sábado, 28 de agosto de 2010

TALENTO

Sempre digo e repito que muito da nossa personalidade e índole vem do berço... parece que talento também!!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O PRIMEIRO ANO

O PRIMEIRO ANO DO RESTO DE NOSSAS VIDAS

Muitas de nossas características e de nossa personalidade vem do berço, é a base de tudo. Evidentemente que ao longo da vida, vamos adquirindo e acumulando experiências que vão nos aprimorando e moldando nossa sabedoria. Mas penso que a primeira educação, na primeira infância sempre vai ser a raiz da nossa conduta.

SINTOMAS

Imagem: Google
“Boca seca, taquicardia e tremedeira configuram o que chamamos de “amor à primeira vista”. Segundo a psicanálise, a expressão correta é “paixão à primeira vista”.

“O coração tem status de símbolo do amor. Mas os verdadeiros culpados são o cérebro, os feromônios, a dopamina...”

“ Se você está se sentindo estranhamente feliz e sorridente, das duas , uma: ou está apaixonado, ou ficou louco. No fundo, não faz muita diferença.”

“Se você está vendo tudo cor-de-rosa, das duas, uma: ou você tem um grande amor, ou tem um péssimo oftalmologista.”

Li essas frases no bombom Serenata de Amor e achei muito engraçado e verdadeiro.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CIENTÍFICO

Imagem: Google
“Os cientistas descobriram que o amor é uma espécie de ópio. No auge da paixão, os amantes ficam literalmente drogados por hormônios naturais, substâncias químicas produzidas pelo próprio organismo que provocam sensações de prazer, bem-estar e satisfação. Elas contribuem para essa visão cor-de-rosa da vida: aceleram nossa pulsação, aumentam a sensação de energia, não sentimos fome nem cansaço, e ampliam a capacidade de percepção. O cérebro aumenta também a produção de endorfinas, morfinas naturais que agem como narcóticos e dão-nos aquela sensação deliciosa de segurança, conforto, plenitude e relaxamento. Ficamos em estado de graça, fora do tempo.”

LIVRO AMAR É PRECISO - MARIA HELENA MATARAZZO



Estou lendo esse livro... bem esclarecedor!!!

sábado, 14 de agosto de 2010

FRIO CONGELANTE

Aqui no sul está um frio terrível!!! São dias gelados, ventosos e chuvosos!!! O sol simplesmente desapareceu...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CASAMENTO JAPONÊS


“ O casamento japonês é dividido em várias etapas, eles também se casam com vestido branco, véu e grinalda como os brasileiros... esta foto mostra uma das fases do casamento japonês, que eles se vestem com essas roupas, colocam perucas, bastante maquiagem e tudo mais... Por coincidência neste dia que eu estive na ilha de Miajima este casal estava tendo ''um passeio'' na ilha logo após o casamento”

INGRIG MITSUE

terça-feira, 10 de agosto de 2010

NOBRE EXEMPLO

“Tem cerca de 5 anos que moro no Japão, e gosto muito de viver aqui, pois é uma nação bem civilizada e bastante educada, por ser um pais de primeiro mundo tenho oportunidades aqui que eu não teria se estivesse morando em outro lugar...
Uma das coisas que eu mais admiro aqui, é a educação das crianças, pois desde cedo aprendem a respeitar o próximo, a viver civilizadamente, pois sabem que desrespeitando os outros e as leis só estaram prejudicando a si próprio, talvez esse seja um dos motivos do Japão ser como é... o outro motivo acho que seriam as leis, aqui as leis funcionam, todo crime cometido é descoberto com muita eficiência pela polícia, e com toda certeza a pessoa que o cometeu não sairá sem uma punição...”

