Título original: (84 Charing Cross Road)
Lançamento: 1986 (EUA)
Direção: David Hugh Jones
Atores: Anne Bancroft, Anthony Hopkins, Judi Dench, Jean De Baer.
Duração: 99 min
Gênero: Drama
Sinopse
Lançamento: 1986 (EUA)
Direção: David Hugh Jones
Atores: Anne Bancroft, Anthony Hopkins, Judi Dench, Jean De Baer.
Duração: 99 min
Gênero: Drama
Sinopse
Durante vinte anos Helene Hanff (Anne Bancroft), uma escritora americana, se corresponde com Frank Doel (Anthony Hopkins), o gerente de uma livraria especializada em edições raras e esgotadas. Tudo começou pelo fato de Helene adorar livros raros, que não se encontram em Nova York. Só que ela não poderia imaginar que uma carta para uma pequena livraria em Londres, que negocia livros de segunda mão, a levaria a iniciar um correspondência afetuosa com Frank. Neste período uma amizade muito especial surge entre os dois.
Fonte: Adoro Cinema
Meu tempo anda muito restrito, mas tive que dar um jeito de encontrar umas horinhas para assistir este filme, que na verdade o que me despertou a atenção foi o título em português, quando li a sinopse, vi que falava sobre amizade e se passava numa livraria, então pensei que valia à pena matar a curiosidade, é um filme bem antigo, mas que mantem atual uma lição de amizade fraternal tão raro encontrar hoje em dia, embora alguns tenham o privilégio de vivenciar amizades puras e verdadeiras em um mundo onde a ganância impera, no qual grande parte quer tirar vantagem em tudo, é bom saber que nem todo mundo é assim.
NUNCA TE VI SEMPRE TE AMEI
Oie minha lindona.
ResponderExcluirEu já vi esse filme e ele é lindo mesmo.
Bia minha lindona, mas confiança no mundo,a quantidade de seres humanos do bem ainda é maior. E acho que sempre vai ser, o que acontece é que vc ser feliz, ter amigos, ser amados, não dá ibope, o que dá é pessoas do mal, o cara que mata, a mãe que joga filho em rio e por aí vai.
beijos e meu carinho sempre, ótima semana.
Beijinhos
Olá Bia, já assisti este filme a muito tempo atrás e gostei muito. Lindo!!!Vou ver se assisto novamente junto com meus filhos. Beijos! Tenha uma ótima semana.
ResponderExcluirciao BEATRICE
ResponderExcluirConcordo con le tue parole effettivamente anche se vecchio il film affronta il tema attuale dell'amicizia e dell'amore .
Amicizia sempre piu difficile e sempre piu rara tra gli esseri progrediti del mondo consumistico in cui viviamo .
un caro abbraccio a te e tutti i tuoi numerosi lettori
Traduzione da italiano verso portoghese
Olá BEATRICE
Concordo com suas palavras realmente velho embora o filme lida com o tema atual da amizade e do amor.
Amizade cada vez mais difícil e cada vez mais rara entre os seres avançados do mundo de consumo em que vivemos.
um querido abraçar você e todos os seus leitores de muitos
Oi Dja lindona!!!
ResponderExcluirEsperamos mesmo que as pessoas do bem sejam sempre em número maior... mas infelizmente está cada vez mais difícil acreditar nisto... mas minha audiência não vai de jeito nenhum para esses filmes e divulgações de coisas horrosas que o mundo está cheio e são destrutivos e não levam à nada... Obrigada pelas sábias palavras!!!
Igualmente uma maravilhosa semana!!!
Bjus
Bia
Oi Angela!!!
ResponderExcluirÉ o tipo de filme que vale à pena ver de novo, sempre aprendemos um pouco mais com a sétima arte. Igualmente uma ótima semana!!!
Bjus
Bia
Ciao Antonio!!!
ResponderExcluirTambém acho que está cada vez mais difícil e raro encontrar amizades assim sinceras, quem as tem encontra mesmo algo precioso, mas o tempo sempre revela quem são os verdadeiros amigos!!!
Buona settimana
Un abbraccio
Beatrice
Oi Bia querida, adoro os filmes com o Anthony Hopkins. Não ouvi falar desse filme, mas parece ser ótimo, obrigada pela dica.
ResponderExcluirBjo grande e um super abraço,
Alê
Oi Bia, fiquei curiosa, vou procurar esse filme, a gente precisa tanto ver coisas boas, ainda mais quando traz um assunto tão bom como a amizade.
ResponderExcluirBeijos
Oi Alê!!!
ResponderExcluirOs filmes com Anthony Hopkins são mesmo muito bons, uma pena que alguns não sejam muito divulgados!!! Obrigada pela visita!!!
Bjus
Bia
Oi Néia!!!
