Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FIDELIDADE


Imagem: Gettyimages
A fidelidade é algo natural de pessoas leais e apaixonadas, um sentimento espontâneo, onde há cumplicidade e reciprocidade, ou seja respeito mútuo, amor e paixão compartilhados. Muitos distorcem o significado da palavra fidelidade dizendo que é questão de religião, contrato ou convenção de um casamento, o que não é verdade, pessoas infiéis nunca souberam o que é amar e ser amado genuinamente, quem ama não trai porque para os apaixonados isso não é nenhum sacrifício, ser fiel se torna um processo inato no qual o ser amado não sai da mente, somente se vê e tem olhos para o seu amor, apenas quem ama com sinceridade, entende, sente perfeitamente, que fidelidade e lealdade são a mesma coisa, a traição seja ela amorosa ou em outras esferas é a pior das vilanias humanas, talvez umas das piores dores. De acordo com uma pesquisa da London School of Economics ficou comprovado que os homens com o QI mais alto têm menos tendência a trair suas mulheres. Por isso, a relação entre a fidelidade masculina e a inteligência é um sinal de evolução. Muito bom saber que os homens inteligentes não traem e que somente os burros fazem isto, porque mais vale a qualidade do que a quantidade, é melhor um que valha por 10 do que 10 que não valham nada, trair é burrice mesmo, pois é impossível ter um relacionamento saudável a base de traições, definitivamente não combina com a harmonia, cumplicidade, respeito, companheirismo, apoio, amizade e amor que envolve um casal em sintonia.


FILME CLOSER - PERTO DEMAIS

26 comentários:

  1. Asssiti esse filme...lindo..

    Mas acho que amor não combina com traição..
    amor combina com respeito!!

    Um bj..linda semana a vc!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Má!!!

    Concordo plenamente!!! A traição é uma coisa horrível!!! Já faz um tempinho que eu assiti este filme no cinema e me arrancou algumas lágrimas.
    Uma ótima semana!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  3. Mulheres são mais sentimentais.
    Homens são racionais.

    Daí o pq dos homens serem mais infiéis. Eles não amam de todo coração.

    ResponderExcluir
  4. Oi Debbie!!!

    Muito verdadeiras suas palavras, está cada vez mais raro encontrar relacionamentos fiéis, infelizmente predomina outros interesses que realmente não tem nada à ver com amor.
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  5. Olá lindona.

    tem uma frase do Edson Marquez que diz, sou fiel a todos os meus amores, rsss.
    Concordo com Ma, amar combina com respeitar o outro, a relação que vcs tem, e principalmente a vc mesmo.
    Hoje em dia as pessoas pelo que vejo por aí, tem o amar o outro como algo descartavél, porque elas, estão ficando muito exigentes, todo mundo tá no eu me basto, com medo de se entregar, de realmente viver uma verdadeira relação a dois, então sem compromisso, sem respeito, sem relação, sem fidelidade, sem amor.
    E vamos que vamos porque a fila hoje em dia não anda ... corre rsss.

    A unica coisa que não posso lindona, é não ser fiel a mim mesma, quanto ao outro aí é outra história.

    beijinhso lindona que eu adorooooooo
    ótima semana pra vc.
    Vc acredita que já tentei ver esse filme mas ainda não vi, vou ver se pego hoje na locadora, já tá passando da hora rsss.

    ResponderExcluir
  6. Bia, acredito que o amor implica respeito e fidelidade nada mais é do que isso, para quem se ama de verdade, ser fiel é natural.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá minha querida amiga!

    Agora inventaram que homem burro trai bela desculpa hein KKKKK.

    Concordo com o seu texto, realmente, se existe amor, tem que ter confiança e trair a confiança de outra pessoa é a maior prova de que não sente amor por ela, pode ser um sentimento muito forte, mas com certeza não é amor, quando se ama de verdade ”se é que esse sentimento existe” não é preciso mais ninguém, os 2 se completam tanto sentimentalmente , quanto sexualmente, ai não sobra tempo e nem vontade de sair para nenhuma aventura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiiii Bia!
    Que bom saber destes números, meu marido é super inteligente.rsss
    Em uma relação o respeito e o amor são funadamentais e a fidelidade está implícito nos dois.

    Beijinhos e uma super semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dja!!!

    O filme é muito bom , vale à pena ver, eu já assisti mais de uma vez, vi no cinema e também tenho o DVD.
    Uma ótima semana!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Néia!!!

    Com certeza amor e fidelidade são a base de um relacionamento saudável e duradouro, tão difícil e raro encontrar hoje em dia!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Moacir!!!

    Nada como uma opinião masculina para defender a classe!!! Gostei muito da sua forma de pensar se realmente pensa assim e se está sendo sincero pode ter certeza que ganhou muitos pontos com a mulherada, porque sem dúvida o conceito de um homem fiel (raridade) sobe muito na avaliação de uma mulher.
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Val!!!