INGRID MITSUE

AMIZADES


A Internet realmente foi o meio de comunicação mais revolucionário que surgiu nos últimos tempos, além de toda a informação, cultura, utilidade profissional, facilidades para resolver coisas do dia a dia ainda traz para a vida da gente pessoas e amizades maravilhosas. Assim conheci uma menina incrível, uma pessoa encantadora que mora no Japão, que traz muita alegria com sua amizade e tem contribuído com informações valiosas sobre a "Terra do Sol Nascente" que vou compartilhar aqui. Certamente o mundo seria muito melhor se pudéssemos multiplicar pessoas assim e seguir exemplos tão nobres.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

FILME

Imagem: Google
Elsa & Fred - Um Amor de Paixão

Assisti esse filme no fim de semana, uma produção Argentina/Espanha, muito interessante e divertido, vale a pena ver. Tem muitos filmes bons que não são muito divulgados e outros filmes que os críticos especializados indicam que na verdade são ruins mas rendem uma super bilheteria. Por isso qd se vê um filme ou se lê um livro é melhor não ter uma grande expectativa, pois às vezes os críticos enaltecem e qd vai se ver é péssimo. Nada melhor do que cada um ter sua opinião!!! O que é o máximo para um pode ser uma decepção para os outros.

domingo, 8 de agosto de 2010

DIA DOS PAIS

♥ Esta é uma forma de homenagear os meus pais, dos quais muito me orgulho, especialmente a minha mãe que quando o meu pai faleceu foi pai e mãe ao mesmo tempo, a pessoa que mais admirei e admiro nessa vida, alguém que venero, uma mulher de fibra, uma verdadeira deusa... nunca vai existir ninguém como ela... à eles todo o meu amor e eterna gratidão. ♥


“Só morre de vez aquele que não deixa lembranças e admiração. Enquanto perdurar fatos notórios, seremos sempre referenciados e nunca morreremos.”

José Mauro Batista

sábado, 7 de agosto de 2010

SHOW


Imagem: Google
"Falo pouco pois não sou de dar indiretas..."










TIMIDEZ - BIQUINI CAVADÃO

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O ETERNO RETORNO


Imagem: Google
".... A vida não dá nem empresta;
não se comove nem se apieda...
Tudo quanto ela faz é
Retribuir e transferir...
Tudo aquilo que nós lhe oferecemos."

Albert Einstein

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ESCOLAS JAPONESAS


“As escolas japonesas reforçam intensamente o conceito de que o grupo e a nação são mais importante do que o indivíduo. Aulas de educação moral, tratam das virtudes confucianas da disciplina, devoção filial, lealdade e respeito pelo bem comum."


LIVRO NAÇÕES DO MUNDO - JAPÃO

É na infância que se molda o caráter e a educação. E educação é tudo!!! O Japão é excelência e exemplo para todos, seria maravilhoso se os países subdesenvolvidos se espelhassem nessa cultura.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

BUDISMO


"O Zen é uma das lições que a Ásia tirou do budismo, e sejam quais forem as divisões que em seguida ele pôde tomar, permanece ligado a essa revelação. O termo japonês Zen vem do chinês Ch’an, ele próprio corruptela da palavra sânscrita Dhyan, que significa meditação. Depois de meditar durante anos, o Buda Sakya-Múni “atravessou o espelho” e achou-se desperto num mundo indizivelmente harmonioso onde os contrários estavam reconciliados, mas distinções abolidas, e do qual,evidentemente, as nossas definições não podiam dar conta. Ele também compreendeu que toda criatura viva devia e podia, para se completar, chegar a essa iluminação. Durante toda a sua vida, pregou a meditação e o despertar. Ele disse ainda que ninguém se aquece com um fogo apagado."

LIVRO CRÔNICA JAPONESA - NICOLAS BOUVIER

MIYAJIMA


Imagem: Google
"Miyajima é uma ilha sagrada, onde há um templo dedicado à deusa Itasakushima. O templo de Itsukushima tem a originalidade de ser construído no mar. O maior encanto porém, do templo é de certo o seu monumental “torii” vermelho, de madeira. Construído sobre pilastras, o templo parece flutuar na superfície do mar."

