainda que as ilhas mais a norte façam parte da província de Kagoshima. A capital de Okinawa, Naha, está localizada na parte meridional da maior e mais povoada ilha do arquipélago: Okinawa Honto. As disputadas ilhas Senkaku são, em teoria, administradas como parte da província. Algo interessante é que Okinawa fazia parte de um reino independente, o reino Ryukyu. Por isso Okinawa desenvolveu uma cultura própria, e parte de sua história significativamente diferenciada do resto do Japão.

FONTE: Wikipédia


Eu tenho paixão por ilhas, especialmente essa do Japão é realmente linda, verdadeiramente paradisíaca e transmite muita paz.


ZAMANI ISLAND - OKINAWA

28 comentários:

  1. Oi Bia, o seu texto já me deixou com vontade de conhecer esse paraíso e ainda mais com o aval do Alexandre Mauj. Agora é só sonhar, não custa nada né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Néia!!!
    Quem sabe né? Sonhar é muito bom, melhor ainda se um dia podermos realizarmos.
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  3. Oi Alex!!!
    Você é um privilegiado, quem sabe um dia eu vá lá conhecer esse paraíso!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  4. Olá Bia, vim retribuir a visita! Que legal vc gostar destes lugares exóticos, também adoro! Gostei muito do seu blog e já virei seguidora! Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia!
    Ainda não conheci, de todas as vezes que estive no Japão, ir a Okinawa, mas também sonho com este paraíso. Engraçado, que há muito tempo atrás, fiz um post sobre o mesmo assunto.
    Espreita o link se quiser...
    http://lolipop-banzai.blogspot.com/2010/05/zamami-island-japanese-paradise.html

    Beijos grandessssssssssss
    PS Gostou da frase do Keanu?

    ResponderExcluir
  6. Oi Loli!!!

    Tenho paixão por ilhas, aqui no BRASIL a minha preferida é FLORIPA, também amo o HAWAI(apesar de não conhecer) e OKINAWA parece incrível.
    Vou ir lá no link ver teu post. Tenho curiosidade de saber se tu és aqui do BRASIL e onde nasceste? Ou se é de PORTUGAL?
    Sim, gostei da frase do KEANU eu acho que de repente ele até vai fazer algum filme com KUBRICK, as últimas notícias que li foi que ele disse que tavam pensando em dar continuidade a MATRIX e realizá-lo em tecnolgia 3D, acho que se isso acontecer vai ser um arraso!!!

    Beeeijoooos

    Bia

    ResponderExcluir
  7. Oi Angela!!!

    Um imenso prazer em conhecê-la, adorei o seu blog!!! Obrigada pela visita, tenho aprendido muito com as outras culturas, é incrível essa diversidade de lugares e lições que podemos compartilhar.

    Tenha uma ótima semana!!!

    Beijos

    Bia

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia!

    As ilhas trazem uma aura de magia e luminosidade, né? Uma coisa calma e paradisíaca... Eu tenho vontade de conhecer Okinawa e também a ilhona que é o Japão!!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla!!!

    Certamente!!! Bem que eu queria morar numa ilha ou numa floresta como tu tão bem descreveu no teu texto... acho que quem pode viver próximo a natureza, além de ter uma maior qualidade de vida,não tem que enfrentar a loucura das cidades grandes.

    Beijos

    Bia

    ResponderExcluir
  10. Olááááá,,,, minha primeira visita no seu blogue, creio eu, e fiquei encantado. Decerto voltarei com mais tempo para um olhar mais atento e profundo!!! Abraçoooo, Zé Maria
    http://josemarialobatoartesanato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia!
    Eu nasci em África, moro em Portugal e sou apaixonada pelo Japão, onde já consegui ir algumas vezes. Conheço Tóquio, Quioto, Osaka, Hiroshima, mas gostaria de conhecer muito mais...na verdade o meu sonho era poder morar no Japão, pelo menos por algum tempo.
    Também acho que esse Matrix 3D vai ser o máximo!
    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  12. Oi Loli!!!

