terça-feira, 18 de janeiro de 2011

KEANU REEVES


Imagem: Google
Keanu Charles Reeves nasceu em Beirute, no Líbano. O nome de batismo, foi dado em homenagem a um tio bisavô, e tem significado poético, Keanu, significa "cool breeze over the mountains" ("Brisa fresca sobre as montanhas") ou, numa tradução mais fiél ao dialeto havaiano, "The Coolness" ("Frescor" ou "Serenidade"). Tem múltiplas descendências, inclusive, de chineses, irlandeses, portugueses e havaianos (por parte de pai).
Vive modestamente, apóia financeiramente grande parte da sua família, e doa dinheiro para várias instituições de caridade. É descrito pela maior parte dos seus colegas de trabalho como bastante reservado, mantendo por vezes um certo ar misterioso, embora ele goste de se divertir, ele não sai com o ‘grupinho de Hollywood’, com exceção da publicidade necessária para promover os seus filmes, evita os refletores e tenta manter a sua vida privada em particular. Também é descrito como sendo inteligente, generoso e uma pessoa que pensa muito, excêntrico porém confiável, incrivelmente dedicado, geralmente se superando, mas com um lado intenso e sério, de acordo com seus amigos e familiares, ele é bondoso, carismático, bem humorado e amável, mas também emotivo e introvertido, que se recusa a discutir os seus problemas até com as pessoas mais próximas. Fãs o descrevem como sendo gracioso, talvez um pouco desconfiado, mas quase sempre dando autógrafos de boa vontade, dando abraços, ou tirando fotos.
É conhecido por agir sempre fora dos padrões e, seguindo seu coração.
Atualmente continua a lutar na pesquisa da cura contra o câncer de forma a também ajudar a curar a sua irmã Kim dessa terrivel doença. 


FONTE: wikipédia

Ele pode pedir até sete milhões de dólares por filme, mas prefere trabalhar em projetos de alto risco e baixo orçamento, ou então tocar seu baixo na banda Dogstar só pelo dinheiro de algumas cervejas.
Gentil e modesto, é conhecido por seu senso de humor, um saudável desprezo pelas armadilhas do sucesso e uma tendência a subestimar seu enorme talento.
Reeves continua a ter orgulho de sua origem humilde e afirma que só faz propaganda de produtos que gosta e aprova.
“Não foi meu talento que me tornou famoso, mas meu modo de ser”
“Não sou o tipo de pessoa que se deixa influenciar pelos cifrões da bilheteria de um filme. O que realmente me interessa é viver o dia a dia e fazer parte do universo. Pretendo continuar sendo a pessoa mais normal possível dentro deste contexto incomum”.

LIVRO : KEANU REEVES – UMA HISTÓRIA ILUSTRADA

Terminei de ler o livro sobre Keanu Reeves, e achei muito bom pois detalha cada filme em que ele atuou, explicando cada gravação, mas o que mais me chamou a atenção foi mesmo sua personalidade, pois ele demonstra através de suas atitudes e não somente em palavras o quanto é uma pessoa grandiosa devido a sua humildade em contraste com tantas pessoas que nem são tão talentosas e são arrogantes, prepotentes e esnobes, um excelente ator , modesto e simples. Além de tudo, não é mercenário já recusou várias propostas milionárias seguindo seu coração, faz doações a instituições e se empenha na pesquisa da cura do câncer para ajudar sua irmã, realmente um coração muito nobre, não querendo santificar ninguém mas seria maravilhoso se mais pessoas seguissem seu exemplo. Eu adorei todos os filmes dele, além disso acho ele parecido com o meu pai.


