Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 31 de março de 2014

PACIÊNCIA


Imagem: Google
Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranqüila e acreditando que irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido, capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais.

Desenvolvimento da paciência

Diz-se que dentre as sete virtudes, a mais difícil de desenvolver é a paciência, mas uma vez desenvolvida, esta traz inúmeros benefícios. É possível exercitar a paciência em diversas áreas, como por exemplo: no trânsito, na fila do banco, na convivência familiar, no namoro, no trabalho, nos estudos, etc. Uma pessoa paciente sabe que é preciso praticá-la muito até alcançar um objetivo final desejado.

Eis uma palavra mágica: PACIÊNCIA, precisamos de paciência para tudo nesta vida, especialmente nos momentos de divergência, melhor contar até 10.

FONTE:  Wikipédia

Patience - Guns N' Roses

6 comentários:

  1. Realmente Bia, a paciência literalmente é uma virtude. Eu demorei anos pra praticar e entender, mas por incrível que pareça foi no Japão que eu adquiri a paciência que eu tenho hoje. Claro, ainda não sou um Buda kkk mas já evitei muitos conflitos praticando-a.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.
    ~Quincy Adams
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Bia, uma coisa tenho certeza, a pessoa paciente vive mais e melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Um sentimento que precisa ser aprendido....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  5. Adorooooo essa musica! Nossa, fazia muito tempo que nao a ouvia! obrigado por relembrar aqui. bjoos

    ResponderExcluir
  6. A paciência é uma preciosidade mesmo.

    Beijos Bia!

    ResponderExcluir