Colocar no meu Blog!

sábado, 20 de agosto de 2011

EM DEFESA DA AMAZÔNIA

Hoje é um dia especial marcado pela manifestação em defesa da AMAZÔNIA. O que mais precisa e falta nos países subdesenvolvidos são atitudes que possam ampliar a visão e a capacidade de mudança através da cultura e da informação, alguns assuntos sérios que infelizmente não são levados a sério, deviam ser mais divulgados, mas por motivos óbvios da ganância e do sistema capitalista são deixados de lado. As tragédias que tem acontecido no mundo muito tem a ver com a falta de educação e respeito com a natureza. Lamentavelmente muitas catástrofes poderiam ser evitadas se houvesse responsabilidade nas ações preventivas e menos descaso das autoridades. A negligência e os atos irresponsáveis de muitos atingem gente inocente que não merecia sofrer. O mundo precisa de mais esclarecimento, consciência e menos alienação, se ao invés de muitos ficarem se lamentando, fizessem a sua parte na prevenção e na educação, não aconteceriam estes absurdos que vemos diariamente na mídia. Um blog que é excelência nas questões de sustentabilidade e humanidade, sempre que posso eu leio, é o blog da Manuela Araújo – Sustentabilidade é Ação, pelo menos ainda existem pessoas conscientes que fazem sua parte na divulgação e no esclarecimento de assuntos extremamente importantes voltadas para questões ambientais e sociais. 

Sustentabilidadehttp://sustentabilidadenaoepalavraeaccao.blogspot.com/

14 comentários:

  1. Bia...parabéns pela sua iniciativa em fazer esta postagem.

    A Amazonia pede Socorro. E quanto mais a gente puder para fazer com esse brado de socorro seja ouvido, melhor..

    Com carinho...

    ResponderExcluir
  2. Oi Má!!!

    Obrigada!!! Verdade né? O desmatamento, a poluição, o consumo exagerado, o lixo acumulado e espalhado nos rios e no mar, tudo isso tem contribuído para catástrofes e cada um pode fazer a sua parte com educação seja reciclando o lixo ou divulgando assuntos importantes.
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia!
    Um manifesto verdadeiro este seu. Linda iniciativa! estamos mesmo necessitados de pessoas que tenham um engajamento cada vez maior nesta causa. A natureza clama atenção e a Amazônia precisa ser preservada. Educação e informação em massa é o que nos falta.

    Beijo carinhoso e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Val!!!

    Infelizmente falta consciência, educação e informação, o que deveria ser prioridade é deixado em segundo plano, não é dado o devido valor a questões que seriam fundamentais para evolução, transformação e bem comum de toda uma sociedade.
    Obrigada por suas palavras!!!
    Igualmente um ótimo início de semana!!!
    Beijos
    Bia :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia,
    É isso aí, se queremos nos manter vivos neste planeta por um bom tempo, temos que cuidar dele, afinal é a nossa casa.

    ResponderExcluir
  6. Oi Raul!!!

    Por incrível que pareça o homem é o único "ser racional" que destrói seu próprio habitat, suas ações contra a natureza acabam vitimando a si mesmo.
    Bia :)

    ResponderExcluir
  7. Bia, num mundo onde os interesses pessoais falam mais alto, onde muitos políticos são eleitos para defenderem e aprovarem somente os projetos de uma classe específica (lobby), a natureza fica cada dia mais nas mãos dos grandes empreendedores que têm apenas o dinheiro como objetivo. Que dura e triste realidade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Néia!!!

    Grande verdade!!! É bem assim mesmo como tu descreveu, uma triste e dura realidade que ultrapassa os limites da racionalidade, o problema não é o capitalismo e sim a ganância e a corrupção destes homens doentes, li no livro "Gente Tóxica" de Bernardo Stamateas que: "As pessoas que só vêem dinheiro por todos os lados e a forma de ficar com ele, são psicopatas! Quando alguém quer apenas poder, estamos diante de um psicopata."
    Acho que isto explica a corrupção no nosso país a ganância que ultrapassa atitudes que seriam consideradas normais.
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  9. Olá BIA

    Muito obrigada pela amável referência ao blogue Sustentabilidade é Acção, e também pelos comentários que lá tem deixado. Como blogger, bem sabe a importância de termos comentários, pois é a maneira melhor de sentirmos o "feedback".

    Peço no entanto, desculpa por ultimamente não ter respondido aos comentários, mas infelizmente nem sempre o tempo disponível o permite - só me dedico ao blogue no tempo livre, e o tempo para preparar os posts por vezes não me deixa mais vaga para responder aos comentários, que muito agradeço.

    Parabéns pelo texto!

    Beijinhos e obrigada :)

    ResponderExcluir
  10. Olá Manuela!!!

    É tão importante a divulgação de informações esclarecedoras e relevantes, principlamente nos países subdesenvolvidos, teu blog é mesmo excelência nestas questões ambientais e sociais, diria é utilidade pública, nada melhor para bem estar geral da nação do que ampliar e divulgar trabalhos fundamentais para o desenvolvimento do pensamento crítico e atitudes conscientes.
    Entendo perfeitamente a falta de tempo, a vida é repleta de compromissos, atividades e responsabilidades e até para manter um blog é difícil encontrar tempo, temos que fazer um esforço tremendo para conseguir conciliar tantas tarefas diárias (as mulheres que o digam, já que tem dupla jornada em casa e no trabalho).
    Obrigada pela visita e pelas palavras!!!
    Beijos
    Bia :)

    ResponderExcluir
  11. Amazônia pede socorro!

    Uma Beijo
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Nathy!!!

    Um HELP para a AMAZÔNIA e mais educação para os destruidores do planeta!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  13. Sou de acordo e ajudo no que for preciso!

    ResponderExcluir
  14. Oi Paulo!!!

    Que bom!!! Cada um fazendo a sua parte contribui sim para um mundo melhor, afinal são nossas atitudes que provocam o bem ou o mal para si e para o próximo!!!
    Bia :)

    ResponderExcluir