FILME A CASA DO LAGO

video

10 comentários:

  1. Olá Bia. Boa noite.
    O que se escreve sôbre este ator encanta qualquer pessoa que se sente farta da superficialidade, da hipócrisia, da ambição de mediatismo, da petulância, enfim. Independentemente do gosto que sintam por aquilo que façam, há os que buscam a fama para serem vedetas e figuras públicas e os que se servem do seu sucesso para ajudar os outros, sentindo-se - realizados não direi, porque esse tipo de pessoas acha sempre que ainda falta fazer mais - direi melhor, para dormirem mais satisfeitos com eles mesmos e dispostos a continuar nessa mesma linha de conduta.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria!!!
    Concordo plenamente com suas palavras, aliás você se expressa muito bem, tem toda a razão, muito verdadeiro o seu comentário. Acho esse ator abençoado já começa pelo lindo nome, são pessoas que se diferenciam pela sua atitude, dedicação e convicção em tudo o que fazem.
    Muito obrigada por sua opinião, sempre me deixa muito feliz com sua presença aqui.
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia!

    Faz bem pensar que há pessoas assim nesse mundo, estrelas de Hollywood que pensam mais no mundo, na família, em generosidade e tudo o mais que há de bom. Que não se "embandeiram" pelo sucesso. Ou seja, que fazem sucesso, mas este não lhes sobe à cabeça. Pena serem tão poucos...

    Beijos, querida

    Carla

    ResponderExcluir
  4. Ciao BIA ho letto il tuo commento su uno dei post di Erica e sono venuto nel tuo blog a dare una lettura ai tuoi post , ritornerò con calma a vedere le tue pagine . Il mio commento parte dalL'ITALIA precisamente dalla citta di la spezia .
    Visito i blog in lingua portoghese perche sto cercando di imparare la lingua .
    un saluto

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Bia !!

    Olha eu aqui de novo me surpreendendo com um post seu, gosto muito do Keanu Reeves apesar de não achar ele um grande ator, mas o seu jeito simpático transparece na tela sendo algo muito raro em Hollywood.
    Gostei muito de saber um pouco mais sobre ele, parabéns pelo post
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Grazie ancora una volta per l'attenzione che hai per i miei Articoli sono lusingato , non sei l'unica JORNALISTA che segue i miei Post , anzi approfitto per salutare tutti i miei lettori , anche quelli che visitano le mie pagine senza lasciare commenti , e a proposito di questi e alla tua difficoltà a inserirli ti faccio notare che in fondo alla pagina c'è in piccolo la scritta " COMMENTI " clicca e si apre la pagina corrispondente era momntaneamente disattivata , desculpe . grazie per avermi aggiunto alla tua pagina .

    Anche io approfitto del tuo blog per leggere i tuoi numerosi articoli e imparare la lingua PORTOGHESE anche se il mio sogno di vivere il Brasile è momentaneamente accantonato.

    un saluto

    ResponderExcluir
  7. Internet è un veicolo di informazioni infinite .
    Il territorio dove io vivo è magico perchè privo di violenza caratteristica invece presente dei paesi latino americani e pieno di bellezze naturali ineguagliabili per cultura millenaria .
    se segui i miei post pubblicherò sempre nuove immagini, queste immagini pubblicate sono spesso prese da internet .
    se desideri altre immagini del mio territorio contattami alla mia email di gmail sarò felice di spedirle all'indirizzo di posta che tu preferisci.

    ResponderExcluir
  8. Ciao Antonio!
    Il tuo blog è meraviglioso, ci fornisce un viaggio dal fascino d'Italia. Sono molto felice di essere anche l'apprendimento della lingua e cultura italiana di questo bel paese!
    Grazie!
    Un saluto
    Bia

    ResponderExcluir
  9. Bia, muito bom vc ter feito essa postagem, a gente precisa mesmo saber que nem todos os atores vivem e pensam da mesma forma. O artista que leva a vida, aproveitando-a no que ela tem de melhor com serenidade e responsabilidade é quase uma raridade hoje em dia, fiquei feliz em saber que ele é assim, já o admirava como ator, agora também pela sua pessoa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Néia!!!
    Realmente esse ator é uma pessoa rara, muito difícil encontrar hoje em dia, quem dirá nesse meio, admiro tudo o que ele realiza, principalmente seu coração tão nobre e seu jeito reservado, discreto e simples. Adoro esse comportamento amável, bondoso, gentil e carismático. Me identifico muito com este tipo de pessoa, sua personalidade tem muito à ver comigo também.
    Obrigada pelo seu comentário, sempre fico feliz de vê-la por aqui.
    Bjus
    Bia

    ResponderExcluir