Colocar no meu Blog!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

CAMPANHA ANTI-VIOLÊNCIA

Um dos vídeos mais lindos e emocionantes que já vi, nem vou comentar  detalhadamente porque quem  ainda não viu, tem a oportunidade de ver (antes de ler qualquer coisa e assim tirar suas próprias conclusões). A ideia foi de um jornalista italiano Luca Lavarone que reuniu  meninos de seis a onze anos em um minidocumentário recém-divulgado e intitulado “Slap her!” (Bata nela!). Lavarone faz perguntas as crianças e as respostas foram surpreendentes  revelando a educação e caráter destes garotos. São tão espontâneos, naturais e verdadeiros em seus comportamentos, mesmo quando tentam persuadi-los a fazer o contrário, que personalidade forte e correta eles tem!  Fico pensando porque os adultos quando crescem esquecem tudo o que aprenderam na infância e seus princípios. Simplesmente apaixonantes estes meninos! 











2 comentários:

  1. Pois é Bia, o meio social faz com que tudo que foi aprendido na infância seja esquecido ou transformado e o mundo passa a ser visto com olhos desprovidos de pureza. Uma pena!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Néia! Tudo o que é ensinado na infância parece evaporar e a falta de educação e respeito é o que mais existe, as crianças são mais maduras e respeitosas do que muitos adultos.

      Bjs

      Excluir