    Que Surpresa!!! Eu pensava que tu tivesse nascido no Brasil e tivesse ido p/Portugal. Engraçado né? está paixão que muitos tem pelo Japão sem ter descendência japonesa, eu é a mesma coisa, sou apaixonada pelo Japão mas ainda não tive esse prazer de conhecer, que bacana que tu já conhecestes vários lugares lá... será que tu fez posts sobre no teu blog? Pra te falar a verdade de todos os blogs que eu visito e sigo eu só consigo ler os posts atuais... sempre digo que vou ler os anteriores mas nunca consigo, nunca dá tempo, mas um dia pretendo ler todas as postagens dos blogs que gosto, é quase impossível fazer isto devido a quantidade de textos e postagens... adoro ler... mas o tempo é curto.
    Obrigada por responder minha curiosidade.
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  13. Olá Bia!!!! Agradecendo sua visita e carinhoso comentário no meu blog, espero revê-la muitas vezes!!!
    Pois aí um pouco à semelhança da Lolipop, mas no inverso, uma outra surpresa para si, na verdade não sou gaúcho, não que tenha algo contra os gaúchos, antes pelo contrário, pois apaixonei-me e casei com uma gaúcha, e aqui vim parar a cerca de 9000 km da minha "terrinha" Portugal, eheheh!! E esta hein????
    Muitos beijinhos Lusitanos para si, até breve, fiquei lhe seguindo, Zé Maria

    ResponderExcluir
  14. Oi Zé!!!

    Mais uma surpresa, você é de Portugual? Mas em compensação sua esposa é gaúcha, então nós somos conterrâneas!!! Muito legal mesmo!!! Seja sempre bem-vindo em meu blog você e sua esposa!!! Com certeza irei sempre visitar seus blog e ver seu artesato tão bonito.

    Beijos

    Bia

    ResponderExcluir
  15. Bia tenho uma vontade de conhecer Okinawa, mas ainda não sobrou tempo...mas é uma questão de honra eu vou lá antes de ir embora do Japão, amiga obrigada pelo carinho, e temos a mesma sintonia, que delícia né, te adoro amiga!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Hana!!!

    Acho que se eu morassse no japão eu não ía mais querer voltar para o Brasil, aqui as coisas não estão fáceis (assaltos todos os dias, sobreviver é mesmo contar com a proteção divina) como sempre te falo sou positiva e otimista, por isso não gosto de trazer para a minha vida coisas ruins mas não dá para negar que viver no Brasil se tornou algo bem horrível... por essas e outras quem tem a oportunidade de viver em um país com a liberdade de andar pela rua em paz sem ser assaltado e violentado está contudo. Okinawa é lindo mesmo, um paraíso na terra.
    Tenho curiosidade de saber de onde tu és aqui no Brasil e qual cidade nascestes?
    Sem dúvida nenhuma entramos em sintonia com aquilo que nos identificamos e queremos na nossa vida e pra mim com certeza é paz, amor e harmonia.
    Também te adoro e agradeço sempre a Deus por tê-la colocado no meu caminho.

    Bom fim de semana!!!

    Beijos

    Bia

    ResponderExcluir
  17. Oi Bia!! bonitona :-)

    tbm gosto de ilhas, porque será que elas atraem a gente assim?
    E essa que vc mostrou, uau, olha a cor dessa água! oohh, sou apaixonada por cor de mar assim, dá uma vontade de caminhar pela areia usando um chapéu de aba larga, uma roupa fresca e branca, enquanto tomamos uma água de coco fresquinha, nao dá???
    ai ai, sonha....

    ResponderExcluir
  18. Oi Nina!!!

    Lendo teu comentário me lembrou o filme "A Lagoa Azul", aliás sempre quando eu leio as coisas que tu escreve vem uma cena de filme na minha cabeça.

    Beijos

    Bia

    ResponderExcluir
  19. Ciao BIA ....!!!

    ai ai ai Il Brasile sara un posto molto bello ma ho notato che tutti i Brasiliani vivono con il terrore della criminalità e delle rapine .
    Passeggiare con tranquillità dovrebbe essere un diritto di tutti , infelicemente passerà molto tempo prima di potere ottenere tutto questo .
    La località che hai pubblicato nella foto e bellissima il mare di cristallo.

    I miei blog sono di nuovo operativi ,ma ho cambiato indirizzo , per poterli aggiungere alla tua pagina devi modificare il link .

    un abbraccio .

    antonio

    ResponderExcluir
  20. Ciao Antonio!

