Colocar no meu Blog!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ESCOLAS JAPONESAS


“As escolas japonesas reforçam intensamente o conceito de que o grupo e a nação são mais importante do que o indivíduo. Aulas de educação moral, tratam das virtudes confucianas da disciplina, devoção filial, lealdade e respeito pelo bem comum."


LIVRO NAÇÕES DO MUNDO - JAPÃO

É na infância que se molda o caráter e a educação. E educação é tudo!!! O Japão é excelência e exemplo para todos, seria maravilhoso se os países subdesenvolvidos se espelhassem nessa cultura.

2 comentários:

  1. Oiie Bia, já te add no msn!;)

    Eu estudo em uma escola brasileira aqui no Japão,
    mas meu irmão estuda em uma escola japa..
    A educação japonesa é realmente surpreendente, eles valorizam muito a educação e o esporte também...
    Estou impressionada como você adora o Japão!:)
    Bjss :**
    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid!!!
    Tudo no Japão é encantador!!! Acho muito importante a educação, se aqui no Brasil todas as crianças tivessem essa oportunidade com certeza nosso país já não teria tantas desigualdades!!! Até as pessoas que vem nos visitar de outros países percebem isto, tem um videozinho da Severn Suzuki que é uma ativista ambiental que qd teve no Brasil falou da diferença do país dela (Canadá) e tb tem uns slides que falam da diferença entre os países e ai explica muito bem pq no Brasil é assim tão vergonhoso , falta de educação e ética!!! Bjus Bia

    ResponderExcluir