LIVRO O JAPÃO QUE EU VI – HENRIQUE PAULO BAHIANA

terça-feira, 3 de agosto de 2010

EXPOSIÇÃO

Hoje fui na exposição BEATLES FOREVER no shopping Moinhos, realmente muito lindo , o sonho não acabou... a magia continua... vão passar séculos e séculos ... e os BEATLES jamais serão esquecidos, tem coisas que são eternas!!!

BEATLES FOREVER


EXPOSIÇÃO BEATLES FOREVER 

Objetos alusivos ao quarteto mais famoso da história do rock. Um dos maiores acervo itinerantes sobre Beatles do mundo.

MONTE FUJI


Imagem: Google
“O monte Fuji pode ser considerado a essência do Japão, um símbolo de todo país.”

LIVRO NAÇÕES DO MUNDO – JAPÃO

NIKKO



Imagem: Google
"Nikko é a cidade mais linda e graciosa do Japão, com as suas montanhas, suas florestas de árvores gigantescas, suas cascatas incomparáveis, seus templos laqueados de vermelho. É um conjunto harmonioso, um cenário encantador e único, que bem justifica o provérbio japonês: “quem não viu Nikko ignora o sentido da palavra belo”. Em Nikko encontra-se a mais alta expressão de arte decorativa japonesa, no famoso Toshogu, o templo mais suntuoso e rico do Japão. A 45 minutos de Nikko, vê o formoso lago Chuzenji, onde se refletem os contornos magestosos das montanhas vizinhas e de onde sai o rio Ojiri, que, pouco adiante forma a mais linda das cascatas do Japão, a famosa Kegon, celebrada pelos cantores, poetas, artistas nipponicos. Nikko, a pérola do Japão produz-nos uma impressão de imenso e respeitoso arrebatamento. Mas os encantos de Nikko não estão apenas nos seus templos. A natureza contribui também para a justa fama que desfruta. Lagos, florestas, cascatas, montanhas formam um conjunto suscetível de encantar o turista menos contemplativo.”

LIVRO O JAPÃO QUE EU VI – HENRIQUE PAULO BAHIANA

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

IKEBANA


Imagem: Google
"Um arranjo de flores que não é puramente decorativo como no Ocidente. Ikebana busca criar uma harmonia de construção linear, ritmo e cor. A estrutura do arranjo de flores japonês num vaso baseia-se em três linhas principais, que simbolizam o céu, a terra e a humanidade. As origens da ikebana remontam ao ritual da oferta de flores nos templos budistas desde o século VI. Um estilo mais sofisticado, chamado rikka, apareceu no século XV e buscava refletir a magnificência da natureza; as flores deviam desenhar o Monte Sumeru, montanha mítica da cosmologia budista e símbolo do universo."

LIVRO UM RETRATO DO JAPÃO - OSVALDO PERALVA

domingo, 1 de agosto de 2010

GRANDE HOMEM


Imagem: Google
“John Lennon está inserido na história de nosso tempo. Foi, sem dúvida nenhuma, um batalhador ferrenho pela paz mundial. Não teve receio de contestar autoridades governamentais e nem mesmo a igreja. Levou adiante a luta pela unificação do mundo onde todas as coisas seriam divididas entre todas as pessoas. Vivia num capitalismo mas lutava contra este mesmo capitalismo no sentido de que tudo fosse melhor dividido entre todos. Deu mostras de que não era somente um teórico, ao criar uma creche subsidiada somente por ele. Fez doações para entidades de caridade e até à polícia de Nova York, para compra de blusões a prova de bala. Este, portanto, é John Lennon. Que fique na história não só o lado onírico de um poeta e musicista, mas a significação do porquê da magia.”

LIVRO O SONHO ACABOU? - IRAPUAN TEIXEIRA