    Tu és uma pessoa de sorte, são poucos que tem a felicidade de encontrar um companheiro inteligente, ainda mais hoje em dia no qual dizem que é como acertar na loteria, infelizmente é algo em extinção, precisávamos mais de homens com está inteligencia emocional, tenho certeza que todos seriam muito mais felizes e realizados!!!
    Uma feliz semana!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  13. E essa filosofia que homem de verdade já levou cifre é mentira!
    Quem ama não traí.
    Prefiro ficar com meu amor, do que troca-lo por uma noite.

    Beijo'
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. É isso aí Nathy!!! Eu também acho que quem ama não traí!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  15. Olá querida Bia!!

    Nossa pq de tanta desconfiança KKKKK, eu sou o melhor homem do mundo pq sou diferente afinal sou o último macho da face da Terra rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Moacir!!!

    kkkk... Que bom que você é assim... parabéns por esse comportamento diferenciado...kkkk... precisamos de mais ótimos exemplos como você!!! A pesquisa comprova que homens inteligentes, com o QI mais alto são mesmo mais evoluídos e fiéis!!!
    Beijos
    Bia :)

    ResponderExcluir
  17. Oi Bia! Amei a Postagem! Você escreve muito bem também, é uma pessoa muito inteligente e traz assuntos inteligentes pra nossa "roda de discussão", Rsss, aqui da Blogosfera. Esse tema, por exemplo, que vc trata nesta postagem é importantíssimo na questão do comportamento humano. Concordo plenamente que fidelidade tem tudo a ver com inteligência. Pois as pessoas que possuem não somente um QI alto, mas também um QE (Quociente Emocional) alto tb, entendem que a chave para o sucesso na vida é saber se relacionar bem com as pessoas, e isso envolve: carisma, respeito, cumplicidade, humildade e fidelidade, dentre outras coisas. E por isso sabem que trair um amigo, um colega de trabalho, um companheiro de vida é burrice mesmo. Já diria uma professora minha da faculdade: Com penso, o nosso valor é mais alto! Rss. Bjkas Flor, tudo de bom pra vc!

    ResponderExcluir
  18. Oi Mônica!!!

    Obrigada!!! Saiba que eu penso exatamente a mesma coisa em relação a você. Fiquei impressionada com suas palavras porque é exatamente assim que eu penso e acho que tudo o que tu falou em relação ao comportamento humano é extremamente verdadeiro, sem dúvida as questões citadas são primordiais para um bom relacionamento geral, tanto é que já é comprovado cientificamente estas questões que infelizmente muitas vezes são distorcidas. Igualmente tudo de maravilhoso!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  19. Olá Bia,
    Para que um relacionamento dure e seja verdadeiro, é preciso que haja confiança entre as pessoas e isso só existe se ambos são fiéis.
    Este filme é intenso e a música inicial deste vídeo eu acho emocionante!
    Um abraço,
    Raul

    ResponderExcluir
  20. Oi Raul!!!

    Concordo com todas as suas palavras!!! Essa música inicial do filme é mesmo muito bonita e emocionante, ficou perfeito na abertura.
    Um abraço
    Bia :)

    ResponderExcluir
  21. Muito bom!
    Para um relacionamento seja bom e duradouro, é preciso de FIDELIDADE... confiança.
    Eu sou fiel! (riso)
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  22. Oi Paulo!!!

    Obrigada!!! Então você também é um ótimo exemplo pois de acordo com a pesquisa a relação entre a fidelidade masculina e a inteligência é um sinal de evolução, parabéns para você!!!
    Bia :)

    ResponderExcluir
  23. Oie minha lindona, fico eu aqui me divertindo com as respostas dos meu paulista, e com as suas e sabendo que ele vinha mesmo se defender, essa raridade rsss, não guento. rsss

    Olha minha lindona que eu amoooo, passando aqui pra te desejar um setembro lindo, cheio de flores, carinho, cor e perfumes.

    meu carinho pra vc sempre

    ResponderExcluir
  24. Oi Dja!!!

    kkkk... o amigo paulista é mesmo muito divertido...
    Ah!!! Brigadinho pelas palavras tão animadoras, não imagina o que foi o inverno aqui no SUL... chuva, vento, umidade, aquela coisa típica do inverno mas finalmente chegou setembro que seja mesmo cheio de flores e pra você também tudo de bom!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  25. Pois é minha amiga Bia, este é um valor que não deve ser perdido. Infelizmente não é assim que todos pensam, mas é isso mesmo, só pode pensar desta forma quem é inteligente (rsss). Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Olá Marcus!!!

    Infelizmente é uma raridade, mas alguns ainda tem a sorte de ter alguém em que possa confiar e estabelecer um relacionamento feliz.
    Abraços
    Bia :)

    ResponderExcluir