ResponderExcluirSou cinéfila!!! Descobri este filme por acaso... tava lendo algo sobre cinema e apareceu o titulo deste filme e despertou minha curiosidade. Faz muito bem mesmo ver e ler sobre coisas positivas porque de negativas o mundo está cheio.
Bjus
Bia
Olá querida Bia !!
ResponderExcluirBem apesar de ser um cinéfilo de carteirinha como disse a uma vez a Dja, eu tenho um certo problema com filmes românticos, então não assisti esse ai, mas lendo a sua resenha até que me deu uma vontadezinha “bem pequenininha rs” de assistir, agora só falta a companhia rs.
Beijão
Oi Moacir!!!
ResponderExcluirComo boa cinéfila eu adoro todos os gêneros (romance, drama, ação, documentários, comédias, etc...)só não gosto muito dos excessivamente violentos, gosto mais de assistir no cinema mesmo, mas nem sempre dá então o jeito é ver em DVD. Para quem está acostumado a ver mais filmes de ação vai achar este filme chato, mas ele não é bem um romance, é mais sobre amizade, achei bem legal porque também adoro os livros e é uma escritora relatando sua história à partir das cartas, tem até o livro, quando tiver tempo quero ver se leio.
Beijos
Bia
Olá Bia,
ResponderExcluiramei a sinopse, vou procurar o filme por aqui para mim ver. :D
Eu acredito em amizades verdadeiras, e hoje em dia isso é coisa dificil de achar.
Tenho certeza que vou gostar da história.
beeiijos e boa semana :*
Oi Ingridinha!!!
ResponderExcluirFaço das tuas as minhas palavras, também acredito em amizades verdadeiras, apesar de hoje em dia ser raro e difícil de encontrar.
Uma ótima semana!!!
Bjus
Bia
Oi Bia!
ResponderExcluirObrigada pelo carinho em meu blog!
Agora você me deixou curiosa em ver um filme com título em portugues tão sugestivo!
A priori já percebemos o desenrolar da estória, mas ésempre instigante ver a interpretação de Hopkins e Anne Bancroft. Beijão grande!rsss
Oi Val!!!
ResponderExcluirPois então o título em português é sugestivo mas na verdade não tem muito à ver com o enredo, pelo menos eu não achei (na minha interpretação), agora só cada um vendo para chegar a sua própria conclusão. Mas sem dúvida foi o título que me fez ler a sinopse e é bem engraçado e estranho como alguns titulos de filmes internacionais no BRASIL não tem nada à ver com o original e outros tem a tradução fiel, não sei como é esse critério da tradução de títulos, vale até uma pesquisa.
Bjus
Bia
Eii bia, parece ser maravilhoso o filme, e ainda mais que é com o Anthony Hopkins, vou ver se consigo baixar para assistir, a história parece ser muito bacana!!
ResponderExcluirBeijão querida!
Oi Jô!!!
ResponderExcluirPra quem gosta de cinema é uma boa alternativa, eu gosto de tudo com exceção dos filmes muito violentos e os de terror.
Bjus
Bia
Olha, Bia, você disse bem, viu. "alguns tem o privilégio de ter e vivenciar amizades puras e verdadeiras"
ResponderExcluirEu espero que isso ainda aconteça comigo nessa minha vida. Ultimamente tem sido frequentes as decepções.
Esse filme é lindo! Preciso assistir de novo, bem lembrado.
Beijos
Carla
Já tinha ouvido falar do filme e até já estive perto de vê-lo, mas nao vi, pode ser uma boa dica agora.
ResponderExcluirValeu Bia!
adoro filmes antigos :-)
Oi Nina!!!
ResponderExcluirPara quem gosta de cinema é uma boa pedida!!!
Ah!!! Os blogs enlouqueceram, sumiram alguns comentários e não dava para acessar quase nada ontem e hoje... que doideira isto!!!
Bjus
Bia
Oi Bia!
ResponderExcluirVocê me despertou a curiosidade, um filme com um título sugestivo como esse e ainda mais com o Hopkins e a Anne Bancroft! Meu marido disse que assistiu há muittos anos e que é muio bom!
Que tilte no Blogger heim? Triste perder os comentários!
Beijão e um excelente final de semana!
Oi Val!!!
ResponderExcluirQue coisa louca este tilte que deu nos blogs... isso nunca tinha acontecido, pelo menos comigo... sumiram vários comentários e também posts de outros blogueiros... muito chato mesmo... tomara que nunca mais aconteça... eu sempre faço backup, mas ultimamente eu não havia feito, agora vou fazer diariamente.
Um ótimo domingo!!!
Bjus
Bia
Oi Carla!!!
ResponderExcluirÉ tão raro encontrar amizades assim, nunca pensei que fossemos viver em um mundo que isso fosse se tornar algo extraordinário mas é bem assim como tu fala, as decepções são sempre mais frequentes, infelizmente né? Mas também espero ter a sorte de ter no meu caminho amizades verdadeiras.
Bjus
Bia