    Solo chi vive in Brasile sa quanto costa un paese pericoloso e violento ... Anche i turisti devono molta cura, perché sono facile preda di ladri, ha purtroppo di essere raccontata è molto diverso da camminare senza preoccupazione come in Europa.
    Contento tu riattivare il tuo blog, sono sicuro che molte persone in tutto il mondo deve andare da leggere perché l'Italia è molto ammirevole. Sono contento perché voglio continuare ad imparare la lingua italiana.

    Grazie per la visita.

    Un abbraccio

    Bia

    ResponderExcluir
  21. Olá de novo cara amiga!!!! Lembrei-me de ti hoje, pois desfolhando uma revista vinha um pequeno artigo sobre Okinawa a respeito de que é o local no planeta em que a longevidade das pessoas é mais preponderante,,,, é comum os habitantes dessa região viverem mais de 100 anos,,, bom né???? Se a nossa passagem na Terra é tão curta acho o máximo podermos viver pelo maior tempo possível!!!
    Ainda no que respeita ao meu "post" sobre os "Beatles", ainda vai a tempo de participar no desafio que lancei, se estiver a fim claro,,,, beijocas lusitanas, Zé Maria

    ResponderExcluir
  22. Olá Zé!!!
    Muito interessante esse artigo que lestes sobre Okinawa... feliz de quem mora lá, com expectativa de vida de 100 anos, uma maravilha, mais uma prova que viver próximo a natureza só faz bem, nas grandes cidades é tanta poluição... realmente nossa passagem pela terra é breve, então devemos viver bem e feliz, nada melhor do que cultivar as coisas positivas da vida. O post dos BEATLES ficou incrível e o seu trabalho uma perfeição!!! Parabéns!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  23. Oii Bia querida!
    Se fosse pra escolher apenas 1 lugar do Japão para conhecer agora, com certeza seria Okinawa!
    Morro de vontade de ir conhecer, vamos ver se até eu ir embora passo lá pra visitar esse paraíso!
    E nossa sintonia no post anterior foi demais mesmo né amiga!
    Desculpe a demora em visitar, ando meio sem tempo pra estar na net, mas mesmo demorando eu volto!

    beijokas queridae ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  24. Oi Angeeelll!!!
    Saudades de você amiga!!!
    Noosaa!!! Eu ía amar ver as fotos de ti e do maridão lá nesse lugar linduuooo... imagina que bonito ía ficar... um casal coisa mais amor ao meio desse paraíso... vocês têm que ir lá!!! Será que é muito longe de onde vocês moram? Aqui no Brasil é tudo tão complicado... se eu tivesse aí, não ía querer mais voltar...
    Igualmente um ótimo fim de semana!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  25. Olá Bia!
    Olha, por estranho que pareça, já viajei bastante, mas nunca fui ao Brasil. É um destino comum aqui em Portugal, mas depois que um amigo da família que foi morar para aí, foi assassinado em circunstâncias estranhas, nunca tive vontade de ir...
    Sobre a tua pergunta, sim tenho vários posts antigos com fotos e histórias dos sítios onde estive no Japão. Mas não te preocupes,eu sei que é dificil ler os posts antigos nos blogues que seguimos, o tempo é pouco para tudo.
    Mas, há blogues em que se sente uma empatia imediata com a pessoa que está por trás, esse é o meu caso contigo.
    TERNURASSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  26. Oi Loli!!!

    Infelizmente no Brasil é bem assim, um inferno a violência (não gosto muito de falar dessas coisas negativas, mas sempre temos que alertar as pessoas que vem de outros lugares)nas grandes cidades é bem complicado, somente no interior e em cidades menos agitadas é um pouco mais seguro, mas nas demais tem que ter o máximo de cuidado.
    Fiquei louca para ler teus posts sobre os locais que esteve no Japão, assim que der quero ler todos. Também acho que tem blogs que a gente se identifica de imediato,é mesmo uma empatia, foi assim qd conheci o seu, muito legal mesmo isso. Beijoooss
    Bia

    ResponderExcluir
  27. Nossa, o lugar é maravilhoso mesmo!!!

    ResponderExcluir