terça-feira, 7 de janeiro de 2014

VERÃO

Imagem: Weheartit
Junto com o novo ano também chega o verão, a minha estação favorita, apesar do aquecimento global que agora faz esta estação parecer muito mais quente do que é normalmente, mas por causa da devastação do meio ambiente acontece estas temperaturas extremas, aqui no Sul 35 graus com a sensação térmica de 40 graus... nos Estados Unidos 13 graus negativos com a sensação térmica de 26 graus abaixo de zero... enquanto muitos reclamam e dramatizam os dias quentes, eu adoro, prefiro mil vezes o calor, amo praia e vestidos leves, no inverno são toneladas de roupas e tudo é muito trabalhoso, o verão é mais prático, alegre e leve. Amo a luminosidade, alegria e cores, além de ser comprovado cientificamente que a ausência da luz solar prejudica a produção de serotonina e de outros neurotransmissores que nos trazem a sensação de bem-estar, sei que pra mim só faz bem, assim nunca reclamo deste clima, pelo contrário agradeço além de todas as coisas boas da estação: sorvete, sucos, muita água para hidratar, piscina e praia para quem está de férias, e cada um sabe o que mais lhe faz bem e traz felicidade.

7 comentários:

  1. Eu odeio o verão, Bia. Aqui no RJ tá com 39 e com sensação de 50. Amo inverno e não suporto sentir calor e essa sensação de abafamento. Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do verão, das temperaturas altas também! A natureza trabalha perfeitamente, o que ocorre é que não entendemos bem a sua dimensão! abraços

    ResponderExcluir
  3. Bia, minha estação preferida é o outono que traz um pouco de equilíbrio entre o frio e o calor. O verão tem sido causticante, mas ainda é melhor que o frio absurdo lá nos EUA.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de toda as estações para ser sincero. rs.

    Uma boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia!
    Minha mae ja dizia que nao ha unanimidade quando o assunto e tempo...
    Prefiro chuva e tempo fresco.
    Mas o verao ta ai pra aproveitarmos!
    Linda semana!
    b
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir
  6. O clima mudou cabe a nós cuidar mos para não piorar, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  7. Olá Bia,

    Também prefiro o verão, que traz mais luz, cores e leveza às roupas. Mas há dias em que o calor excessivo chega a incomodar, principalmente onde não há praias, como aqui em Minas, e também não dá para se refrescar em uma piscina. Mas não reclamo do verão. É uma estação adorável.

    Beijo.

    ResponderExcluir