quarta-feira, 27 de agosto de 2014

FELICIDADE


Imagem: Google
"Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia"

Mahatma Ghandi


Muito se fala sobre felicidade e o que traz a felicidade, um assunto muito debatido e discutido por séculos e séculos, mas no fundo a felicidade é um estado interior e a frase de Ghandi reflete bem isto porque quando o que se pensa, o que se diz e o que se faz estão em harmonia, uma pessoa só pode estar feliz e isto depende de si mesmo e não do que vem de fora, mesmo porque tudo é muito relativo, pois o que é importante para uma pessoa pode  não ser para a outra, coisas que para alguém seja impossível e inimaginável viver sem, para uma outra pessoa pode não ter a menor importância, por isso todos os conceitos acabam não significando nada, porque de nada adianta dizer que existe uma regra para ser feliz se cada ser humano é diferente um do outro e tem necessidades diferentes, o bem estar interior é que leva a sensação prazerosa de estar feliz e de bem com a vida. Já vi pessoas cultas questionarem o porque de pessoas que vivem em favelas se sentirem tão felizes e quando tem a oportunidade de mudar de vida não querem, ora, simplesmente porque se sentem bem a onde estão, não acham que é ruim viver assim, é algo que faz parte delas e assim se sentem bem e felizes, no seu universo isso é ser feliz, portanto cada um sabe o que lhe faz feliz. 

8 comentários:

  1. Sempre vi a felicidade como algo exterior , mas como o tempo nos ensina,
    e ensina muito bem , vejo que por mais tenhamos tudo , ainda assim podemos
    nos sentir tristes , a fraze o mahatma ilustra muito bem.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para cada pessoa, a felicidade esta no que se busca, com o tempo também se vai mudando e evoluindo em tudo! :)

      Bjs

      Excluir
  2. Oi Bia, como você está querida?
    Ah, falar de felicidade é um do meu assuntos prediletos!
    Confesso que venho buscando-a, lendo e estudando sobre essa matéria há mais de 3 anos e até hoje não consegui expressar um conceito!
    Aliás, Mahatma Ghandi, com sapiência, definiu muito bem o estado de espírito da felicidade!

    A frase de Voltaire também é muito interessante. Ele diz: "Felicidade é a única coisa que podemos dar sem possuir" Veja só que incrível! Mesmo que a pessoa não esteja feliz naquele momento, poderá e terá o dom de fazer outra do seu círculo feliz! Portanto, a felicidade é algo intangível! Se sente, em determinado momento, em dada circunstância, basta a pessoa querer e ser feliz!!

    Adorei querida, você sabe que esse assunto me motiva demais!!
    Desejo um lindo finzinho de tarde e um maravilhoso fim de semana que se aproxima!!
    Beijos!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!

      Tudo Ótimo! É sempre bom falar sobre felicidade! É um assunto complexo e que faz um bem estudar e ler mais sobre o assunto! Cada filósofo também atribui o seu conceito e cada um se identifica com aquilo que encontra no seu interior que acaba refletindo no exterior! Dá uma tese também!
      Um Feliz fim de semana! :)

      Bjs

      Excluir
  3. Ô dona moça! kkkk

    Seu texto é muito do porreta, tem razão a felicidade é um estado interior e dependendo de pessoa para pessoa dentro do seu universo.

    Obrigado pela gentileza das palavras no Sibarita e mesmo aqui no seu poste sobre Mandela.

    Mahatma Gandhi na sua sabedoria, exterioriza, o seu pensamento sobre a felicidade de uma forma contundente, se há felicidade, há de se ter harmonia, né não? kkkkk

    Mas, Carl Jung disse que: "O que está dentro está fora..." Ou seja, se a felicidade está dentro ela estará fora, estará estampada nas atitudes, no rosto, no riso, no... repare... kkkkkk

    Você é ratada, viu? kkkkkk Ei se zangue não, é que sou baiano, soteropolitano da gema e como tal o baianês sempre está presente na fala e na escrita! kkkk

    Ômopai! kkkkkkkkk

    O Sibarita



    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Obrigada pela opinião e cultura! Carl Jung está certo, porque o exterior reflete nosso interior!
    O baianês é bem diferente do gauchês, O Brasil com suas características regionais tem sotaques e vocabulários bem diversificados em cada região, parece até um outro país, realmente não estou acostumada com este dialeto, até vou deixar o link aqui, se você também quiser saber mais sobre o dialeto gaúcho e o Rio Grande do Sul tem um post que fiz aqui: http://biapensamentos.blogspot.com.br/2013/04/rio-grande-do-sul.html#comment-form, neste link também tem as expressões típicas gaúchas que são usadas por aqui, inclusive até já fizeram um dicionário sobre isto! Algumas palavras que você falou em baianês eu realmente não conhecia! Imagina para quem vem de outro país? Não vai pensar que é algum xingamento...kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Bia, acredito que o melhor, em termos de felicidade, é conjugarmos o verbo ESTAR e não o SER, afinal tudo é questão de momento e, como você disse, nem tudo que faz uma pessoa feliz pode fazer a todos igualmente.

    Tenha um lindo fim de semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Néia! Pois momentos difíceis e tristes fazem parte da vida e devemos saber enfrentá-los, mas isto não quer dizer que não se é feliz, pois é normal também ter momentos tristes e ainda assim ser feliz porque é parte da vida!

      Uma feliz semana pra você! :)

      Bjs

      Excluir