Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

LOCALIZAÇÃO


Nova localização após 48 anos no Largo do Bombeiro, na Av. dos Estados, bairro São João, zona norte da cidade, no dia 11 de março de 2007, a estátua foi transferida para o Sítio O Laçador, em frente ao antigo terminal do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na mesma avenida, mas a uma distância de 600 metros do seu antigo local. O motivo para a transferência do símbolo de Porto Alegre foi a construção do viaduto Leonel Brizola no local onde a estátua permanecia, já concluído. O homem que serviu de modelo do laçador, Paixão Côrtes, não pôde assistir à transposição da estátua no dia previsto para a mudança pois foi hospitalizado devido ao seu estado emocional.

O Sítio O Laçador tem seis espaços diferenciados, com as cores do estado do Rio Grande do Sul, em quatro mil metros quadrados de área. A estátua permanece num espaço mais elevado, denominado Coxilha do Laçador. Para a construção do Sítio O Laçador foram investidos um milhão de reais, com a intenção de valorizar o folclore e a tradição gaúcha, já que a estátua continua visível a todas as pessoas que chegam a Porto Alegre pela BR-116


FONTE: Wikipédia, a enciclopédia livre.

23 comentários:

  1. Olá querida Bia !!

    Nossa que legal "Penso logo existo" tbm é cultura rs, adorei saber um pouco mais da cidade de Porto Alegre, as fotos ficaram lindas "a modelo ajuda rs"

    beijão e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Bia querida, obrigada pelo carinho lá no blog!!!! Acho lindo o Laçador e quando fui a primeira vez em POA ele era no Largo do Bombeiro e tive uma surpresa enorme quando voltei e não o vi lá, mas me tranquilizaram e disseram que só havia mudado de lugar rsrsrs.

    Bjooosss,


    Alê

    ResponderExcluir
  3. Oi Moacir!!!
    Minha cidade é bem legal, tem lugares muito interessantes. Obrigada pelos elogios, fiquei encabulada.
    Igualmente ótima semana!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê!!!
    Pois é, mudaram o Laçador de lugar e foi uma surpresa para todos os gaúchos... mas o bom é que agora ele tá pertinho do aeroporto. Deus ajude que nossos políticos cuidem melhor do nosso país e de cada Estado para que possamos viver em um país melhor em educação, infra-estrutura, saúde, segurança e etc... quem sabe agora com uma presidenta as mudanças para um futuro melhor realmente aconteçam.
    Beijoooos
    Bia

    ResponderExcluir
  5. Olá Bia, vc ama mesmo sua cidade. Eu nao conhecia esta história. Espero de coraçao, que seus sonhos para um Brasil melhor se realizem! Beijos e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  6. Olá Bia!

    Se você achou a mudança boa, então assim seja! Quando eu for a Porto Alegre vou passar para conhecer o Sítio do Laçador!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  7. Bia, estou te seguindo com perfil novo, pq o anterior tá bichado rs, não consigo nem comentar nos blogs.

    Li este post e o anterior, gostei muito! Eu estivem em POA algumas vezes e gostei muito da cidade. O estado do RS é muito bonito. Qdo puder conta estas histórias, pq assim aprendo mais sobre sua terra querida.

    tenha um grande dia!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia!! Que saudade de tu!

    Não sabia que a estátua tinha mudado de lugar não, um dia quero visitar Porto Alegre, deve ser lindo de mais!! Eu quase fui morar em pato branco PR pra fazer faculdae, mas queria mesmo ir pra Porto Alegre, rsrs... Mas você gostou dessa mudança de lugar da estátua? e ficou bonita a nova construção aí?

    beijoooos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Angela!!!
    Sonho mesmo em viver num Brasil melhor, temos sempre que ter esperanças e fazer a nossa parte!!!
    Igualmente ótimo dia!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla!!!
    A mudança ficou bem melhor, achei ótima a localização pertinho do aeroporto. Logo que se chega a cidade já é recepcionado pelo gaúcho.
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  11. Oi Alex!!!
    Ficou ótimo teu novo perfil, gostei bastante!!! Fico feliz em saber que tu conheces a minha cidade, aliás tu conheces um monte de lugares, né?
    Igualmente ótimo dia!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  12. Oi Jocasta!!!
    Saudades de ti também, tava sumidinha dos blogs, mas eu sempre passo lá no teu p/ver se tem novidades...
    Qual cidade tu moras? Onde tu nasceu?
    Eu gostei muito da mudança da estátua achei a localização melhor e também achei que nesse local ficou mais bonito.
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  13. Se a mudanca foi pra melhor, entao ta otimo :)
    infelizmente nao conheco sua cidade! mas adoraria conhece-la assim como os outros estados do sul. Fui no máximo até sao paulo rsrs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ingrid!!!
    Ah!!! Eu sou muito curiosa... gostaria de saber de qual cidade tu és e onde nasceu? Viver na ALEMANHA é muito mais seguro e com melhor qualidade de vida do que no BRASIL, acho que se eu morasse em outro país assim não ía mais querer voltar para o BRASIL.
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  15. Oie Bia sempre pensei em ir em Porto Alegre, acho ela lindaaaaa, quando eu passar por aí vou conhecer o seu lugar, se Deus quiser.

    Lindona, tem mimo pra vc lá no meu cantinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Dja!!!
    Esse BRASIL é imenso né? Fica difícil conhecer todos os lugares... tem muitos lugares linduoos apesar dos pesares(bem como tu falou lá no comentário do teu blog) essa é realidade.
    Obrigada pelo mimo!!! Você é uma fofa!!!
    Beijooos
    Bia

    ResponderExcluir
  17. Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e vi as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
    Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
    Se resolver se hospedar por lá , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
    Se precisar de algo é só gritar ,moro nas montanhas e por lá tem eco.
    Meu nome é Valeria

    ResponderExcluir
  18. Oi Valéria!!!
    Prazer em conhecê-la!!! Obrigada pela visita!!!
    Seja sempre bem-vinda!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  19. Oi minha querida, que bom que veio, seja muito bem vinda ,também já sigo seu cantinho....voltarei com tempo para papear mais ....me avise o que estiver em falta em nossa CASA para que sua permanência seja perfeita.
    Bj

    ResponderExcluir
  20. Oi Bia, tudo bem?

    E você só dando uma de cicerona na tua cidade, rs.

    Lindas as fotos.

    Bom fim de semana

    Abracos

    ResponderExcluir
  21. Oi Georgia!!!
    Por aqui tudo bem e espero que aí na ALEMANHA, também esteja tudo ótimo.
    Pois é...um pouquinho da minha cidade.
    Obrigada pela visita!!!
    Igualmente um bom fim de semana!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  22. Oi Bia!
    Eu sou de Recife e nao sou descendente de alemaes nao :) Eu já cheguei aqui com o nível médio no Idioma e cabei meu curso aqui e melhorei bastante.
    Aqui é realmente mais seguro que no Brasil mas as diferencas sao tantas sabe... eu ainda prefiro o Brasil! :)

    ResponderExcluir
  23. Oi Ingrid!!!
    Que surpresa!!! Achei que era descendentes de alemães devido a facilidade que demonstrou em falar a língua... que legal que és de Recife!!! As praias de lá são lindas,né? Tu podias contar no teu blog como foi parar ai na
    ALEMANHA... ou será que tu já contou am algum post anterior... não tive tempo de ler os outros post... mas é muito interessante a vida dos brasileiros em outros países...
    Obrigada por responder minhas curiosidades.
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir