Colocar no meu Blog!

sexta-feira, 12 de junho de 2015

FELIZ DIA DOS NAMORADOS

Imagem: Gettyimages
COMPANHEIRISMO

A definição de companheirismo é: lealdade entre duas pessoas que se dispõe a caminhar juntos, relacionamento, cumplicidade, fidelidade, lutar pelo mesmo propósito, andar juntos na mesma direção, almejando o mesmo sonho, o mesmo alvo, ter um só coração, confiança, respeito, união, admiração. A palavra companheirismo traduz o que é o amor de verdade, quando existe sentimento sincero é algo recíproco, longe do egoísmo, no qual ambos se ajudam, se respeitam e se admiram, não são as palavras que demonstram amor mas sim a forma como se trata o seu amor! 


“O amor é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não é injusto, mas é verdadeiro.” 

I CORÍNTIOS  13 4-7

Feliz Dia dos Namorados!

5 comentários:

  1. Bia, gostei muito do texto e os versículos traduzem o melhor conceito do amor. Obrigada pelos parabéns no meu aniversário, vc é uma amiga muito querida e especial.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A recíproca é verdadeira Néia! Obrigada à você também! :)

      Bjs

      Excluir
  2. Oi Bia,
    sabe que tento me "policiar" diariamente nesse lance de apropriar-se do outro, ou seja, na minha concepção cobrar do outro o amor que sentimos e que queremos em retorno.
    Na realidade ninguém é responsável pelo que sentimos, nem tem obrigação de retribuir... mas é isso, amar é flexionar a si mesmo, aos sentimentos, às convicções, a prática da vivência.
    Bjkas
    Mila

    http://milaresendes.blogspot.com

    ResponderExcluir